Mordida Cruzada - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Mordida Cruzada

Os especialistas falam sobre a Mordida Cruzada

Mordida cruzada: Quando os dentes superiores não encaixam corretamente com os dentes inferiores. Pode ocorrer nos dentes da frente, geralmente caracterizando uma maloclusão de classe III (onde o queixo fica ligeiramente para frente), ou pode ocorrer nos dentes de trás, geralmente devido a uma atresia do arco superior que pode ser causada por sucção de dedos, respiração bucal, uso de chupetas por tempo prolongado, hábitos de postura, etc.
Dra. Ana Carolina Matos
Dra. Ana Carolina Matos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Rio de Janeiro

Classificação: dentária ou esquelética Causas: posicionar muito a mão em um lado do rosto, dormir em uma única posição; pouco crescimento transversal da maxima e/ou maior crescimento da mandíbula; genética. Tratamento: Dependerá da severidade, causa e idade. O ortodontista deverá analisar clinicamente, exames radiológicos e modelos para determinar o melhor tipo de aparelho e tratamento. OBS: pais que observarem essa características em seus filhos, devem levá-los o quanto antes ao especialista em ortodontia.
Leticia Brito Barbosa
Leticia Brito Barbosa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

São Paulo

A maxila deve encaixar na mandíbula como se fossem "uma tampa e uma caixa". (Sendo a a maxila, a tampa e a mandíbula, a caixa) Na mordida cruzada essa relação sofre alteração e a maxila se apresenta menor que a mandíbula. Pode ser mordida cruzada unilateral ou bilateral. Anterior ou posterior ou ainda completa.
Dra. Naia Tonhá Almeida
Dra. Naia Tonhá Almeida Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Mordida Cruzada?

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.