estou com perda ossea, 02 molares da regiao superior terão q ser extra...

Tudo depende da quantidade de perda óssea, ok? Pequenas perdas ósseas podem ser reabilitadas com implante mais pequeno enxerto ósseo particulado, já que a fixação do implante se dará no seu próprio osso q ainda existe. Bom, grandes perdas ósseas necessitam de enxertos maiores, daí seria prudente q a reabilitação seja realizada em 2 etapas: primeiro enxerto, depois o implante. Mas o melhor seria fazer uma tomografia e discutir o seu caso com um dentista capacitado para isso, ok?

Acredito que o enxerto que você fala seja o "levantamento de seio". Nesse caso, se ainda existir cerca de 4mm de osso próprio em altura é possível colocar o implante na mesma sessão do enxerto. Não pode colocar carga (dente) sobre a região operada. Deve esperar 6 meses para reabrir. Se o enxerto não for o que falei, desconsidere tudo isso, pois depende de análise da tomografia.

Ola
Vejo sim a necessidade de uma avaliação e também de um exame de imagem para podermos definir o seu plano de tratamento. Acredito que seja a melhor opção.Fica muito difícil falar sem avaliar.

Ver as 7 perguntas sobre Perda Óssea Alveolar

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Perda Óssea Alveolar?

Nossos especialistas responderam 7 perguntas sobre Perda Óssea Alveolar.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.