Tenho aneurisma sacular da artéria renal de 1,5 mm. Posso continuar a...

Inicialmente se faz necessário que confirme se é 1,5mm ou 1,5cm. 1,5 mm é pequeno e provavelmente não contra-indique atividades físicas. Mas consulta com cirurgião vascular é fundamental para avaliação de fatores de risco e se não há outros aneurismas em outras artérias.

Concordo com o colega 1,5mm e 1,5cm são completamente diferentes. Exercicio fisico muito vigoroso pode aumentar a pressão e teoricamente aumentar o risco. Mas tudo é muito relativo.

Após a confirmação do tamanho, como os colegas comentaram, é importante verificar possíveis sintomas relacionados ao aneurisma e também a presença de áreas do rim que possam ter sofrido embolização (nestes casos, podem evoluir com a progressiva perda de função do rim). Daí é fundamental a avaliação com um cirurgião vascular, e descartadas estas condições e a necessidade de intervenção, as atividades físicas serão seguras.

Ver as 38 perguntas sobre Aneurisma

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Aneurisma?

Nossos especialistas responderam 38 perguntas sobre Aneurisma.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.