Hemangioma - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Hemangioma

Tem perguntas sobre Hemangioma?

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os profissionais especialistas em Hemangioma receberão sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Nossos especialistas responderam 61 perguntas sobre Hemangioma. Estas são as mais populares:

Minha filha de 3 meses tem um hemangioma de 2 cm na cabeça, devo fazer uma cirurgia, ou algum tratamento especifico?

Resposta de Dra. Gisele Cristina Soares: O hemangioma costuma crescer até 6 meses a 1 ano e depois diminui espontaneamente. Não vejo necessidade de cirurgia no caso da sua filha, mas sempre é bom procurar um dermatologista, pois há tratamento que ajudam a acelerar a sua diminuição.

Minha filha tem 3 meses e quando nasceu tinha sinal no nariz, pensamos que era arranhado causando pela unha pois, apos 15 dias desenvolveu um hemangioma no nariz lado esquerdo parte superior e apos consultar os médicos nos informaram que haverá regressão apos 1 ano tem algum tratamento antes?

Resposta de Dra. Letícia Rubim: Hemangiomas em regiões nobres de face como o nariz merecem avaliação dermatológica. Alguns apresentam crescimento nos primeiros seis meses e quando começam a regredir, deixam um excesso de pele que precisa ser removido cirurgicamente. Alguns tipos têm tratamento, e quanto antes...

Eu estava brincando com meu cachorro e ele arranhou meu hemangioma e agora está uma bolha o que eu faço!?

Resposta de Dra. Tatiana Soria: Procure atendimento médico para avaliar se houve apenas sangramento ou se há infecção da lesão.

tenho uma mancha vinho no rosto, e que com o tempo aumentou de volume ,tenhos os labios deformados e sinto dores na cabeça do lado do rosto, exames provaram que a mancha segue ate parte do cerebro, como tratar tenho 47 anos?

Resposta de Dra. Tatiana Soria: Olá! Pelo seu relato, a mancha parece ser a porção visível de um hemangioma cavernoso (aquele que afeta estruturas mais profundas). Procure um oncologista clínico para orientá-la quanto aos exames necessários para o diagnóstico, e avaliar as opções terapêuticas junto ou não com...

Ver as 61 perguntas sobre Hemangioma