Insatisfação profissional - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Insatisfação profissional

Os especialistas falam sobre a Insatisfação profissional

A cada dia mais temos nos deparado com profissionais que já trilharam um longo caminho em suas carreiras, e em determinado momento da vida, percebem que não se sentem felizes com o que fazem, e então resolvem rever sua profissão e buscam ajuda de reorientação profissional. Este momento da reorientação de carreira é um momento muito importante, uma vez que, gera muita angústia, tanto pela decisão de mudar a profissão, como pelo medo de fazer a escolha errada novamente. Neste momento, tanto a psicoterapia, como o trabalho de reorientação profissional são imprescindíveis.
Tatiane Tomeix de Menezes
Tatiane Tomeix de Menezes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Indaiatuba

A insatisfação profissional pode ocorrer por diversos motivos: não se identificar na área em que trabalha, não ter tido a oportunidade de fazer o curso que queria, não ter escolhido uma profissão que mais se adeque às suas características profissionais, dentre outros. Entretanto, mudar essa condição é amplamente possível. Ao buscar por uma orientação profissional, aliada, se for o caso, com uma psicoterapia, trará um autoconhecimento muito maior de suas habilidades e necessidades, fazendo com que escolhas mais assertivas e ressignifcação do trabalho executado, aconteçam.
Joao Paulo Araujo Lessa

Psicanalista, Psicólogo

|

Maceió

O tratamento é feito através da Orientação Profissional, onde são utilizados questionários, Inventários e testes, além de entrevistas e psicoeducação para ajudar ao paciente a reorientar sua carreira profissional ou descobrir novas facetas em sua atual.
Edith Vieira Carneiro Andrade
Edith Vieira Carneiro Andrade Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Nova Iguaçu

Insatisfação profissional pode acontecer em vários momentos de nossas vidas, pois vivemos em constante transformação. Pode aparecer por diferentes contexto dentro do trabalho. Conflitos no relacionamento com o chefe. Excesso de serviço. Cobranças famílias devido as despesas. Através de todos este contextos, a pessoas pode vir a desenvolver estresses, crises de pânico, aceleração do coração.
Filipe Torelli

Psicólogo

|

Sorocaba

Para as pessoas que estão insatisfeitas com a sua carreira, é indicado que realize um processo de reorientação profissional. A reorientação profissional serve para as pessoas que já ingressaram na faculdade ou já estão inseridas no mercado de trabalho, porém, não estão satisfeitas e realizadas com a profissão que escolheu. É uma oportunidade para que elas se conheçam melhor, se informem sobre as profissões, para assim, tomar uma decisão de maneira mais consciente.
Eduarda Ferrari
Eduarda Ferrari Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Recife

Ver mais

Tem perguntas sobre Insatisfação profissional?

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.