Labirintite

Tudo sobre Labirintite

Descrição

É uma alteração do equilíbrio do corpo humano. Ocorre por inflamação ou infecção do labirinto do sistema vestibular que controla o equilíbrio. Os sintomas mais comuns são tontura , vertigem , náusea , vômito, zumbido

      Tem perguntas sobre Labirintite?

      • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
      • Os profissionais especialistas em Labirintite receberão sua pergunta e responderão.

      A sua pergunta se publicará de forma anônima.

      • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
      • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
      • Seja breve e conciso.
      • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
      • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

      Nossos especialistas responderam 14 perguntas sobre Labirintite. Estas são as mais populares:

      O que é a Labirintite?

      Resposta de Dr. Thiago Villela Bolzan: Popularmente chamadas de Labirintites, as Labirintopatias (ou doenças do labirinto) normalmente causam sintomas como tontura giratória, zumbido nos ouvidos, surdez ou sensação de ouvidos tampados e náuseas ou vômitos. O Labirinto se localiza na parte interna do ouvido ( a orelha...

      Qual o melhor exame para detectar a labirintite? Sentir tonturas giratórias é sinal da labirintite?

      Resposta de Dr. Sandro Sérgio Muniz da Silva: O exame clínico e uma boa anamnese ainda são os melhores meios de se diagnosticar as labirintopatias conhecidas como Labirintite. O exame subsidiário que mais auxilia no diagnóstico das disfunções Labirínticas é o Exame Otoneurológico.

      as vezes quando estou viajando ou entro em algum lugar tenho a sensação que o local mudou de posição ou seja a direita passa pra esquerda e vice-versa com tonturas e muito mal pode ser labirintite?

      Resposta de Dr. Édio Cavallaro: Seus sintomas devem ser melhor esclarecidos. Por, exemplo, pode sim se tratar de uma vestibulopatia periférica (chamada popularmente de "Labirintite"), porém, pode também tratar-se de sintoma de origem central. Procure um especialista. Uma boa avaliação, com história e exame...

      Meu filho de 14 anos tem sintomas: tonteiras ao se levantar, fica sem folego, esta falando mt alto, diz ñ ouvir direito, ñ consegui ficar mt tempo imovel, senti a cabeça pesada, enfim, estou preocupada e ñ sei qual a especialidade procurar?

      Resposta de Dr. Édio Cavallaro: Dentre os especialistas que podem ajudar seu filho, um Otorrinolaringologista, principalmente com interesse e experiência em Otoneurologia, pode ajudar muito. Por exemplo, casos como o dele merecem uma avaliação clínica e audiológica bem acurada.

      Ver as 14 perguntas sobre Labirintite