Rua Jose Geraldo Cerebino Christoforo, 175 (Parque das Universid) 13087-567 Campinas, São Paulo SP | ver mapa

Especialidades e Profissionais

Equipe Médica

Opiniões para Hospital Geral E Maternidade Madre Maria Theodora

4,9

Baseado em 226 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a em Hospital Geral E Maternidade Madre Maria Theodora?

Opinar

O melhor: "O Dr. Luciano sempre foi atencioso durante suas consultas, calmo e bastante dedicado, dando a devida atenção a cada detalhe e fase da gestação. Me passou muita tranquilidade durante esse período. O meu parto cesárea foi bastante tranquilo, com um ótimo pós operatório."

Poderia melhorar: "Apesar de atrasar um pouco para atender, ainda assim compensa , pois é um excelente médico, vale a pena."

Motivo da visita: Pre natal / Parto cesárea

Paciente que marcou consulta com Luciano Alexandre Schneider em Hospital Geral E Maternidade Madre Maria Theodora

O melhor: "Dr Luciano é um profissional excelente, não tenho palavras pra descrever o carinho e atenção e confiança que ele nos transmite. Ele fez os partos de meus dois filhos. E não troco ele por nenhum profissional!! Que Deus abençoe sempre a vida dele e que continue assim, um medico nota 1000!!!"

Poderia melhorar: "Em nada!"

Motivo da visita: Pré Natal e parto cesariana

Paciente que marcou consulta com Luciano Alexandre Schneider em Hospital Geral E Maternidade Madre Maria Theodora

O melhor: "Uma médica hiper, mega Profissional, sempre nos orienta com o melhor, eu tenho ela e não troco!! Super recomendo."

Motivo da visita: G.O., Obstetra e Amiga

Paciente que marcou consulta com Adriana Salzani em Hospital Geral E Maternidade Madre Maria Theodora

O melhor: "O melhor medico que qualquer paciente com endometriose poderia desejar. Mais do que indico super indico, pelo profissional e ser humano que é. Se houvessem mais médicos como ele, com certeza teria menos pacientes sofrendo por anos com endometriose."

Poderia melhorar: "Nada , mais que recomendo , perfeito."

Motivo da visita: Endometriose

Paciente que marcou consulta com Caio Rogerio de Araujo Lett em Hospital Geral E Maternidade Madre Maria Theodora

Ver as 226 opiniões sobre Hospital Geral E Maternidade Madre Maria Theodora

Serviços

  • Neurocirurgia

Respostas dos especialistas

5 Especialistas participando

20 Respostas

16 Especialistas de acordo

35 Pacientes agradecidos

Especialistas de Hospital Geral E Maternidade Madre Maria Theodora estão respondendo perguntas que os usuários enviam a Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Para o tratamento bem sucedido de uma úlcera no pé é fundamental determinar em primeiro lugar sua etiologia ( sua causa ) . As úlceras podem ser de causa isquêmica ( falta de sangue), venosa ( decorrentes de edema- inchaço) de causa infecciosa, em decorrência de outras doenças crônicas como diabetes ( mal perfurante plantar), doenças auto imunes entre outras. Dependendo de sua etiologia estabelecemos o tipo de tratamento. O uso de substâncias inadvertidas como desbridantes ( colagenase, papaina) ou antibioticos tópicos podem agravar a ferida, logo procure seu angiologista antes de começar a usar qualquer tipo de substância para o tratamento de sua úlcera

  • 2
  • 2
  • 4

Dr. Octavio Barcellos Jacobsen

Angiologista, Cirurgião vascular

Olá. A cirurgia de epilepsia é uma técnica muito eficaz quando bem indicada. O principal objetivo é o controle de crises refratárias ao uso de medicação. Como objetivo secundário, há também a possibilidade de controle das crises com quantidades menores de medicacão ou até sem remédio algum. O trauma da cabeça pode causar lesões que geram focos de epilepsia. A idade não é um fator limitante no seu caso. Para indicarmos o procedimento, duas condicões devem estar presentes: 1. clara definicão anatômica do foco das crises/ 2. Refratariedade ao tratamento medicamentoso otimizado. Satisfeitas essas condicões, pode-se considerar a cirurgia no tratamento das crises. Quanto aos riscos, temos os risco gerais de qualquer neurocirurgia craniana (risco anestésico/ infeccao de ferida...) que, em geral, são baixos e temos também os riscos inerentes ao local especifico a ser abordado, que depende das especificacoes do seu caso e são melhor explicados na consulta do especialista.

Dr. Victor Leal de Vasconcelos
  • 11
  • 10
  • 8

Dr. Victor Leal de Vasconcelos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

A presença de hematomas, equimoses e edema é esperado no pós-operatório da cirurgia de varizes.

Trata-se de pequenos acúmulos de sangue após o rompimento e retirada das veias dilatadas (varizes). A permanência prolongada desses eventos deve ser observada com cuidado. Muitas vezes não se trata mais de hematomas e sim de eczemas, por exemplo.

Procurar um dermatologista pode ser sim um caminho viável, mas o próprio cirurgião que te operou também é capaz de conduzir para uma melhora clínica desses eventos.

Dr. Martin Geiger
  • 2
  • 3
  • 3

Dr. Martin Geiger Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgião vascular

Ver as respostas de especialistas de Hospital Geral E Maternidade Madre Maria Theodora.

{0}{1}