Miopia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Miopia

Informação sobre Miopia

O que é miopia?

A miopia é um defeito da visão que afeta cerca de 40% da população em geral. Afeta tanto homens como mulheres, e há uma clara predisposição familiar (mais provável de ocorrer em familiares de míope). Tem formas benignas (mais comum em homens) e formas mais graves (mais comum em mulheres).

Miopia geralmente se desenvolve na idade escolar e geralmente  estabilizaa aos 20 anos de idade, até então você pode desenvolver muito rapidamente e requerem mudanças freqüentes de óculos ou lentes de contato.  80% das crianças em idade escolar que têm baixa acuidade visual sofrem de miopia,, e esse percentual é ainda maior entre os adolescentes com o mesmo problema.

Por que a miopia?

No olho míope, as imagens são formadas antes da retina. No plano óptico, o olho míope é muito "longa" para o olho para descansar longe de fixação de um ponto, projetando a imagem da retina, por isso torna-se turva. Pode acontecer que a lente (a lente está dentro do olho) tem um comprimento focal muito curta, com o mesmo resultado.

Que tipos de miopia existem?

Miopia simples

É o mais comum, e é detectado com mais freqüência no início da escolaridade.

Miopia maligna

É muito mais rara (1-4% de acordo com áreas geográficas), e mais alto grau. Freqüentemente associada com anormalidades oculares gravidade variável.

Quais são os sintomas de miopia benigna?

Sintomas de miopia leve é ??essencialmente uma diminuição da visão à distância (dificuldade em ler o quadro negro na escola ou em outdoors quando viaja de carro, por exemplo), enquanto a visão de perto é normal ou mesmo superior ao normal .

Pode miopia ser um sinal de outra doença ocular?

  • Em alterações oculares malignas, a miopia pode ser mais ou menos grave que os outros.
  • Em adultos, em certas doenças sistêmicas (diabetes) ou no olho (córnea de desenvolvimento das doenças, catarata) podem levar a alterações visuais relacionadas à miopia adquirida.

Como olho míope é diagnosticado?

  • O oftalmologista verifica a acuidade visual para visão à distância e de perto, e controla o exato grau de miopia com um aparelho chamado refratômetro, que permite a você saber o tipo eo grau de miopia que cada um, para prescrever lentes corretivas adaptadas para todos os casos.
  • O oftalmologista também buscar possíveis anomalias associadas, especialmente no caso de altos graus de miopia (estrabismo, glaucoma, catarata, lesões da retina).

O que você deve prestar atenção em particular?

Se você perceber que sua visão está prejudicada, você deve verificar se as lentes corretivas são bem adaptadas para a visão pois a  miopia evolui ao longo do período de crescimento e em certas circunstâncias (gravidez).

A frequência dos controlos, em qualquer caso determinado pelo oftalmologista, dependendo da idade, tipo e grau de miopia ou outras circunstâncias.

Como faço para corrigir a miopia?

Não há colírios ou terapia outras drogas para curar a miopia.

Dependendo do nível de atividade e desejos pessoais de cada um, e dependendo do teste que é feito, o médico pode aconselhar óculos ou lentes de contato, ou propor uma cirurgia refrativa para miopia.

Cirurgias de refração cirurgia são cada vez mais comum nos países desenvolvidos, dada a sua bons resultados e baixo índice de complicações. O mais amplamente usados ??hoje é chamado de LASIK (sigla em Inglês para "laser in situ keratomileusis") que consiste em um corte inicial na córnea para obter pingente de papel alumínio, vire-se e modelo do laser cama córnea para finalmente mudar no lugar deste flap corneano. Todo o processo ocorre em poucos minutos, com anestesia local.

LASIK pode tratar tanto miopia ou hipermetropia e astigmatismo, mas tem suas limitações, principalmente com base no número de dioptrias para corrigir.

Muito  miopia alta, graus em  cerca de doze dioptrias, devem ser cuidadosamente avaliadas por um oftalmologista antes de prescrever uma cirurgia LASIK. O máximo de doze dioptrias de miopia podem ser interceptados por outras técnicas, colocando-o acima do cristalino, ou substituir, dependendo da idade do paciente. Suas complicações principais são as falhas para corrigir a visão, e possível ocorrência de infecções ou úlceras de córnea.

Deve uma miopia obrigatoriamente ser corrigida?

A correção óptica da miopia é em grande parte uma questão de conforto, exceto nas atividades em que a segurança está em jogo, tais como a condução, onde você usa óculos ou lentes de contato é necessário.

Possui uma dúvida concreta sobre Miopia? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Miopia

Há várias opções para o tratamento da miopia: óculos, lentes de contato, cirurgia refrativa e facectomia. A possibilidade e indicação de cada uma delas leva em conta diversos fatores, cada um com suas vantagens e desvantagens. Oferecemos modernos exames com possibilidade de realização logo após sua consulta, dispensando retornos adicionais e novidades que tornarão sua consulta mais personalizada, moderna, dinâmica, explicativa e, acima de tudo, humana.
Dr. Michel Rubin
Dr. Michel Rubin Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

Curitiba

Tem perguntas sobre Miopia?

Nossos especialistas responderam 120 perguntas sobre Miopia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Pode ser realizada sim! É importante fazer uma série de exames para verificar a presença de doenças ou alterações na córnea que possam apresentar problemas após a cirurgia. Se tudo estiver ok converse com seu oftalmologista que irá lhe explicar sobre as diversas técnicas cirúrgicas, entre elas a PRK, LASIK, e a mais recente delas, ReLex SMILE.

  • Obrigado 3
  • 1 especialista está de acordo
  • 40
  • 14
  • 70
Dr. Marco Antonio de Castro Olyntho Jr. Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

São José do Rio Preto

Devido ao desenvolvimento da visão, que se dá em etapas definidas na infância, com o chamado reflexo de fixação aos 6 meses e a maturidade sensorial por volta de 4 a 6 anos, recomendo avaliações semestrais!

  • 154
  • 19
  • 70
Dr. Fernando Ponce Sant Anna Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

São Paulo

Sim. São três termos para a mesma patologia. Geralmente consideramos uma miopia alta acima de seis graus, mas , embora o termo progressiva, não necessariamente irá progredir por toda a vida.

  • 18
  • 2
  • 3
Catarina Ventura

Oftalmologista

Recife

Sim, é verdade.Admitindo que você tenha o olho esquerdo e que este olho tenha mantido a mesma refração(grau), temos que a visão dos dois olhos ao mesmo tempo(visão binocular) lhe é satisfatória, logo, não há necessidade real de mudança dos óculos, não haverá prejuízos à sua visão nem aos seus olhos. O fato de não corrigir tudo agora, não implica em piora ou aumento na refração, já que os óculos não evitam mudanças, não interferem no comportamento do "grau", pois não atuam sobre o código genético(o qual determina nossa ametropia=erro de refração=grau dos óculos). Alguém que tenha hoje 17 anos de idade, 5 graus de miopia e use óculos desde os 3 anos de idade, teria hoje os mesmos 5 graus se nunca tivesse usado óculos. Então para quê usamos os óculos? Para convivermos melhor com nosso erro de refração, dentro das exigências do cotidiano, mas não para curá-lo. Por outro lado, vendo por outro ângulo, alguém poderia pensar: Meu grau só mudou 0,5 em um dos olhos, trocar pra quê...esse médico!

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 147
  • 60
  • 194
Dr. Marco Aurelio Varella Figueiredo

Oftalmologista

Petropolis

Ver as 120 perguntas sobre Miopia