Baycuten N - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Baycuten N

Para que serve Baycuten N

Indicações de Baycuten N
Eczemas e processos inflamatórios da pele (dermatite), particularmente as causadas por fungos ou bactérias sensíveis ao clotrimazol.


Contra-Indicações de Baycuten N
Não deve ser usado por pacientes hipersensíveis aos seus componentes; em certas dermatoses (sífilis, tuberculose), varicela, reações de pele por vacinação contra varíola, dermatoses virais (herpes simples), rosácea e dermatite perioral.


Princípios ativos Baycuten N

Composição
Cada 100 g de creme contém: 0,0443 g de 21-acetato de dexametasona (equivalente a 0,040 g de dexametasona) e 1 g de clotrimazol.


Considerações Baycuten N

Como Usar (Posologia)
Aplicar BAYCUTEN-N na área afetada 2 vezes ao dia, após limpeza, se possível pala manhã e à noite. A quantidade de creme a ser aplicada é proporcional à área afetada e deve ser friccionada até seu desaparecimento. Nas dermatoses agudas, o creme pode ser aplicado em compressa com gaze estéril, mantendo-se o menor atrito possível desta com a região afetada. O tratamento deve ser mantido por vários dias após o desaparecimento dos sinais da doença. Dermatoses causadas por patógenos sensíveis ao clotrimazol em geral são tratadas com 8 a 10 dias de aplicação. Para se obter a cura completa de doenças micóticas, deve-se continuar o tratamento com formulações sem corticóides.


Informações Técnicas
BAYCUTEN-N é uma combinação de dexametasona antiinflamatório, antipruriginoso e antialérgico e clotrimazol que exerce ampla ação antimicótica contra dermatófitos, leveduras e fungos e ação antibacteriana contra bactérias Gram-positivas (estreptococo e estafilococo).


Interações Medicamentosas
Não há interações conhecidas.


Laboratório
BIOSINTÉTICA FARMACÊUTICA LTDA.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Colutóide, Dermatop, Dermobet, Desonol, Diprogenta
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Canesten, Cilodex, Clomazen, Clotrimazol (genérico), Clotrimix


Precauções
Durante o período de gestação, principalmente no primeiro trimestre, durante a lactação e em crianças de baixa idade, BAYCUTEN-N pode ser usado somente por curto período da tempo, em áreas pouco extensas a em indicações precisas. Para tratamento a longo prazo é indispensável a supervisão médica.


Efeitos adversos Baycuten N

Efeitos Colaterais de Baycuten N
Reações na pele como ardência, prurido ou reações alérgicas são raras. Como as quantidades das substâncias ativas que atingem a circulação sangüínea são mínimas, reações sistêmicas são extremamente raras. Em decorrência do uso tópico de corticosteróides, principalmente se por longos períodos, são possíveis: acne por esteróides telangectasia, hipertricose, atrofia da pele e estria; portanto o tratamento a longo prazo com corticosteróides deve ser evitado.


Apresentações de Baycuten N

  • Baycuten N Apresentação
    BAYCUTEN-N é apresentado em bisnaga contendo 40 g de creme dermatológico.


Tem perguntas sobre Baycuten N?

Nossos especialistas responderam 6 perguntas sobre Baycuten N.

Este medicamento possui uma bula bastante ampla, e o ideal seria verificar com o médico que o prescreveu para você se ele quer o efeito bactericida, fungicida ou anti-inflamatório.

  • 137
  • 28
  • 230
Dra. Evandra de Moura Rabello

Cirurgiã plástica, Dermatologista

Sorocaba

O Baycuten é uma associação de corticoide com antibiótico, entao se o bebe tiver uma assadura leve essa medicação pode trazer efeitos colaterais a criança, assim como pode até desenvolver alergia ao produto. Ele é usado em casos específicos no qual o medico vai avaliar e, com certeza, prescrever por curtíssimo período.

  • 48
  • 17
  • 49
Dra. Violeta Tortelly

Dermatologista

Niterói

Bem você deveria ir a consulta com um medico dermatologista para te avaliar melhor, pois e difícil dizer se houve melhora ou não e se é esse diagnóstico mesmo sem consulta médica.

  • 173
  • 34
  • 70
Dra. Renata Marques Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Rio de Janeiro

É necessário avaliação do caso. Agendar uma consulta com seu urologista para melhor orientação. Sucesso

  • 2565
  • 532
  • 2214
Dr. Daniel Luís Pinto Ferreira

Urologista

Rio de Janeiro

Ver as 6 perguntas sobre Baycuten N