Espasmo Hemifacial - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Espasmo Hemifacial

Tem perguntas sobre Espasmo Hemifacial?

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os profissionais especialistas em Espasmo Hemifacial receberão sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Nossos especialistas responderam 7 perguntas sobre Espasmo Hemifacial. Estas são as mais populares:

Gostaria de saber qual o especialista nesse problema?

Resposta de Dr. Gilmar de Oliveira Dornelas Junior: O tratamento de primeira linha para tratamento do espasmo hemifacial, uma distonia focal craniana, é a aplicação de toxina botulínica, e o especialista a ser procurada para consulta e procedimento é o neurologista.

gostaria de saber se existe alguma outra alternativa que não fosse a toxina botulina para controlar os espasmos, pois já faço uso da toxina a quase 5 anos e estou frustrada pois há uma assimetria no meu rosto que me deprime muito, Já fiz a cirurgia de descompressão e acunpuntura e não resolveu.

Resposta de Dr. Rauph Guimarães: Pode-se tentar associar pregabalina, oxcarmamazepina, baclofeno, clozapina, vitamina e, e até estimulação cerebral não invasiva ou neuromodulacao.

Fui diagnosticada com espasmo hemifacial,fiz aplicacao com BOTOX demo rei semanas para apresentar um pouco de melhora . gostaria de saber se não pode ser caso de consulta a psiquiatra?

Resposta de Dr. Heitor Felipe Lima: O espasmo hemifacial, quando diagnosticado, implica tratamento com toxina botulínica. Questões psiquiátricas podem acentuar os sintomas em alguns pacientes, de fato, e outros tratamentos já foram e continuam sendo tentados, mas nenhum trouxe até o momento um resultado melhor do...

Minha mãe ficou com a boca torta em ago/15, sem sentir nada. Ficou internada para descobrir a causa, depois de ter feito TC e RM chegaram a conclusão que foi um AVCI. Agora dia 7/10, começou a ter repuxo na face quase diário. O EH, pode ser detectado através da RM? O EH é proveniente de AVC?

Resposta de Dr. Heitor Felipe Lima: Primeiro é necessário definir se o fenômeno é de fato um espasmo hemifacial, pois outras alterações podem imitá-lo. Para isto, nada substitui a avaliação clínica neurológica. Teoricamente, dependendo da localização da lesão do AVC, é possível que um espasmo hemifacial apareça,...

Ver as 7 perguntas sobre Espasmo Hemifacial