Miopia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Miopia

Informação sobre Miopia

O que é miopia?

A miopia é um defeito da visão que afeta cerca de 40% da população em geral. Afeta tanto homens como mulheres, e há uma clara predisposição familiar (mais provável de ocorrer em familiares de míope). Tem formas benignas (mais comum em homens) e formas mais graves (mais comum em mulheres).

Miopia geralmente se desenvolve na idade escolar e geralmente  estabilizaa aos 20 anos de idade, até então você pode desenvolver muito rapidamente e requerem mudanças freqüentes de óculos ou lentes de contato.  80% das crianças em idade escolar que têm baixa acuidade visual sofrem de miopia,, e esse percentual é ainda maior entre os adolescentes com o mesmo problema.

Por que a miopia?

No olho míope, as imagens são formadas antes da retina. No plano óptico, o olho míope é muito "longa" para o olho para descansar longe de fixação de um ponto, projetando a imagem da retina, por isso torna-se turva. Pode acontecer que a lente (a lente está dentro do olho) tem um comprimento focal muito curta, com o mesmo resultado.

Que tipos de miopia existem?

Miopia simples

É o mais comum, e é detectado com mais freqüência no início da escolaridade.

Miopia maligna

É muito mais rara (1-4% de acordo com áreas geográficas), e mais alto grau. Freqüentemente associada com anormalidades oculares gravidade variável.

Quais são os sintomas de miopia benigna?

Sintomas de miopia leve é ??essencialmente uma diminuição da visão à distância (dificuldade em ler o quadro negro na escola ou em outdoors quando viaja de carro, por exemplo), enquanto a visão de perto é normal ou mesmo superior ao normal .

Pode miopia ser um sinal de outra doença ocular?

  • Em alterações oculares malignas, a miopia pode ser mais ou menos grave que os outros.
  • Em adultos, em certas doenças sistêmicas (diabetes) ou no olho (córnea de desenvolvimento das doenças, catarata) podem levar a alterações visuais relacionadas à miopia adquirida.

Como olho míope é diagnosticado?

  • O oftalmologista verifica a acuidade visual para visão à distância e de perto, e controla o exato grau de miopia com um aparelho chamado refratômetro, que permite a você saber o tipo eo grau de miopia que cada um, para prescrever lentes corretivas adaptadas para todos os casos.
  • O oftalmologista também buscar possíveis anomalias associadas, especialmente no caso de altos graus de miopia (estrabismo, glaucoma, catarata, lesões da retina).

O que você deve prestar atenção em particular?

Se você perceber que sua visão está prejudicada, você deve verificar se as lentes corretivas são bem adaptadas para a visão pois a  miopia evolui ao longo do período de crescimento e em certas circunstâncias (gravidez).

A frequência dos controlos, em qualquer caso determinado pelo oftalmologista, dependendo da idade, tipo e grau de miopia ou outras circunstâncias.

Como faço para corrigir a miopia?

Não há colírios ou terapia outras drogas para curar a miopia.

Dependendo do nível de atividade e desejos pessoais de cada um, e dependendo do teste que é feito, o médico pode aconselhar óculos ou lentes de contato, ou propor uma cirurgia refrativa para miopia.

Cirurgias de refração cirurgia são cada vez mais comum nos países desenvolvidos, dada a sua bons resultados e baixo índice de complicações. O mais amplamente usados ??hoje é chamado de LASIK (sigla em Inglês para "laser in situ keratomileusis") que consiste em um corte inicial na córnea para obter pingente de papel alumínio, vire-se e modelo do laser cama córnea para finalmente mudar no lugar deste flap corneano. Todo o processo ocorre em poucos minutos, com anestesia local.

LASIK pode tratar tanto miopia ou hipermetropia e astigmatismo, mas tem suas limitações, principalmente com base no número de dioptrias para corrigir.

Muito  miopia alta, graus em  cerca de doze dioptrias, devem ser cuidadosamente avaliadas por um oftalmologista antes de prescrever uma cirurgia LASIK. O máximo de doze dioptrias de miopia podem ser interceptados por outras técnicas, colocando-o acima do cristalino, ou substituir, dependendo da idade do paciente. Suas complicações principais são as falhas para corrigir a visão, e possível ocorrência de infecções ou úlceras de córnea.

Deve uma miopia obrigatoriamente ser corrigida?

