Emagrecimento - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Emagrecimento

Informação sobre Emagrecimento

Outros nomes: Emagrecimento inexplicavel, Perda de peso sem estar fazendo dieta.

Possui uma dúvida concreta sobre Emagrecimento? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Emagrecimento

Com o Método de Emagrecimento Sidney Chioro você aprende a comer com o prazer verdadeiro, você emagrece aqueles quilos que te incomodam e fica muito mais fácil não voltar a engordar, porque nada daquilo que você gosta lhe foi tirado. Ao contrário, você descobre um jeito de desfrutar ao máximo o sabor da comida.
Sidney Chioro

Neurologista, Psiquiatra

|

São Paulo

O método de emagrecimento utilizado é focado na reeducação alimentar, adequado de acordo com a rotina do paciente. Na primeira consulta é feito um questionário completo onde se analisa toda a vida do paciente com principais queixas e definição de objetivos. As consultas subsequentes são analisados se o objetivo foi atingido e redefinição de novas metas.Tudo baseado nas metas definidas entre profissional e paciente. Por se tratar de um método que visa a saúde e qualidade de vida como um todo, tende a obter resultados duradouros onde o próprio paciente aprende a fazer as melhoras escolhas.
Dra. Cristiane Dias Araujo
Dra. Cristiane Dias Araujo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

Rio de Janeiro

Trabalho com reeducação alimentar. Não adianta cortar vários alimentos da sua vida e te deixar triste com isso. Isso não é nutrição ! Isso é terrorismo ! Podendo inclusive estimular compulsões alimentares. O melhor caminho é entender o alimento como um todo e ter equilíbrio. Nutrição definitivamente não é prisão.
Dra. Maolla Buxbaum
Dra. Maolla Buxbaum Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

Rio de Janeiro

A redução de peso na balança ou de medidas quando realizado de maneira errônea pode enfraquecer os sistemas do corpo e gerar novos problemas para a saúde. A orientação para perda de peso com saúde na Clínica Adriano Faustino é realizada após uma avaliação completa do estado de saúde de cada indivíduo, rastreando as doenças relacionadas à obesidade como a hipertensão arterial, diabetes, alterações de colesterol, alterações hormonais entre outras O tratamento é totalmente individualizado. Cada pessoa responde de uma forma diferente, e essa característica deve ser respeitada para se obter sucesso no tratamento. Emagrecer com saúde não é uma tarefa fácil.
Dr. Adriano Faustino

Nutrólogo

|

Belo Horizonte

Para o melhor acompanhamento do paciente, trabalho com um Diário, no qual cada paciente registra cada uma de suas refeições. Isto favorece o acompanhamento como profissional, assim como, o próprio paciente "visualiza" sua evolução. Mantenho um canal de comunicação "on line", onde é possível tirar alguma dúvida emergencial. Onde também envio receitas e avisos importantes.
Dra. Graças Marins

Nutricionista

|

Niterói

Ver mais

Tem perguntas sobre Emagrecimento?

Nossos especialistas responderam 10 perguntas sobre Emagrecimento.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Pode e muito. Existe atualmente uma boa quantidade de novas medicações que ajudam o emagrecimento. São muito mais seguras que as antigamente usadas. E estão rapidamente chegando ao Brasil. O problema básico com praticamente todos estes medicamentos e suas combinações são que eles funcionam enquanto estão sendo tomados. Parou, engordou novamente. A obesidade não é curável com medicações. Mas pelo menos já é possível tratá-la. Não preciso nem dizer que o principal do tratamento continua a ser uma dieta ajustada ao paciente. E exercícios físicos. E quanto a estas novas medicações elas ajudam mas não fazem milagres. E o seu uso contínuo durante muitos anos não tem ainda estudos que tirem toda a preocupação sobre seus efeitos colaterais no longo prazo.

  • 334
  • 100
  • 3449
Dr. Irineu Umberto Librenza Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médico clínico geral

Paranavaí

Procure um profissional capacitado para planejar a sua dieta. Este profissional deve ser um nutricionista. Ele estará apto a trabalhar com você, em suas particularidades, abordando os aspectos técnicos, bioquímicos e fisiológicos, necessários para gerar um bom resultado de emagrecimento sustentável e com saúde.

  • 6
  • 7
  • 5
Paulo Rua Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

Brasilia

Marcar consulta

O profissional que voce deve contactar e o nutricionista.Nao e o medicamento que emagrece o que leva a perda de peso e uma ingestao calorica abaixo da tua necessidade e aliar junto a dieta atividade fisica.existem medicamentos que auxiliam a perda de peso porque diminuem a ansiedade.

  • 14
  • 4
  • 12
Roberta Conejo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

Brasilia

Marcar consulta

O hCG aumenta o risco de tromboembolismo (formação de coágulos no sangue que bloqueia veias e artérias), AVC e infarto, principalmente em obesos (IMC>30kg/m2). Somado a isso, pessoas com doenças crônicas (hipertensão, doença renal, ovários policísticos, entre outras) têm ainda mais risco de efeitos colaterais que podem comprometer a saúde geral. O programa de emagrecimento que acompanha uso do hCG é ainda mais perigoso. A restrição calórica é tanta que pode gerar falta de energia, esgotamento, irritação, falta de concentração no trabalho, prisão de ventre, queda na pressão arterial, alteração de ciclo menstrual, entre outros. O "programa de emagrecimento hCG" gera grande perda de peso em pequeno espaço de tempo, porém o que se nota na prática clínica é o famoso efeito rebote: quando o paciente volta a engordar (às vezes ganhando mais peso do que o seu peso inicial) quando retoma a alimentação normal !

  • Obrigado 2
  • 1 especialista está de acordo
  • 10
  • 9
  • 5
Dra. Cristiane Moraes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Ver as 10 perguntas sobre Emagrecimento