Dor Nas Costas - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Dor Nas Costas

Informação sobre Dor Nas Costas

Cada vez, mais e mais pessoas vão ao médico devido a dores nas costas que é a parte do corpo mais punida e menos cuidada. Para localizar a dor, temos que dividir as costas em três áreas: cervical (cabeça e pescoço), torácica (meio das costas) e lombar (inferior do tronco). Além disso, a dor pode ser por causas vertebrais, musculares, nervosas ou de outros órgãos tais como rins e ovários. A dor nas costas pode ser dividida em dois graus: aguda (por causa de um gesto ruim, uma queda, rigidez) ou crônica (reumatismo). Os tipos de dor nas costas comum são: hérnia de disco, dor ciática, artrite, artrose , lombalgia, dorsalgia, reumatoide, escoliose.

Possui uma dúvida concreta sobre Dor Nas Costas? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Dor Nas Costas

Terapia de Ondas de Choque Mecânicas A Terapia Por Ondas Extracorpóreas De Choque (mecânico), é uma modalidade de tratamento não invasiva que ajuda no tratamento de determinadas dores crônicas e das tendinites. Trata-se de uma opção no tratamento das dores musculares da coluna e tendões. TOC. Realizado no consultório.
Dr. Eduardo Piassi
Dr. Eduardo Piassi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Dor, Neurocirurgião

|

Campos Dos Goytacazes

Tem perguntas sobre Dor Nas Costas?

Nossos especialistas responderam 27 perguntas sobre Dor Nas Costas.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Sua dor pode ter origem muscular, por exemplo, por sobrecarga postural, ocupacional ou esportiva, ou mesmo articular, tendo relação com a mobilidade e/ou pequenos desarranjos estruturais ou funcionais na coluna vertebral, tanto na região torácica quanto na cervical baixa. Até mesmo alguma restrição de mobilidade de costelas pode ser considerada. Estas são causas musculoesqueléticas comuns para este tipo de sintoma e podem ser abordadas com fisioterapia. Existem outras causas de dores nesta região, incluindo até problemas pulmonares e outros problemas de ordem clínica que merecem investigação. Só uma avaliação detalhada pode te dar mais informações e, com isso, determinar a melhor conduta.

  • 27
  • 18
  • 30
Marco Tulio Saldanha dos Anjos

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Só se pode fazer tratamentos manipulativos (osteopatia, hidro, pilates) após haver um controle muito bom da dor. Para isso existe a fisioterapia, acupuntura e medicação (somente se bem indicada por profissional habilitado, caso a caso). A osteopatia pode ter algumas vantagens em boas maõs , quando no processo de algum controle dor encaminhado. Após controlada a dor a pessoa deve iniciar um tratamento de equilíbrio postural (RPG, pilates ,treinamento funcional) para depois continuar um fortalecimento da musculatura protetora de forma equilibrada. A isso chamamos reabilitação. Assim vc ainda não terá agora e possivelmente não terá emmomento algum uma hérnia de disco.

  • 135
  • 61
  • 98
Dr. David Câmara Loureiro

Acupunturista, Anestesiologista, Especialista em Dor

Fortaleza

Sem realizar uma avaliação fica difícil de traçar um diagnóstico apropriado, mas me parece que você possa ter uma lombociatalgia , que nada mais que seria uma compressão da raiz nervosa na região da coluna. Essa compressão pode ter diversas causas. Lembrando que sem avaliar fica improvável um correto diagnóstico. É muito comum um paciente com essa radiculopatia apresentar queixas em Membros inferiores , como queimação , câimbra ou perda da força do membro acometido . Procure um ortopedista ou um Fisioterapeuta de confiança para traçar o diagnóstico e o prognóstico . Me coloco à disposição para eventuais dúvidas que possa vir a ter . Atenciosamente

  • 84
  • 29
  • 21
Vinicius Azambuja Teixeira dos Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Cerca de 85% das pessoas com dor lombar tem exames normais, logo radiografia, ultrassonografias, tomografias ou ressonâncias nada demonstrarão. É muito importante recorrer a um Reumatologista para que seja estabelecido o mecanismo da sua dor e fazer um correto tratamento.

  • 267
  • 111
  • 207
Otávio Gomes da Paz Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Internista, Reumatologista

Belém

Marcar consulta

Ver as 27 perguntas sobre Dor Nas Costas