Meu pai é portador de Aneurisma da Aorta Abodominal, porém apresenta e...

A indicação para tratamento endovascular do aneurisma de aorta infra renal depende de vários fatores , como por exemplo: maior diâmetro do aneurisma, velocidade de crescimento, anatomia (sacular ou fusiforme). Independente da indicação temos sempre que pesar o risco do procedimento e os benefícios , sempre considerando as comorbidades de cada paciente . Logicamente a técnica endovascular quando bem indicada apresenta menor taxa de complicações quando comparada a técnica convencional. Para maiores detalhes agende consulta com um cirurgião vascular e endovascular .

Respondendo estritamente a pergunta com as informações fornecidas, sim, é possível. A questão a se preocupar são outras, é se é indicada e qual o risco.

A indicação para correção do aneurisma deverá ser avaliada pelo seu cirurgia vascular; ele irá se basear em exame clínico e angiotomografia. Além disso deverá mesmo ser pesado risco é benéfico de acordo com os seus problemas atuais de saúde . Se seu nefrologista já liberou a cirurgia endovascular muito bom. Procure seu cirurgião vascular para uma avaliação mais precisa.

Ver as 38 perguntas sobre Aneurisma

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Aneurisma?

Nossos especialistas responderam 38 perguntas sobre Aneurisma.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.