Hemangioma - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Hemangioma

      Tem perguntas sobre Hemangioma?

      • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
      • Os profissionais especialistas em Hemangioma receberão sua pergunta e responderão.

      A sua pergunta se publicará de forma anônima.

      • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
      • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
      • Seja breve e conciso.
      • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
      • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

      Nossos especialistas responderam 47 perguntas sobre Hemangioma. Estas são as mais populares:

      Minha filha de 3 meses tem um hemangioma de 2 cm na cabeça, devo fazer uma cirurgia, ou algum tratamento especifico?

      Resposta de Dra. Gisele Cristina Soares: O hemangioma costuma crescer até 6 meses a 1 ano e depois diminui espontaneamente. Não vejo necessidade de cirurgia no caso da sua filha, mas sempre é bom procurar um dermatologista, pois há tratamento que ajudam a acelerar a sua diminuição.

      Minha filha tem 3 meses e quando nasceu tinha sinal no nariz, pensamos que era arranhado causando pela unha pois, apos 15 dias desenvolveu um hemangioma no nariz lado esquerdo parte superior e apos consultar os médicos nos informaram que haverá regressão apos 1 ano tem algum tratamento antes?

      Resposta de Dra. Letícia Rubim: Hemangiomas em regiões nobres de face como o nariz merecem avaliação dermatológica. Alguns apresentam crescimento nos primeiros seis meses e quando começam a regredir, deixam um excesso de pele que precisa ser removido cirurgicamente. Alguns tipos têm tratamento, e quanto antes...

      Tenho um Hemangioma Cavernoso de 4,7cm localizado no quadril, próximo ao nervo ciático. Passei por uma cirurgia para retirar um outro Hemangioma no mesmo local, com 6cm. Quatro meses após a cirurgia o hemangioma voltou e está me incomodando muito. A dor já está chegando na coluna. o que devo fazer?

      Resposta de Dra. Tatiana Soria: Procure um oncologista clínico para uma avaliação. Assim poderão discutir as opções terapêuticas.

      minha filha tem um hemangioma no lado direito do rosto quase perto do olho o q fazer ela nao nasceu com ele depois q foi aparecendo aos poucos ele vai sumir com quanto tempo o que devo fazer?

      Resposta de Dra. Tatiana Soria: Os hemangiomas tendem a entrar em involução a partir do segundo ou terceiro ano de vida. Os cavernosos nunca involuirão espontaneamente sem tratamento. Se sua filha tem uma lesão em face, em rápido crescimento, próximo ao olho, provavelmente se beneficiaria com tratamento...

      Ver as 47 perguntas sobre Hemangioma