Cetihexal

Tudo sobre Cetihexal

Para que serve Cetihexal

Indicações de Cetihexal
Tratamento de rinite alérgica, conjuntivite alérgica, urticária e outras afecções alérgicas.


Contra-Indicações de Cetihexal
CetiHEXAL é contra-indicado a pacientes com história de hipersensibilidade a seus componentes. Não é indicado para pacientes com idade inferior a 2 anos, por não haver ainda documentação suficiente de seu uso nessa faixa etária.


    Considerações Cetihexal

    Como Usar (Posologia)
    Adultos e crianças acima de 12 anos de idade: 1 comprimido revestido de 10 mg uma vez ao dia. crianças de 6 a 12 anos de idade: 5 mg (meio comprimido revestido) duas vezes ao dia ou 10 mg uma vez ao dia.


    Cuidados e Advertências
    O uso concomitante com substâncias depressoras do sistema nervoso central deve ser feito com cuidado. Estudos em voluntários sãos, com ingestão diária de 20 e 25 mg de cetirizina, não revelaram efeitos sobre o estado de alerta ou o tempo de reação; entretanto, não se deve exceder as doses recomendadas nos pacientes em atividades que exigem atenção cuidadosa (condutores de veículos e usuários de máquinas perigosas, por exemplo). Nos pacientes com insuficiência renal, a dose de cetirizina deve ser reduzida. CetiHEXAL nas doses terapêuticas preconizadas não demonstrou potencializar os efeitos do álcool (nível alcoólico sanguíneo de 0,8 g/l). Entretanto, recomenda-se precaução. Até o momento não foram demonstradas interações com outras drogas. Entretanto, é recomendável cautela no uso concomitante com depressores do SNC. CetiHEXAL é geralmente bem tolerado. Reações adversas são ocasionais, de grau leve e transitória, incluindo: sonolência, cefaléia, tontura, agitação, boca seca e desconforto gastrintestinal. Em pacientes sensíveis, a dose pode ser dividida em 5 mg pela manhã e 5 mg à noite. Em alguns indivíduos, reações de hipersensibilidade podem ocorrer, incluindo reações de pele e angioedema. Em testes objetivos de função psicomotora, a incidência de sedação com cetirizina foi similar à observada com placebo.


    Laboratório
    HEXAL DO BRASIL LTDA
    Remédios da mesma Classe Terapêutica Claritin-d, Dexmine
    Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Zetalerg


    Apresentações de Cetihexal

    Cetihexal Apresentações
    6 comprimidos 10 mg 12 comprimidos 10 mg


    Tem perguntas sobre Cetihexal?

    • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
    • Os profissionais especialistas em Cetihexal receberão sua pergunta e responderão.

    A sua pergunta se publicará de forma anônima.

    • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
    • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
    • Seja breve e conciso.
    • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
    • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

    Especialistas relacionados: Alergistas, Oftalmologistas, Dermatologistas