Baycuten N - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Baycuten N

Para que serve Baycuten N

Indicações de Baycuten N
Eczemas e processos inflamatórios da pele (dermatite), particularmente as causadas por fungos ou bactérias sensíveis ao clotrimazol.


Contra-Indicações de Baycuten N
Não deve ser usado por pacientes hipersensíveis aos seus componentes; em certas dermatoses (sífilis, tuberculose), varicela, reações de pele por vacinação contra varíola, dermatoses virais (herpes simples), rosácea e dermatite perioral.


Princípios ativos Baycuten N

Composição
Cada 100 g de creme contém: 0,0443 g de 21-acetato de dexametasona (equivalente a 0,040 g de dexametasona) e 1 g de clotrimazol.


Considerações Baycuten N

Como Usar (Posologia)
Aplicar BAYCUTEN-N na área afetada 2 vezes ao dia, após limpeza, se possível pala manhã e à noite. A quantidade de creme a ser aplicada é proporcional à área afetada e deve ser friccionada até seu desaparecimento. Nas dermatoses agudas, o creme pode ser aplicado em compressa com gaze estéril, mantendo-se o menor atrito possível desta com a região afetada. O tratamento deve ser mantido por vários dias após o desaparecimento dos sinais da doença. Dermatoses causadas por patógenos sensíveis ao clotrimazol em geral são tratadas com 8 a 10 dias de aplicação. Para se obter a cura completa de doenças micóticas, deve-se continuar o tratamento com formulações sem corticóides.


Informações Técnicas
BAYCUTEN-N é uma combinação de dexametasona antiinflamatório, antipruriginoso e antialérgico e clotrimazol que exerce ampla ação antimicótica contra dermatófitos, leveduras e fungos e ação antibacteriana contra bactérias Gram-positivas (estreptococo e estafilococo).


Interações Medicamentosas
Não há interações conhecidas.


Laboratório
BIOSINTÉTICA FARMACÊUTICA LTDA.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Colutóide, Dermatop, Dermobet, Desonol, Diprogenta
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Canesten, Cilodex, Clomazen, Clotrimazol (genérico), Clotrimix


Precauções
Durante o período de gestação, principalmente no primeiro trimestre, durante a lactação e em crianças de baixa idade, BAYCUTEN-N pode ser usado somente por curto período da tempo, em áreas pouco extensas a em indicações precisas. Para tratamento a longo prazo é indispensável a supervisão médica.


Efeitos adversos Baycuten N

Efeitos Colaterais de Baycuten N
Reações na pele como ardência, prurido ou reações alérgicas são raras. Como as quantidades das substâncias ativas que atingem a circulação sangüínea são mínimas, reações sistêmicas são extremamente raras. Em decorrência do uso tópico de corticosteróides, principalmente se por longos períodos, são possíveis: acne por esteróides telangectasia, hipertricose, atrofia da pele e estria; portanto o tratamento a longo prazo com corticosteróides deve ser evitado.


Apresentações de Baycuten N

  • Baycuten N Apresentação
    BAYCUTEN-N é apresentado em bisnaga contendo 40 g de creme dermatológico.


Tem perguntas sobre Baycuten N?

Nossos especialistas responderam 5 perguntas sobre Baycuten N. Estas são as mais populares:

Para que é indicado Baycuten N?

Resposta de Dra. Evandra de Moura Rabello: Este medicamento possui uma bula bastante ampla, e o ideal seria verificar com o médico que o prescreveu para você se ele quer o efeito bactericida, fungicida ou anti-inflamatório.

Baycuten serve pra assaduras de bebe?

Resposta de Violeta Tortelly: O Baycuten é uma associação de corticoide com antibiótico, entao se o bebe tiver uma assadura leve essa medicação pode trazer efeitos colaterais a criança, assim como pode até desenvolver alergia ao produto. Ele é usado em casos específicos no qual o medico vai avaliar e, com...

Baycuten - n é indicada também para ardência e comichão no saco escrotal e ardência tipo pele rachada no pênis?

Resposta de Dr. Daniel Luís Pinto Ferreira: É necessário avaliação do caso. Agendar uma consulta com seu urologista para melhor orientação. Sucesso

Bem fiz um tratamento contra candidiase que meu medico passou. Esqueci de passar em uma manhã, mas passei os outros dias. Perde a eficácia do tratamento?

Resposta de Dr. Jonas Gonçalves Bueno: A princípio não, mas sempre melhora tentar seguir a orientação médica sempre.

Ver as 5 perguntas sobre Baycuten N

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os especialistas recibirão a sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Especialistas relacionados: Dermatologistas, Infectologistas