Mamilos retraídos - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Mamilos retraídos

Descrição

O que é o bico do peito retraído?

Após a puberdade os mamilos podem parecer que em vez da forma bulbosa, tornam-se  planos e até mesmo introduzidos na pele.

A origem é geralmente congênita, isto é, desde o nascimento e muitas vezes têm parentes que têm o mesmo problema. Mas muitas vezes não é visto, exceto em casos extremos, até a puberdade, devido ao desenvolvimento neste momento experimentando a aréola e do mamilo com câncer de mama em geral.

O fenômeno é devido à retração das fibras  (uma espécie de rede que serve como um andaime para o tecido) em torno de dutos (escoamento do leite produzido nas glândulas da mama fora) engrossa e encurta, e "puxa" o mamilo para as profundezas da mama.

O que causa problemas?

  • O mamilo perde a sua sensibilidade que diminui a satisfação sexual.
  • Perturbação da forma normal do tórax pode causar problemas psicológicos para a paciente.
  • As mulheres não podem amamentar porque  os mamilos não são  salientes e o bebê não pode colocar na boca para chupar.

Que outros problemas podem produzir retração do mamilo?

A retirada pode causar vários distúrbios tiposde, ou seja, câncer, acidentes vasculares cerebrais ou infecções anteriores e feridas que ocorrem como resultado cicatrização excessiva.

Qual é a correção da deformidade?

Como uma prática normal de chamadas para um estudo que envolve exames de sangue pré-operatórios, eletrocardiograma e radiografia de tórax.

Também solicita-se um estudo específico de ultra-som da mama e mamografia.

O cirurgião faz uma pequena incisão de vários milímetros na secção das cordas fibrosas, restaurando a aparência normal para o mamilo.

É realizada com anestesia local,  e pode retornar a todas as atividades da vida diária.

Para duas a três semanas, deixa-se uma sutura para evitar que o mamilo retraído novamente. É removida na época considerou que a cicatriz de tecidos mais profundos é forte o suficiente para manter o mamilo em si.

Quais são os resultados alcançados com a cirurgia?

  • A sensibilidade do mamilo retorna
  • O paciente recupera a auto-estima ea forma da mama é recuperada e normalmente não é visível após a cicatriz da operação sobre a pele.
  • A mulher pode amamentar seus filhos naturalmente.

As complicações são raras, e incluem infecção local, ou cicatrizes da pele.

Tem perguntas sobre Mamilos retraídos?

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os profissionais especialistas em Mamilos retraídos receberão sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Nossos especialistas responderam 9 perguntas sobre Mamilos retraídos. Estas são as mais populares:

Tenho 49 anos ja faz um ano que tenho o bico do peito retraído ja fiz mamografia e o resultado é negativo existem outras doenças que causem isto?

Resposta de Dr. Fabiano Malzac Franco: Mamilos retraídos só preocupam porque podem ser um sinal de câncer de mama. Mas como seus examos para rastreio de câncer de mama deram negativo, basta continuar o acompanhamento com um médico.

meus mamilos estão retraídos tenho 57 anos ,é cançer?ou pode ter outra doença que ocasione isto?

Resposta de Bruno De Paula E Silva Felici de Souza: Há diversas causas e tratamentos para mamilos retraídos. É fundamental procurar profissional qualificado para avaliar seu caso. E não deixe de fazer o rastreamento de câncer de mama

Sempre tive um dos mamilos retraído, já tive mastite na primeira amamentação há 27 anos e depois disso tive há 1 ano. Sinto dor constante nessa mama desda primeira mastite, já fiz várias mamografias e todas deram normal. Meus pais e avós morreram de câncer. Essa dor que sinto é normal?

Resposta de Dra. Luciana De Vasconcelos Sá Pasqual: Um sintoma de dor nas mamas deve sempre ser investigado para excluir causas mais graves. A dor nas mamas pode ter causas que não são câncer. Se você faz acompanhamento médico e suas mamografias deram normais, pode ficar tranquila e seguir com a mamografia de rotina para sua...

Tem um ano que tive filho, e até hoje minhas aréolas estão bastante escuras sendo que antes eram claras, e os mamilos estão retraídos e flácidos. Da para resolver sem cirurgia?

Resposta de Dra. Renata Vidal: O escurecimento das aréolas é uma alteração natural após o estímulo hormonal da gestação. Quanto às outras Alterações que descreveu é necessário o exame físico para avaliação e os esclarecimentos de suas dúvidas. Se for de Recife, será um prazer ajudá-la. Atenciosamente, Dra....

Ver as 9 perguntas sobre Mamilos retraídos