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Os especialistas falam sobre a Transtornos Do Sono

Alterações do sono estão entre as mais frequentes queixas entre a população geral. Na depressão, ansiedade, transtornos da memória e outras síndromes psiquiátricas também são queixas frequentes. Muitas vezes, indicam um controle inadequado da patologia de base, ou a existência de um transtorno do sono propriamente dito. Há transtornos do sono cujo diagnóstico é clinico, como a síndrome das pernas inquietas e outros em que se faz necessário a polissonografia, como a síndrome da apneia obstrutiva do sono.
Dr. Marcelo Paoli
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São Paulo

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Estas são as mais populares:

Boa tarde! É importante entender o fatos que estão levando o bebê acordar muitas vezes, chorar e mais importante, ficar cansado. Você pode procurar uma segunda opinião médica, para realmente verificar se não é nada orgânico. Não é muito indicado, mas já deixa-lo dormir por algumas horas na cama dos pais? Para fazer o teste e ver se ele vai se sentir mais confortável, seguro. Se não encontrar nada orgânico, é interessante procurar um Psicologo especialista em crianças para uma avaliação. Mas faça testes, luz apagada, abajur, dormi no carrinho, dormir algumas horas na cama dos pais, rever o horário que ele dorme de dia, quantas horas dorme. Se o nariz entope quando dorme. Enfim mãe, se for o caso reveze com alguém o cuidado da noite até encontrar o equilíbrio, assim você mantém sua saúde para cuidar do seu bebê!

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Renata Fernanda Leme de Souza

Psicóloga

Santo André

Uma consulta médica é fundamental para avaliar de forma abrangente a sua sonolência diurna excessiva que pode ter uma porção de causas. Uma das causas pode ser por maus hábitos relacionados ao sono. Algumas medidas simples de "higiene de sono" auxiliam bastante: - Procurar dormir em um ambiente calmo e escuro! (realmente, a illuminação artificial influencia na produção/secreção da melatonina - hormônio ligado aos ritmos biológicos, como o sono). - Rotina nos horários de sono (procurar dormir e acordar nos mesmos horários). - Evitar o consumo em grandes quantidades de café, estimulantes, energéticos, álcool. - Atividade física melhora bastante a qualidade do sono. Porém deve-se evitar exercícios nas 2horas que antecedem o sono para que a adrenalina não lhe tire o sono. - Evitar telas luminosas de televisão, celular, pc nos momentos anteriores de ir pra cama. - Encontrar formas de controlar o stress que afeta adversamente a qualidade de sono.

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Dr. Gustavo Henrique Takarada Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

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Curitiba

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Do ponto de vista fisiologico a luz branca (6.000k) é semelhante a luz solar, de modo que regula o ciclo corporal ou ritmo circadiano de forma que hormônios e indivíduo não durma adequadamente. Atrasos ou avanço de fases do ciclo pode fazer pacientes terem sono e ficarem acordados em horários do dia e luminosidade inadequadas Logo seu relato não se encaixa no esperado. Vale dizer que existem variações individuais e nada em medicina pode ser absoluto. Caso esteja sentindo cansaço, fadiga, insônia, procure um medico especialista para fazer uma avaliação

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Prof. Dr. David De Lucena Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

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Fortaleza

A l-teanina deixa os sonhos mais realistas. Enquanto estiver lhe fazendo bem não há por que se preocupar. O conteúdo dos sonhos está ligado ao seu humor. Caso eles deixem de ser maravilhosos vale a pena interromper o uso.

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Dr. Walter Sena Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

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Rio de Janeiro

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