Tive deslocamento de retina e quando foi feito a cirurgia perdi a visã...

Descolamento de retina é uma das patologias mais graves que temos dentro da oftalmologia. A retina é a película que faz a conexão entre as imagens e o cérebro. Descolamento da retina ocorre quando esta película se descola da parede interna do olho. A partir deste momento nota-se a visão embaçada, perda de campo de visão e em alguns casos flashes de luz. O tratamento é sempre cirúrgico. O objetivo do mesmo é salvar a visão e evitar a cegueira. Em muitos casos não é possível recuperar a visão como era antes, pelo fato da retina ser formada por células similares a células nervosas, que não conseguem se regenerar. No seu caso em específico talvez valha a pena ir a um especialista em retina e vítreo para avaliar uma possível realização de exame de angiofluoresceínografia e tomografia de coerência óptica para melhor avaliação macular. A macula é a parte da retina responsável pela visão central.
Espero ter ajudado.
Atencisosamente.

A lesão central pode ter varias causas, infelizmente é comum ficar algumas sequelas na cirurgia de retina, mesmo com as modernas técnicas. Entretanto pode ser que no seu caso seja algo que possa ser melhorado, o recomendável é que procure um oftalmologista especialista em retina para que seja avaliada a causa e possível tratamento.

Ver as 55 perguntas sobre Descolamento de retina

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Descolamento de retina?

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os profissionais especialistas em Descolamento de retina receberão sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.