Ansiedade - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Ansiedade

Os especialistas falam sobre a Ansiedade

Trabalho nesse caso com atendimentos semanalmente. Os atendimento realizo um perspectiva Humanista Existencial, ou seja através do dialogo, compreendo o ambiente que esta inserido, sua historia de vida que justifica alguns comportamentos e outros aspectos da sua vida. A partir desse compreensão realizo intervenções através de questionamento ou interpretações para reflexão do problema enfrentado.
Bruno L Rhein
Bruno L Rhein Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

|

Americana

A terapia auxilia em técnicas e manejos de controlar a ansiedade por meio da mudança de pensamento. Olhar os acontecimentos de outras formas e com mais positividade ajuda a diminuir a ansiedade.
Bárbara Alves
Bárbara Alves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Psicopedagoga

|

Braganca Paulista

A ansiedade, angustia, nervosismo, nao importa o nome que alguem use, é um mal estar; em grau mais forte a pessoa tem a sensaçao que vai morrer e é chamado ataque de ansiedade ou de pânico. Os sintomas clássicos são palpitaçao no coraçao e máos geladas. Os pensamentos poderao ser negativos, pessimistas. Voce precisa cuidar bem de voce nestas horas. Confie na sua capacidade de superar esta tempestade. Utilize as contribuiçoes orientais que sugerem que voce pode aperfeiçoar a sua capacidade respiratorio, respirando de forma correta e assim oxigenando bem seu corpo. Procure uma posiçao confortavel onde possa relaxar. Veja ou ouça um material que ajude a relaxar. Procure um bom psicologo.
Dr. Judson Riker
Dr. Judson Riker Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

|

Aracaju

Ansiedade é o medo daquilo que ainda não aconteceu (e que talvez, nunca vá acontecer). Quem sofre de ansiedade vive no futuro, temendo possíveis ameaças. Porém, a ansiedade tem um lado bom: a capacidade de prever um perigo ou fugir de situações arriscadas nos permite continuar vivos. Entretanto, em demasia, ela atrapalha a vida de qualquer um. Pensamentos repetitivos, improdutivos e incontroláveis levam à ansiedade e, quando este quadro permanece, a vida do sujeito vira um transtorno. Algumas medidas têm exito no combate à ansiedade: meditação, técnicas de relaxamento, acupuntura, atividade física, acompanhamento psicológico/psiquiátrico. É necessário analisar cada caso.
Vanessa Lima
Vanessa Lima Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicóloga

|

Salvador

Ansiedade é o vazio entre o agora e o depois, sempre que você abandonar a base segura do agora, e ficar preocupado com o futuro, você experienciará a ansiedade. De uma forma geral, a ansiedade é um sentimento incômodo, a pessoa ansiosa vive em estado de alerta constante por causa de uma situação que pode acontecer e causar sofrimento (CORDIOLI, 1998). Pessoas ansiosas vivem no futuro, e não no presente, pensando como será, o que irá acontecer, com medos, temores e antecipação de situações. Afastar-se do presente, significa desviar atenção do que realmente é possível fazer neste momento, é viver no incerto, no vazio, é alimentar um medo, angústia, por algo que muitas vezes nem irá acontecer.
Tatiane Tomeix de Menezes
Tatiane Tomeix de Menezes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Indaiatuba

Ver mais

Tem perguntas sobre Ansiedade?

Nossos especialistas responderam 39 perguntas sobre Ansiedade.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

A ansiedade disfuncional, ou seja, aquela que não é útil para a nossa vida, é exatamente esta que nos deixa paralisado. Há uma ansiedade que é saudável, aquela que faz com que você se prepare para uma prova, uma viagem, uma reunião, mas não parece ser o seu caso, conforme descrito. Procure um psicólogo e/ou psiquiatra de confiança, a psicoterapia associada ao tratamento medicamentoso possui maior eficácia, entretanto, a origem dos "gatilhos" que provocam tal ansiedade deve ser tratada em psicoterapia.

  • 12
  • 25
  • 16
Rafael Di Matteo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

São Paulo

Marcar consulta

Sim, claro que existe solução. Um acompanhamento psicológico aliado ao seu comprometimento no tratamento, há grandes chances de melhorar sua qualidade de vida. É preciso entender o que desencadeia a sua ansiedade, assim tratar não apenas os sintomas, mas, também a causa, qual a origem real dessa ansiedade. Procure um psicólogo, que você tenha empatia, para que o tratamento seja produtivo, temos excelentes profissionais na área. Abs

  • 5
  • 12
  • 3
Dra. Ilma Torres Ferreira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicóloga

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Quem melhor pode dizer sobre a escolha da combinação desses 3 medicamentos é o seu psiquiatra. De fato, são medicações que podem ser indicadas para alguém com depressão e ansiedade. Caso o efeito esperado não esteja ocorrendo, converse com seu médico e avalie com ele outras possibilidades medicamentosas/terapêuticas. Acho importante você pensar em um acompanhamento psicológico, falar sobre como vem se sentindo com um profissional de psicologia/psicanálise capacitado para escutá-la pode lhe ajudar muito. Espero ter ajudado.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 48
  • 49
  • 47
Andrea Ferioli Melo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Niterói

Marcar consulta

Olá, O melhor a fazer é retornar ao médico que lhe acompanha para que ele possa avaliar seu quadro clínico. Associado a isso, recomendo a psicoterapia, caso ainda não esteja fazendo. Ela vai ajudar a compreender as causas da ansiedade, dos pensamentos que provocam a ansiedade e ajudar a controlá-los. Não hesite em fazer. Atividade física, descanso, estilo de vida saudável também ajudam a diminuir o impacto da ansiedade.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 7
  • 1
  • 2
Isabella Andrade Santana Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Salvador

Marcar consulta

Ver as 39 perguntas sobre Ansiedade