Existe alguma relação entre eu ter síndrome de Asperger e ter tido uma...

Olá,

Não há publicações nos principais jornais científicos que relacionem Síndrome de Asperger com Síndrome de Goldenhar ou tetralogia de Fallot. Entretanto, ambas condições que afetaram sua filha tem fatores genéticos, não relacionados a Asperger, que podem propiciar o seu aparecimento. A melhor conduta seria uma consulta ao geneticista para que ele possa avaliar você e sua companheira. Assim terão uma orientação precisa quanto aos riscos e o que pode ser feito para amenizá-los.

Espero haver ajudado.

Grande abraço!

Pelo que entendi sua filha era portadora de uma patologia genética e outra congênita, ambas raras. Não encontrei referencias de qualquer relação com a Sindrome de Asperger. Um geneticista poderá orientá-la das possibilidades de risco de novamente reincidir a Sindrome de Goldenhar.em outra criança, e isso não considerado por causa da Síndrome de Asperger. O aconselhamento genético é o passo mais importante. Um abraço.

Olá,
Cientificamente não há nada que indique que existe essa relação com Asperger, mas um estudo genético seria o ideal para esclarecer essas dúvidas e ter dar o suporte necessário para tomar essa decisão tão importante.

Ver as 77 perguntas sobre Síndrome de Asperger

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Síndrome de Asperger?

Nossos especialistas responderam 77 perguntas sobre Síndrome de Asperger.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.