A correção óptica da miopia é em grande parte uma questão de conforto, exceto nas atividades em que a segurança está em jogo, tais como a condução, onde você usa óculos ou lentes de contato é necessário.

Possui uma dúvida concreta sobre Miopia? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Miopia

Há várias opções para o tratamento da miopia: óculos, lentes de contato, cirurgia refrativa e facectomia. A possibilidade e indicação de cada uma delas leva em conta diversos fatores, cada um com suas vantagens e desvantagens. Oferecemos modernos exames com possibilidade de realização logo após sua consulta, dispensando retornos adicionais e novidades que tornarão sua consulta mais personalizada, moderna, dinâmica, explicativa e, acima de tudo, humana.
Dr. Michel Rubin
Dr. Michel Rubin Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

Curitiba

É a condição de não ver objeto que se encontram longe do paciente. Alguns exemplos: (1) quando a criança não consegue ver letras do quadro, (2) quando o motorista não consegue ver placas distantes (3) quando não se consegue ler a legenda do filme no cinema ou TV. Tratamentos: - óculos - lentes do contato - devem ser respeitadas recomendações como não dormir de lente e sempre manusear com mãos lavadas e higienizadas - Cirurgia a laser - deve ser feito um estudo do olho com exames prévios analisado por especialista em cirurgias refrativas a laser. Os planos de saúde costumam cobrir paciente com mais de -600 graus. Indicada pra pacientes que não querem mais usar óculos.
Pedro Paulo Cabral
Pedro Paulo Cabral Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

Natal

Tem perguntas sobre Miopia?

Nossos especialistas responderam 137 perguntas sobre Miopia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Pode ser realizada sim! É importante fazer uma série de exames para verificar a presença de doenças ou alterações na córnea que possam apresentar problemas após a cirurgia. Se tudo estiver ok converse com seu oftalmologista que irá lhe explicar sobre as diversas técnicas cirúrgicas, entre elas a PRK, LASIK, e a mais recente delas, ReLex SMILE.

  • Obrigado 3
  • 1 especialista está de acordo
  • 40
  • 15
  • 76
Dr. Marco Antonio de Castro Olyntho Jr. Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

São José do Rio Preto

Diria que não apenas as crianças míopes necessitam de exames semestrais de rotina. Toda criança ou adolescente que necessite fazer uso de lentes corretivas deve ser avaliado semestralmente. Durante a fase de crescimento os olhos também crescem juntamente com o restante do corpo e assim, o grau refrativo da pessoa, que é uma expressão do tamanho e de outras características do olho também se modificam. por isso, as lentes de óculos precisam ter o seu grau atualizado. Além disso, por recomendação da Sociedade Brasileira de Oftalmopediatria e da Academia Americana de Oftalmologia, dentre outras entidades representativas da especialidade, recomendam que toda criança seja avaliada por um oftalmologista entre os 6 e 12 meses de idade e posteriormente a cada ano, como forma de prevenir distúrbios nos olhos que possam comprometer o pleno desenvolvimento da visão. Isso, claro, se nada de anormal com os olhos tiver sido percebido pelo pediatra ou familiares até então.

  • 13
  • 4
  • 13
Rodrigo Machado Cruz Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

Brasilia

Marcar consulta

Ola , o aumento de Miopia de 0,25 a 0,50 por ano é considerado dentro do normal para esta idade. Caso o aumento seja maior que este aí sim considera-se elevado.

  • 39
  • 3
  • 13
Dra. Luisa Moreira Hopker Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

Curitiba

Infelizmente não há uma regra que o grau estabilize em certa idade, apenas podemos dizer que, é o mais comum de acontecer, pois, na média, é como os olhos humanos se comportam. Assim sendo, pode ocorrer dessa variação ser "fora da curva". É esperado em algum tempo estabilizar, mas é com observar que quem apresenta grau muito precoce (8 a 10 anos por exemplo) estabiliza mais cedo, e quem apresenta grau mais tarde (12 a 14 anos por exemplo) estabiliza mais tarde, e talvez seja seu caso. Mas novamente, isso não é regra. Usar um grau maior (ou menor) não vai prejudicar a evolução (ou estabilização) da miopia, mas uma diferença 1 grau seria sentida, causando desconforto ao uso dos óculos.

  • 26
  • 17
  • 26
Dr. Daniel Cezar de Andrade Gomes da Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Ver as 137 perguntas sobre Miopia