Mastite (inflamação da mama) - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Mastite (inflamação da mama)

Informação sobre Mastite (inflamação da mama)

O que é isso?

Mastite, processo inflamatório, em geral, desenvolvem uma infecção da mama, na maioria das vezes afeta as mulheres com idades entre 18 e 50. É muito menos comum agora do que costumava ser.

Mastite pode ser dividida em dois grupos: aqueles que ocorrem em mulheres que estão amamentando e aqueles que ocorrem espontaneamente.

Infecção na amamentação

Durante a amamentação é muito mais susceptível de causar mastite durante as primeiras seis semanas de amamentação, embora algumas mulheres desenvolvem durante o desmame. Tendo agora uma melhor higiene, infecção da mama durante a amamentação é muito menos comum do que costumava ser. É importante ter cuidado mesmo assim em todos os momentos e tentar evitar a infecção com especial atenção à higiene.

Se você tiver problemas com a amamentação, procure aconselhamento de um médico ou parteira.

Quais são os sintomas de infecção pela amamentação?

Os primeiros sintomas de infecção da mama incluem dor, inchaço, vermelhidão e sensibilidade aumentada. Você pode começar a se sentir mal, como você tem a gripe com febre alta e dores generalizadas e dores de cabeça.

Você pode descobrir antes de a infecção é aparente, pois são fissuras no mamilo ou na pele circundante ou por causa do peito é ampliada por não drenar corretamente.

Se você suspeitar que está  desenvolvendo uma infecção, deve consultar o seu médico logo que possível. Com toda a probabilidade, irá prescrever um antibiótico que pode ser dado com segurança durante a amamentação.

É importante continuar a amamentação, pois a drenagem do leite infectado pode reduzir a possibilidade de formação de abscesso. O bebê não adquire a bactéria através do leite, que é rapidamente eliminado no estômago.

Se por algum motivo não puder continuar a amamentar, você deve extrair o leite com uma bomba.

Se depois que você começar a tomar o tratamento com antibióticos a infecção não desaparecer rapidamente, é provável que tenha desenvolvido um abscesso e seu médico de família mandou para o hospital para que seja drenado. Usou-se ser necessário administrar anestesia geral para drenar um abscesso de mama, mas agora você pode tratá-lo com anestesia local, seja pela remoção do pus usando uma agulha, ou fazendo um pequeno buraco no peito e drenagem do abscesso.

A infecção da mama

Mulheres que não amamentam período pode, no entanto, desenvolver a infecção. A área mais acometida é a área ao redor do mamilo. A maioria das mulheres que sofrem este tipo de infecção são cerca de 30 anos e aproximadamente 90% deles são fumantes. Parece que algum componente do cigarro danifica os dutos embaixo do mamilo e faz com infectados. Ocasionalmente, a infecção também ocorre depois de um golpe para a área. Esta infecção é chamada mastite periductal e provoca sensação dolorosa e vermelhidão ao redor do mamilo, por vezes associada a um tumor.

Antibióticos eliminam a infecção, mas se o duto abaixo do mamilo está danificado, é provável que a infecção não se repita. Se a infecção se repete várias vezes, você pode ter que ser operado para remover o duto doente ou dutos.

Infecção da pele sobre a mama

Algumas mulheres com seios grandes acham que a pele sob eles foram repetidamente infectada. Isto porque a área está quente e suado, que é o ambiente ideal para o desenvolvimento de fungos.

Uma vez que haja tratamento com antibióticos para debelar a  infecção, terá de  manter a área sob as mamas tão seca e limpa possível. Você vai precisar  lavar a área duas vezes por dia e seque com uma toalha de algodão ou até mesmo usar o secador de cabelo para secar a pele completamente.

Você deve evitar o uso de talco ou cremes e tentar colocar algodão ao lado de sua pele, usar um sutiã calcinha de algodão com uma camiseta por baixo. Se você estiver com sobrepeso, pode reduzir as chances de desenvolver perda de peso outros episódios infecciosos. Se você tem seios grandes pode ser uma boa idéia perguntar ao médico se seria benéfico  sofrer uma redução.

Possui uma dúvida concreta sobre Mastite (inflamação da mama)? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Mastite (inflamação da mama)

Mastite é o processo inflamatório da mama. Ela pode ser aguda e crônica. A primeira está muito relacionada ao puerpério (lactacional) e a segunda, que geralmente tem um tempo de evolução mais arrastado, tem inúmeras etiologias.
Dr. Marcelo Barbosa
Dr. Marcelo Barbosa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Mastologista

|

Rio de Janeiro

Tem perguntas sobre Mastite (inflamação da mama)?

Nossos especialistas responderam 135 perguntas sobre Mastite (inflamação da mama).

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Antes de fazer este tipo de cirurgia , sugiro que você faça uma consulta com o mastologista , para uma avaliação e exame físico especializado, o Usg simplesmente afirmando que você tem mastite , fica muito vago ... É necessário mais detalhes .

  • 51
  • 14
  • 27
Domingos Garcia da Costa Filho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Mastologista

Rio de Janeiro

Mastite é um inflamação que ocorre nas mamas. Caso já apresente secreção purulenta, o melhor é consultar um médico para avaliar o quadro, pois talvez precise usar antibiótico sistêmico. Procure seu médico para tratar o quanto antes.

  • Obrigado 6
  • 1 especialista está de acordo
  • 22
  • 16
  • 98
Dra. Cristhiane Likes Mischiatti Fontoura Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Curitiba

Marcar consulta

Sim, não é comum mas pode ocorrer sim mastite durante a gravidez. Os sinais descritos são sugestivos de infecção e mastite mas você deve procurar rapidamente assistência médica para ser avaliado e assim tratar adequadamente. Qualquer infecção na gravidez é mais preocupante pela possível repercussão no binômio materno-fetal.

  • 350
  • 222
  • 116
Dr. Roberto Buenfil de Faria Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

São Paulo

Marcar consulta

Olá. Muitas doenças mamarias podem cursar com este quadro. Desde infecções de repetição até doenças oncológicas. É muito difícil dizer alguma coisa sobre este tratamento proposto pois não sabemos do que se trata! De qquer forma, vc deve conversar com o mastologista assistente para tirar suas dúvidas e até mesmo ouvir outra opinião. O que sempre devemos lembrar, é que NUNCA devemos nos submeter a nenhum tratamento quando há dúvidas ou desconfortos... boa sorte!

  • 24
  • 14
  • 14
Dr. André Girardi Vieira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Mastologista

Taubate

Ver as 135 perguntas sobre Mastite (inflamação da mama)