O que a falta de vitamina D causa no organismo?

Pergunta sobre Deficiência De Vitaminas

O que a falta de vitamina D causa no organismo?

A deficiência de Vitamina D, pode ocasionar problemas ósseos como a osteopenia e a osteoporose (a longi prazo), sobrepeso, dor e fraqueza muscular, A Vitamina D é consumida na alimentação equilibrada e naturalmente ativada com a radiação solar. Por isso a importância de se associar alimentação e banhos de sol. Após ser ativada, é responsável por auxiliar o encaminhamento do cálcio da alimentação, para os ossos. Deste modo é uma vitamina imprescindível para manutenção da saúde do tecido ósseo. Além disso, vários estudos associam a deficiência de vitamina D e acúmulo de peso (sobrepeso).

A deficiência de vit D além de doenças ósseas como osteoporose e osteopenia está relacionada a doenças cardíacas, autismo, psoríase, fibromialgia e até a cancer e doenças auto imunes. Crianças que ficam sempre resfriadas tb devem ter a suplementação indicada pela nutri.

A falta da vitamina D no organismo pode causar varias coisas, uma destas é a perda da forma muscular, em idosos problemas nos ossos, além disto estudos aponto falta de vitamina D em mulheres pós menopausa, a vitamina d no sangue protege contra doenças crônicas. Ela é solúvel em gordura e entra de forma natural pela pela pela exposição ao sol estimulando a produção da vitamina d.Pra evitar a deficiência de vitamina D tenha o costume de tomar sol pelas manhã e mantenha o peso adequado com uma alimentação saudável. Procure sempre um nutricionista para avaliação de vitaminas e minerais na sua alimentação.

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Deficiência De Vitaminas?

Nossos especialistas responderam à seguinte pergunta sobre Deficiência De Vitaminas:

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.