Amnesia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Amnesia

Tem perguntas sobre Amnesia?

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os profissionais especialistas em Amnesia receberão sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Nossos especialistas responderam 8 perguntas sobre Amnesia. Estas são as mais populares:

Tenho 60 anos, e ando muito esquecido . Cheguei adotar uma agenda para não esquecer o que preciso fazer no meu dia a dia. Será que devo procurar um geriatra ou outro tipo de clínica ?

Resposta de Dr. Igor Silvestre Bruscky: Todo esquecimento deve ser avaliado por um neurologista. Procure saber a causa, pois o tratamento precoce pode trazer grandes benefícios. Atenciosamente, Igor Bruscky.

Ainda a respeito de lapsos de memória, qual o especialista médico devo consultar?

Resposta de Dr. Fábio Fonseca: Um bom clínico geral pode muito bem fazer a avaliação inicial e encaminhá-lo à um especialista somente se necessário.

Que tipo de exames são feitos no caso de uma amnésia retrógrada supostamente causada por um acidente? Em caso de a pessoa esquecer inclusive passagens da infância (se não tudo o que aconteceu antes do acidente) ela ainda agiria de forma normal ou poderia perder algo do cognitivo?

Resposta de Dra. Lilian Carvalho de Oliveira: Os exames após uma amnesia posterio a uma acidente são os mesmo de um traumatismo craniano tomografia ou ressonância magnética de crânio. Pode ser realizada uma avaliação neuropsicológica para avaliação da memoria. Ela pode ou não ter alguma alteração cognitiva. É dificil dizer...

Calmantes em excesso podem desencadear amnésia?

Resposta de Bianca Barros: Em pacientes idosos várias substâncias podem interferer na cognição e o paciente pode ter dificuldade em reter informações A depender da droga não necessariamente precisa dose em execesso depende mais do tempo de uso

Ver as 8 perguntas sobre Amnesia