Dor Nas Costas - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Dor Nas Costas

Informação sobre Dor Nas Costas

Cada vez, mais e mais pessoas vão ao médico devido a dores nas costas que é a parte do corpo mais punida e menos cuidada. Para localizar a dor, temos que dividir as costas em três áreas: cervical (cabeça e pescoço), torácica (meio das costas) e lombar (inferior do tronco). Além disso, a dor pode ser por causas vertebrais, musculares, nervosas ou de outros órgãos tais como rins e ovários. A dor nas costas pode ser dividida em dois graus: aguda (por causa de um gesto ruim, uma queda, rigidez) ou crônica (reumatismo). Os tipos de dor nas costas comum são: hérnia de disco, dor ciática, artrite, artrose , lombalgia, dorsalgia, reumatoide, escoliose.

Possui uma dúvida concreta sobre Dor Nas Costas? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Dor Nas Costas

80% respondem rápido ao tratamento através de uma fisioterapia especializada.
Elder Vasconcellos Oliveira
Elder Vasconcellos Oliveira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta, Terapeuta alternativo

|

Salvador

Terapia de Ondas de Choque Mecânicas A Terapia Por Ondas Extracorpóreas de Choque (mecânico), é uma modalidade de tratamento não invasiva que ajuda no tratamento de determinadas dores crônicas e das tendinites. Trata-se de uma opção no tratamento das dores musculares da coluna e tendões. TOC. Realizado no consultório.
Dr. Eduardo Piassi
Dr. Eduardo Piassi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Dor, Neurocirurgião

|

Campos Dos Goytacazes

Atendo há 10 anos pacientes com dor nas costas no setor de Reumatologia do Hospital Federal dos Servidores do Estado do RJ . Esta minha experiência utilizo para o cuidado especial dos pacientes com bons resultados de resolução dos quadros dolorosos. Na consulta individual iremos fazer uma diagnóstico clínico e radiológico, programar e efetuar um plano teratêutico e também esclarecer dúvidas. Canal aberto para comunicação após consultas ( via telefone ou mensagens).
Dr. Leonardo Romeiro
Dr. Leonardo Romeiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médico clínico geral, Reumatologista

|

Rio de Janeiro

Também conhecido como Diagnóstico e Terapia Mecânica, o Método McKenzie é um sistema completo de avaliação, tratamento e prevenção, que se baseia numa filosofia de envolvimento ativo do paciente. O tratamento de aproximadamente 1 hora consiste em: 1 - Avaliar se nosso tratamento funciona com o seu problema; 2 - Testes de movimentos para verificar como você se comporta; 3 - Utilização (ou não) de posições mantidas ou repetidas; ​ 4 - Exercícios que serão prescritos e devem ser rigorosamente realizados em casa. ​ 5 - Informações úteis de como prevenir que o problema aconteça novamente.
Eder Marcos
Eder Marcos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

|

Rio de Janeiro

A dor nas costas é uma queixa extremamente comum na população em geral. Cerca de 80% dos indivíduos adultos terão dor nas costas durante a vida. Atualmente essa incidência tem aumentado em decorrência de má postura, excesso de peso e até o envelhecimento da população. A região da coluna onde a dor é mais frequente é a lombar. A dor lombar, ou lombalgia, na maioria das vezes é causada por contraturas ou distensões musculares que nem chegamos a perceber. Às vezes um simples movimento de levantar um peso de forma errada ou um movimento súbito de flexão e torção do tronco pode provocar esse tipo de dor. Esses são apenas alguns exemplos de inúmeras causas.
Dr. Andre Luiz Pagotto Vieira

Ortopedista - Traumatologista

|

Imperatriz

Ver mais

Tem perguntas sobre Dor Nas Costas?

Nossos especialistas responderam 29 perguntas sobre Dor Nas Costas.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Os colchões inadequados podem sim causar diversos problemas na coluna vertebral, desde leves contraturas musculares, a escolioses e possíveis hérnias de disco, podem para detectar o que você realmente tem é necessário consultar um Ortopedista. E também deve se trocar o colchão nesses tipos de caso. E deve se realizar Fisioterapia para melhora do quadro de dor e também para realização de exercícios posturais e alongamentos. Boa sorte e boa recuperação para você.

  • 14
  • 2
  • 1
Raphael Canto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Sua dor pode ter origem muscular, por exemplo, por sobrecarga postural, ocupacional ou esportiva, ou mesmo articular, tendo relação com a mobilidade e/ou pequenos desarranjos estruturais ou funcionais na coluna vertebral, tanto na região torácica quanto na cervical baixa. Até mesmo alguma restrição de mobilidade de costelas pode ser considerada. Estas são causas musculoesqueléticas comuns para este tipo de sintoma e podem ser abordadas com fisioterapia. Existem outras causas de dores nesta região, incluindo até problemas pulmonares e outros problemas de ordem clínica que merecem investigação. Só uma avaliação detalhada pode te dar mais informações e, com isso, determinar a melhor conduta.

  • 28
  • 19
  • 33
Marco Tulio Saldanha dos Anjos

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Provavelmente você tem alguma disfunção no complexo articular do ombro, mais precisamente na escápula. A sintomatologia associada a essa sensação de queimação é a fraqueza muscular, dependendo da sua função profissional ou de laser pode estar exigindo da musculatura fraca, portanto a sensação de ardor. No entanto é necessário uma avaliação física para analisar possível disfunção escapular . Procure um Fisioterapeuta para realizar essa avaliação . Atenciosamente!!!

  • 104
  • 46
  • 51
Vinicius Azambuja Teixeira dos Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Sem realizar uma avaliação fica difícil de traçar um diagnóstico apropriado, mas me parece que você possa ter uma lombociatalgia , que nada mais que seria uma compressão da raiz nervosa na região da coluna. Essa compressão pode ter diversas causas. Lembrando que sem avaliar fica improvável um correto diagnóstico. É muito comum um paciente com essa radiculopatia apresentar queixas em Membros inferiores , como queimação , câimbra ou perda da força do membro acometido . Procure um ortopedista ou um Fisioterapeuta de confiança para traçar o diagnóstico e o prognóstico . Me coloco à disposição para eventuais dúvidas que possa vir a ter . Atenciosamente

  • 104
  • 46
  • 51
Vinicius Azambuja Teixeira dos Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Ver as 29 perguntas sobre Dor Nas Costas