Dificuldade na tomada de decisões - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Dificuldade na tomada de decisões

Os especialistas falam sobre a Dificuldade na tomada de decisões

Algumas decisões são fáceis de serem tomadas; outras são muito difíceis e geram bastante ansiedade e medo. Devo comprar uma moto ou fazer uma viagem? Permaneço num emprego estável e chato ou mudo para um emprego instável e dos "sonhos"? Continuo casado ou me separo? Estes são comportamentos que precisam de bastante reflexão e muitas pessoas apresentam dificuldades para fazer escolhas, pois qualquer escolha envolve ganhos e perdas. Se você está confuso e não sabe que decisões tomar, busque a ajuda de um profissional que possa lhe ajudar neste processo.
Dra. Luciana Gurjão Santos
Dra. Luciana Gurjão Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Fortaleza

Toda escolha implica perdas. É por isso que é difícil decidir. Podemos dar um singelo exemplo quando vamos a um restaurante. São tantas possibilidades no cardápio que ficamos um tanto perdidos quanto a decisão sobre o prato a ser solicitado. Muitas vezes na vida somos instados a decidir sobre questões delicadas e difíceis. Uma terapia dessa natureza aborda as ansiedades geradas por essa situação, ensina a lidar com o luto gerado pela perda da outra alternativa, além de ensinar algumas técnicas que orientam o decisor nesse processo, entre outras ferramentas.
Paulo Joau
Paulo Joau Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

|

Salvador

Tem perguntas sobre Dificuldade na tomada de decisões?

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.