Ciflogex - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Ciflogex

Para que serve Ciflogex

Indicações de Ciflogex
Processos inflamatórios tumefativos e dolorosos no pós-operatório de cirurgia geral, ginecologia, ortopedia, urologia, otorrinolaringologia e odontologia. Processos inflamatórios e dolorosos em: otorrinolaringologia e pneumologia: faringites, laringites, traqueítes e bronquites inespecíficas. Odontologia: gengivites, estomatites e alveolites. Ginecologia: anexites e parametrites. Traumatologia e ortopedia: luxação, fraturas, contusões, distensões, hematomas, periatrites, tenossinovites e bursites. Urologia: cistites, prostatites. Angiologia: flebites, tromboflebites e pós-operatório de safenectomias. Neurologia: neurites e nevralgias.


Contra-Indicações de Ciflogex
Pode surgir durante a aplicação tópica reação local de eritema, erupção e fotossensibilidade. Nestes casos suspender o uso de Ciflogex e comunicar o médico. O uso abusivo do produto por ação sistêmica pode causar nefropatias. É contra-indicado a pacientes portadores de disfunção hepática e renal. A ingestão concomitante com ácido acetilsalicílico ou outros fármacos que provoque irritação gástrica deve ser evitada. Durante o tratamento por via oral, as pessoas sensíveis à benzidamina podem apresentar, ainda que raramente, ansiedade, insônia, agitação, convulsões e alterações visuais. Podem ocorrer também manifestações gástricas como: náuseas, ardor epigástrico e sensação de queimação. - Superdosagem: o tratamento deve ser feito através da indução da emese e por lavagem gástrica.


Princípios ativos Ciflogex

Composição
Drágea: cloridato de benzidamina 50 mg;excipiente q.s.p. 1 drágea. Gotas: cloridrato de benzidamina 30 mg; excipiente q.s.p 1 ml (20 gotas). Gel: cloridrato de benzidamina 30 mg; excipiente q.s.p 1 grama.


Considerações Ciflogex

Como Usar (Posologia)
Drágeas: adultos: 1 drágea 3 a 4 vezes ao dia, ingeridas com um copo de água. Solução oral (gotas): adultos: 40 gotas (60 mg) 3 a 4 vezes ao dia, diluída em água pura ou açucarada. Crianças até 12 anos: 1 gota (1,5 mg) de peso corporal, 3 a 4 vezes ao dia, diluído em água pura ou açucarada. Gel: aplicar uma fina camada do gel sobre as partes afetadas uma ou mais vezes ao dia.


Laboratório
CIMED Indústria de Medicamentos Ltda.


Apresentações de Ciflogex

  • Ciflogex Apresentação
    Caixa com 12 drágeas. Display com 100 drágeas. Frasco com 10 ml. Gel: bisnaga com 15 gramas e 100 gramas.


Tem perguntas sobre Ciflogex?

Nossos especialistas responderam 11 perguntas sobre Ciflogex. Estas são as mais populares:

Para que serve Ciflogex spray??

Resposta de Dra. Simone de Macedo Amaral: Cloridrato de Benzidamina é um anti-inflamatório utilizado para amenizar dores de garganta, afta, gengivite.A dose diária máxima é de 200 mg e não deve ser excedida.

Ciflogex também é anti alérgico?

Resposta de Dra Daniela Belisario Baroni: Não. O Ciflogex é um analgésico e anti-inflamatório indicado para afecções bucofaríngeas e alívio da tosse.

Para que serve ciflogex?

Resposta de Dr. Danilo Cunha: CIFLOGEX é o nome comercial para pastilhas (uso oral) ou sprays (uso tópico) de cloridrato de benzidamina, substância anti-inflamatória e analgésica indicada para as afecções bucofaringeanas, e também para o alívio de tosse. É importante salientar que o seu uso indiscriminado...

A pastilha Ciflogex, tem algum perigo ser ingerida durante a gravidez?

Resposta de Prof. Daniel Villela Gorga: O cloridrato de benzidamina é um anti-inflamatório não esteroidal e deve ser evitado durante a gravidez, pelo risco de induzir problemas circulatórios no feto ou alteração do tempo da gravidez.

Ver as 11 perguntas sobre Ciflogex

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os especialistas recibirão a sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Especialistas relacionados: Cirurgiões gerais, Ginecologistas, Otorrinolaringologistas, Dentistas