Fimose - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Fimose

Informação sobre Fimose

O prepúcio é a parte que cobre a glande e o resto do pênis. Quando você tem fimose, a abertura do prepúcio não é grande o suficiente para que a glande possa ser vista naturalmente, quando o pênis está ereto. Portanto, o prepúcio fica aderido (como se estivesse travado) e não pode facilmente descer causando dor, inflamação ou inclusive sangramento, causado por um pequeno rasgo.

Possui uma dúvida concreta sobre Fimose? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Fimose

A fimose é um estreitamento na pele que recobre o pênis impedindo a exposição da glande. Alguns pacientes até conseguem expor a glande, mas há uma compressão após a tração do prepúcio que provoca muito desconforto com a ereção. A postectomia é o procedimento padrão para a resolução dos casos. Realizado com anestesia local na própria clínica e alta logo após sua realização.
Raphael Lahr Vasconcellos Sampaio
Raphael Lahr Vasconcellos Sampaio Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Jaragua Do Sul

A LIMPEZA ADEQUADA DO PÊNIS, PRINCIPALMENTE DA GLANDE PENIANA ( CABEÇA DO PÊNIS) DIMINUI A CHANDE DE CÂNCER DE PÊNIS, LOGO MUITOS PACIENTES PROCURAM A CIRURGIA PARA FACILITAR ESTA LIMPEZA. OUTRA INDICAÇÃO DA CIRURGIA DE FIMOSE SERIA A DOR DURANTE A RELAÇÃO SEXUAL (DISPAREUNIA). ALGUNS PACIENTES COM POSTITE DE REPETIÇÃO, PRINCIPALMENTE POR FUNGOS ( CÂNDIDA ), TAMBÉM PROCURAM RETIRAR O EXCESSO DE PELE DO PÊNIS PARA DIMINUIR A RECIDIVA DESTAS INFECÇÕES.
Dr. Ronaldo Sergio Sampaio Dantas
Dr. Ronaldo Sergio Sampaio Dantas Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Salvador

Fimose significa um anel estreito no prepúcio que impede a fácil exposição da glande peniana. É classificada em graus de I a IV. Tratamentos medicamentosos são geralmente eficazes em bebês, mas em adultos e adolescentes somente o procedimento cirúrgico (Postectomia ou Circuncisão) é que resolverá o problema. Ainda, será "protetor" contra DSTs ao diminuir a inflamação local e também diminuirá quase a zero a chance de câncer no pênis na velhice, além de também diminuir as chances da parceira ter câncer de colo de útero. Duração operatória de 40 minutos, sob anestesia local e sedação habitualmente. Os pontos não precisam ser retirados, pois caem sozinhos.
Dr. Gunther Luis Rodrigues
Dr. Gunther Luis Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião geral, Urologista

|

Jales

Umas das condições mais comuns no consultório. A fimose, é o excesso de pele que recobre a glande do pênis impedindo a completa exposição. Pode passar sem causar problemas, mas pode ocasionar inflamações e feridas de repetição. O uso crônico de pomadas pode piorar a situação, e a cirurgia tem ótimos resultados tanto estéticos como funcionais.
Dr. Leonardo de Souza Alves
Dr. Leonardo de Souza Alves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Belo Horizonte

Fimose é a incapacidade ou mesmo a dificuldade em expor a glande, pode gerar a dificuldade de higienização da cabeça do pênis, facilitando infecções locais e infecções urinárias nas crianças. O tratamento pode ser clínico com o uso de pomadas à base de anti-inflamatórios corticoides com bons resultados que podem chegar até 50% dos casos nas crianças. Quando há falha do tratamento clínico ou quando a situação é mais grave, o tratamento é cirúrgico, a chamada postectomia. Trata-se de uma cirurgia rápida (geralmente menos que uma hora) com alta no mesmo dia nas crianças e podendo ser realizada de modo ambulatorial nos adultos.
Dr. Jesus Pires
Dr. Jesus Pires Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Fimose?

Nossos especialistas responderam 79 perguntas sobre Fimose.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

A fimose apresenta como uma das complicações gerar ambiente propício ao desenvolvimento do câncer de pênis. Isso acontece quando se posterga ao longo dos anos a cirurgia corretiva (postectomia).

  • 193
  • 86
  • 776
Dr. André Milanezi Lorenzini Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

Belo Horizonte

Os riscos envolvendo a cirurgia de fimose são muito pequenos, agende uma avaliação urologica para tirar suas duvidas. Att,

  • 200
  • 59
  • 114
Dr. Raphael Barroso Kato Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

São Paulo

Marcar consulta

Não fique preocupado com essa questão. Os Urologistas são muito acostumados com esse tipo de procedimento na Fimose (Postectomia). Fazendo os cuidados pós-cirúrgicos necessários, o risco de complicação é muito pequeno.

  • 19
  • 2
  • 7
Dra. Maria Clair F O Ribeiro

Médica clínica geral

Porto Alegre

Geralmente tratamento tópico com pomada não terá um bom resultado nesse caso, sendo o mais ideal uma correção cirúrgica. Seria interessante agendar uma consulta com seu urologista para ser realizado um exame físico e assim uma melhor avaliação do caso.

  • 189
  • 40
  • 41
Dr. Rafael Ribeiro Meduna Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oncologista, Urologista

Santo André

Ver as 79 perguntas sobre Fimose