Gostaria de saber se é recomendada a EMBOLIZAÇÃO para o caso de ANEURI...

O aneurisma trata- se de uma dilatação segmentar de uma artéria superior a 50% de seu diâmetro. O tratamento deste varia de acordo com a anatomia e o vaso a ser tratado. Quando falamos em carótida existem segmentos que são intracranianos e outros extra. A abordagem do segmento extra craniano que geralmente é no pescoço, pode ser por técnica endovascular e cirurgia convencional. Quando falamos de técnica endovascular algumas modalidades terapêuticas estão disponíveis : implante de stent e embolização . Como disse antes dependendo da localização e anatomia do vaso define-se a melhor escolha. Procure um cirurgião vascular e faça uma avaliação.

Aneurismas de Carótidas são relativamente raros, podem ter origens diversas como traumas, tumorações, arterites, doenças inflamatórias, etc. A embolizaçao destes aneurismas seria uma opção em situações bem específicas. Aneurismas grandes podem ser tratados por endopróteses, stents revestidos ou por cirurgia aberta. Necessariamente precisa-se avaliar as imagens para determinar a melhor técnica.

Impossível responder essa pergunta sem uma análise detalhada das imagens do aneurisma e condições do paciente. As opções de tratamento englobam casos abertos (cirurgia convencional) e endovascular.
No tratamento endovascular, existe opções de stent revestidos, excluíndo o aneurisma e embolizações, mas como dito por colegas, depende das imagens e da localização. O mais importante é está assistido por uma equipe experiente para indicar o tratamento mais adequado para o caso em questão.
Boa Sorte!

Ver as 32 perguntas sobre Doenças Das Artérias Carótidas

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Doenças Das Artérias Carótidas?

Nossos especialistas responderam 32 perguntas sobre Doenças Das Artérias Carótidas.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.