Dificuldades no relacionamento - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Dificuldades no relacionamento

Os especialistas falam sobre a Dificuldades no relacionamento

É importante saber que dificuldade em relações não é azar ou dedo podre, como alguns dizem. É preciso entender o que leva a alguns modos de relações e o motivo. Com a psicoterapia é possível identificar por quê parece tão difícil relacionar-se com as outras pessoas, aprendendo a perceber não só o que o outro faz, mas o que também é responsabilidade individual. Sabendo o que é de cada um, é possível separar e saber o que cabe a cada um fazer para melhorar a relação com os outros, seja no amor, no trabalho, na família ou com amigos.
João Buono

Psicanalista

|

São Paulo

Os relacionamentos na vida adulta somente vem a confirmar as questões bem ou mal resolvidas que tivemos na vida infantil. Nossos relacionamentos costumam acontecer como extensão das relações que tivemos com a família original. Uma criança que recebe amor, introjeta este sentimento, e na vida adulta, sente que tem muito a oferecer. Na relação com nossos familiares adquirimos hábitos comportamentais mais ou menos saudáveis. Ao analisarmos a história de alguém que não consegue se vincular afetivamente, encontraremos motivos que o fizeram se retrair.
Ellen Martins Peiter

Psicóloga

|

Rio de Janeiro

As dificuldades no relacionamento, muitas vezes, podem ser decorrentes da nossa baixa auto estima, entre outros fatores. Nos meus atendimentos, juntamente com o cliente, investigamos e avaliamos, desde o primeiro atendimento, o nível da auto estima que o comportamento dele reflete. A partir disto, focamos na compreensão dos quesitos que a comprometem, trabalhando no sentido de fortalecer os pontos responsáveis pelo desenvolvimento de uma auto estima saudável. Uma auto estima saudável abre portas para o relacionamento consigo mesmo, com o outro e com o mundo que nos cerca.
Cláudia Guimarães
Cláudia Guimarães Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Belo Horizonte

Aconselhamento junto as mudanças ocorridas nos relacionamentos e no trato com as pessoas, sejam relacionamentos afetivos ou não.
Daniela Sarmento
Daniela Sarmento Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Rio de Janeiro

Podemos citar vários exemplos, casamentos por aparências, festas acompanhadas de frustração e tristeza, por considerar sua vida vazia, que “falta algo”. O desgaste emocional na tentativa de “apresentar ser muito mais, do que se é ou têm”, se torna prisioneiro. Muitas vezes acompanhada da falsa sensação de liberdade, pois toda vez que estiver sozinho com seus pensamentos, a dúvida, a incerteza e a necessidade de ser compreendido aparecerá. Pessoas que vivem nessa busca de aprovação e reconhecimento sofrem tanto quanto qualquer outro problema psicológico. Não podemos delimitar e mensurar a dor baseada somente no que se vê mais agressivo ao ego, mas se difere na forma com que cada um lida com
Cleunice Paez Borges

Psicóloga

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Dificuldades no relacionamento?

Nossos especialistas responderam 33 perguntas sobre Dificuldades no relacionamento.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá! Essa dificuldade é comum, para quem passou por abuso, mas sugiro que você procure ajuda psicológica, para que possa conseguir lidar com o ocorrido de uma forma menos traumatizante e sofrida, possibilitando que possa reaver o contato com seu marido e ter uma relação prazerosa e sadia. Somente em tratamento, essa questão poderá ser trabalhada e elaborada. Desejo melhoras. Abraços!

  • 35
  • 44
  • 29
Danielle dos Santos Junqueira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicóloga

Olá. A situação que você conta parece bastante grave e penso em diversas perguntas para lhe fazer para que vc reflita: O que de pior poderia ocorrer caso vc entrasse em contato com alguém? Será que isso mesmo que vc pensou (provavelmente algo negativo) ocorreria? E, o que vc faria para resolver caso isso (algo ruim) ocorresse? Não sei quais serão suas respostas mas acredito que devido essa dificuldade, a probabilidade é baixa de você procurar uma psicoterapia, mas assim como todos os profissionais que vão escrever aqui: é necessário que você busque psicoterapia para sentir-se mais seguro para enfrentar os momentos difíceis e os pensamentos que você tem tido sobre interagir com as pessoas. Acredito que uma boa psicoterapia pode mudar sua vida.

  • 125
  • 83
  • 49
Ana Paula Gonçalves Donate Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São Paulo

Marcar consulta

Olá, primeiramente seria importante vocês procurarem ajuda de um psicólogo para entender o que se passou com vocês. Abraços.

  • 45
  • 27
  • 18
Kênia Marjori Cunha Dickow Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Curitiba

Marcar consulta

Procure um psicólogo. Psicanálise é um método terapêutico utilizado por psicólogos e psiquiatras. Uma terapia de casal requer a concordância de ambos para iniciar o tratamento. A terapia individual é uma escolha pessoal. A convivência com seu marido a orientará para a melhor escolha: casal ou individual.

  • 85
  • 34
  • 30
Maria de Lourdes Tomé Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 33 perguntas sobre Dificuldades no relacionamento