Universidade Federal do Ceará - Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos

R. Cel. Nunes de Melo, 1000 (Rodolfo Teófilo) 60430-275 Fortaleza, Ceará CE | ver mapa

Especialidades e Profissionais

Equipe Médica

Opiniões para Universidade Federal do Ceará - Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos

5

Baseado em 4 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a em Universidade Federal do Ceará - Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos?

Opinar

O melhor: "Diferente de outros médicos que ja fui, Dr. David não quiz simplesmente me medicar com ritalina. Fez toda uma avaliação do meu corpo e relacionou meu problema de insônia com desatenção. Corrigido isto, tomei ritalina e doses bem menores com excelentes resultados. Um médico diferenciado."

Poderia melhorar: "Demorei para conseguir um horario, pois ele atende pouco devido compromissos. Poderia aumentar vagas. Mas valeu a pena esperar!!"

Motivo da visita: Desorganização mental e TDAH

Paciente que marcou consulta com Prof. Dr. David De Lucena em Universidade Federal do Ceará - Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos

O melhor: "Excelente médico, com empatia e conhecimento me fez perceber a necessidade de realizar tratamento contínuo pois ja havia abandonado cerca de 4 vezes. Recomendo! A estrutura na universidade é um show a parte!"

Motivo da visita: Transtorno bipolar

Paciente que marcou consulta com Prof. Dr. David De Lucena em Universidade Federal do Ceará - Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos

O melhor: "Meu filho foi diagnosticado aos 16 anos com esquizofrenia. Perdeu contato com o mundo e abandonou o colégio. Depois de ir a 4 psiquiatras, vi uma palestra do Dr. David e resolvi procura-lo. Ele utilizou medicações que ele mesmo pesquisa, meu filho melhorou muito e passou no vestibular este ano."

Poderia melhorar: "So tenho a agradecer a este senhor, um estudioso na área a serviço da saúde das pessoas."

Motivo da visita: Esquizofrenia E Transtornos Com Características Psicóticas

Joao P. marcou consulta com Prof. Dr. David De Lucena em Universidade Federal do Ceará - Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos

O melhor: "Médico muito atencioso, apesar de jovem tem extremo conhecimento da área, passando muita segurança. Explicou didaticamente meu problemas, poucos médicos explicam de forma esclarecida. Respondi bem à medicação."

Motivo da visita: Depressão

Fernanda S. marcou consulta com Prof. Dr. David De Lucena em Universidade Federal do Ceará - Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos

Serviços

  • Psiquiatria
  • Primeira consulta Psiquiatria
  • Retorno de consultas Psiquiatria
  • Consulta domiciliar Psiquiatria

Respostas dos especialistas

1 Especialistas participando

573 Respostas

694 Especialistas de acordo

550 Pacientes agradecidos

Especialistas de Universidade Federal do Ceará - Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos estão respondendo perguntas que os usuários enviam a Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Sim, existem várias evidencias que o ECT - eletroconvulsoterapia - como é feita nos dias atuais, pode contribuir para aumentar o trofismo neuronal, aumentando redes neuronais chaves para melhora de varias patologias, aumentando a irrigação sangüínea nestas áreas e causando crônicamente mudanças de expressão gênica que estão relacionadas a resposta ao tratamento.
Apesar de ser um tratamento que precisa de certos cuidados, como anestesia, e que possui MUITO preconceito pela população e por médicos também, é o tratamento mais eficaz em psiquiatria, quando bem escolhido. O numero de aplicações depende muito de cada paciente e quadro clinico, mas geralmente fica entre 6-20 sessões. Também ha possibilidade de fazer sessões de manutenção (1x mes). Constitui indicação formal em depressão resistente. Para esquizofrenia, pode ter algum benefício principalmente quando associada ao uso de clozapina.

Prof. Dr. David De Lucena
  • 573
  • 694
  • 550

Prof. Dr. David De Lucena Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

{0}{1}