Labirintite - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Labirintite

Descrição

É uma alteração do equilíbrio do corpo humano. Ocorre por inflamação ou infecção do labirinto do sistema vestibular que controla o equilíbrio. Os sintomas mais comuns são tontura, vertigem, náusea, vômito, zumbido.

Tem perguntas sobre Labirintite?

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os profissionais especialistas em Labirintite receberão sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Nossos especialistas responderam 17 perguntas sobre Labirintite. Estas são as mais populares:

O que é a Labirintite?

Resposta de Dr. Thiago Villela Bolzan: Popularmente chamadas de Labirintites, as Labirintopatias (ou doenças do labirinto) normalmente causam sintomas como tontura giratória, zumbido nos ouvidos, surdez ou sensação de ouvidos tampados e náuseas ou vômitos. O Labirinto se localiza na parte interna do ouvido ( a orelha...

Qual o melhor exame para detectar a labirintite? Sentir tonturas giratórias é sinal da labirintite?

Resposta de Dr. Sandro Sérgio Muniz da Silva: O exame clínico e uma boa anamnese ainda são os melhores meios de se diagnosticar as labirintopatias conhecidas como Labirintite. O exame subsidiário que mais auxilia no diagnóstico das disfunções Labirínticas é o Exame Otoneurológico.

O que é a vestibulopatia periférica irritativa? Como se trata? Quais as causas?

Resposta de Mohamad Mounir Saada: Sempre deve procurar um OTORRINO, para fazer um exame físico completo, neste caso procure evitar (café, fumo, álcool, chocolate, chá mate/preto /verde, abuso de açúcar.). Na consulta e após diagnostico clínico será optado se necessitará medicamento. Boa recuperação!

Bom, eu tenho labirintite descobri através de exames específicos, gostaria de saber sobre de fato se existe ou não cura, sei que a medicina hoje esta bem avançada e que tratamentos são por um curto período, mas ela sempre ataca sofro muito com isso.

Resposta de Dr. Ítalo Roberto Torres de Medeiros: Prezada (o) internauta, labirintite é um diagnóstico muito raro. O que você deve ter na verdade é uma doença que altera a função de seu labirinto. Essa disfunção pode ser secundário a uma questão vascular (problemas de pressão e dos vasos), do metabolismo (problemas múltiplos das...

Ver as 17 perguntas sobre Labirintite