Ceratocone - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Ceratocone

Os especialistas falam sobre a Ceratocone

Além da adaptação de lentes rígidas para ceratocone, oferecemos LENTES ESCLERAIS, que permitem conforto e uma boa qualidade visual, mesmo em casos avançados de ceratocone. É fundamental que se evite a progressão, realizamos mapas diferenciais da topografia, permitindo detecção de minimas progressões, que uma vez detectada, será tratada adequadamente. Com os avanços atuais nos exames, lentes e tratamentos como crosslinking, implante de anel e mesmo na técnica do transplante de córnea, é possível manter uma boa qualidade visual, mas para isso, o cuidado é essencial.
Dr. Michel Rubin
Dr. Michel Rubin Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

Curitiba

Ceratocone é uma doença que logo de início, quando a pessoa recebe o diagnóstico, assusta muito. Alguns colegas não tem tato para explicar no que consiste. É uma doença que pode dar uma baixa de visão importante sim, devido à deformidade que provoca na córnea, mas podemos melhorar muito a qualidade visual e também a qualidade de vida do paciente, com o uso de lentes de contato especiais por exemplo, e muitas vezes com o próprio uso de óculos em alguns casos. Infelizmente não conseguimos reverter o que já ocorreu. Mas podemos evitar a progressão do ceratocone, além de melhorar a visão para exercer as atividades do dia a dia com facilidade.
Dra. Aline Andreza Henderson de Castro
Dra. Aline Andreza Henderson de Castro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

Ananindeua

Doença que afeta a córnea e leva à miopia e ao astigmatismo de alto grau, com mudanças de grau em um curto período de tempo. Essa doença afina e encurva a córnea. É comprovado que o ato de esfregar os olhos pode causar afinamento corneano em pacientes predispostos, aumento o ceratocone. Surge com maior frequência na adolescência. O principal sintoma é visão borrada. Uma das possibilidades de cura é o transplante de córnea, mas não há garantias e é indicado em casos extremos pelos riscos. A principal possibilidade de que evita a progressão do ceratocone chame-se crosslinking e associa a riboflavina com radiação ultravioleta, evitando a progressão e o transplante de córnea na maioria dos casos
Bruno Botton
Bruno Botton Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

Santa Maria

A deformidade da superfície da córnea gera alterações na capacidade dos olhos de formar imagens. O ceratocone é uma das doenças que causam a deformidade das córneas. Embora exista uma causa genética e haja uma forte relação entre doenças alérgicas e o ceratocone, ainda não se sabe bem ao certo sua origem. O atrito frequente do cocar dos olhos costuma ser determinando para que a doença progrida. O tratamento hoje envolve desde o cross linking do colágeno da córnea, que estaciona a doença, passando por uso de lentes de contato, implantes de anéis corneanos, lasers para corrigir a superfície ocular e até transplante de córneas lamelar.
Dr. Jose Henrique Casemiro
Dr. Jose Henrique Casemiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

Cascavel

Ver mais

Tem perguntas sobre Ceratocone?

Nossos especialistas responderam 51 perguntas sobre Ceratocone.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

O crosslinking visa estacionar a progressão do ceratocone, com taxa de sucesso próxima de 90%. Mesmo nos raros casos que ainda ocorre a progressão, ela é mais lenta e mais branda, pois a córnea fica aproximadamente 4 vezes mais rígida. A taxa de complicações deste procedimento é baixa. Boa sorte

  • 151
  • 101
  • 83
Dr. Bernardo Kaplan Moscovici Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

São Paulo

Marcar consulta

Um dos principais fatores de progressão do ceratocone é o prurido (coceira) ocular. Então para evitar a progressão deve tratar adequadamente sua alergia ocular (se tiver) e evitar mesmo coçar os olhos... Para melhores orientações e controle, marque uma consulta com um especialista em córnea para fazer seu acompanhamento.

  • 121
  • 59
  • 57
Dra. Aline Andreza Henderson de Castro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

Ananindeua

Com certeza, especialmente em crianças muito alérgicas e que possuem hábito de coçar os olhos. Um diagnóstico precoce com tratamento apropriado evita maiores problemas no futuro (por exemplo: necessidade de transplante de córnea).

  • 23
  • 4
  • 6
Lucas Shiokawa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

Curitiba

Marcar consulta

Ola, o unico centro exclusivo para tratamento de Ceratocone que conheço é o CONUS em São Paulo. Boa sorte

  • 151
  • 101
  • 83
Dr. Bernardo Kaplan Moscovici Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 51 perguntas sobre Ceratocone