Minha mae foi ao medico vascular, disse q ela está c/probemas na caro...

Não entendi bem sua pergunta, mas imagino que seja com obstrução de 28%? Se for isso o tratamento é, geralmente, com medicamentos e acompanhamento periodico.

A doença carotídea tem que ser acompanhada por um especialista. A doença aterosclerótica (acúmulo de placas de gordura) é uma das mais comuns responsáveis pelo acometimento das artérias carótidas, associado aos fatores de risco (hipertensão arteral, DM, tabagismo, dislipidemias), podendo levar o paciente ao temido acidente vascular cerebral (AVC). O importante é cuidar das doenças de base, controlando a pressão arterial, dieta balanceada, evitar o tabagismo. O tratamento vai depender do grau de estenose e de sintomas do paciente, podendo ser clínico ou cirúrgico. Esteja vigilante, e se o "28", for grau de estenose, será mantido apenas o monitoramento com o especialista. Lembre-se, cuidar da doenças de base e da alimentação é a melhor maneira para se prevenir as doenças no futuro! Mantenha os cuidados com especialista!

Ver as 32 perguntas sobre Doenças Das Artérias Carótidas

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Doenças Das Artérias Carótidas?

Nossos especialistas responderam 32 perguntas sobre Doenças Das Artérias Carótidas.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.