inalação por criança

marcioshot@hotmail.com - Última resposta: 07/06/2014 00:29

Por gentileza! Minha filha tem 1 ano de idade, e o medico receitou o Clenil para que ela usasse,só que ao realizar a compra do produto,o farmaceutico me vendeu o Clenil HFA 250Mcg/Jet. Mas após a brir a caixa do produto verifiquei que na caixa estava escrito ¨USO ADULTO¨, acabei que não dei o medicamento para minha filha e como perdi a receita do medicamento e a proxima consulta dela é só em Agosto,encontor-me sem saber o que fazer!Enfim, gostaria de sabre se posso dar o medicamento para ela ou não,lembro-me que a dosagem era de 1 jato a cada 12hs.Se poderem me ajudar agradeço desde de já. Obrigado

Respostas
  • Denunciar sylene 24/05/2013 23:27

meu filho tem 2anos e 5 meses. ele tbm passou mas a farmaceutica me falou que o medico analisa risco/beneficio ao passar um medicamento no caso que so poderia ser usado por adulto . liguei pra ele(o medico) pra tirar a duvida e ele disse que nao tem problema. Porem eu utilizo com um espaçador receitado pelo medico. Espero ter ajudado.

• Denunciar Mayra 26/05/2013 20:25

Tive exatamente a mesma duvida..."uso adulto" e questionei a medica que me explicou que a dosagem menor que era no caso dele 1 jato a cada 12 horas, esse seria o apontador para o uso pediatrico. Meu filho usa a 3 dias e teve aparente melhora

• Denunciar Lauren 13/06/2013 14:45

a MINHA FILHA TEM UMA ANO E O MÉDICO RECEITOU CLENIL 50MCG UM JATO PELA MANHÃ E UM A NOITE. VALE CONFIRMAR SE A DOSAGEM RECEITADA POR ELE FOI MESMO A DE 250MCG, PODE TER SIDO ENGANO DO FARMACÊUTICO, NÃO TENS COMO LIGAR PARA O PEDIATRA DELA? SERIA O IDEAL, MELHOR NÃO MEDICAR NA DÚVIDA! ABÇ

• Denunciar Leon Rodrigues Moura 14/11/2013 22:24

Minha Filha Vai fazer 3 anos no dia 24 de novembro de 2013. Neste ano de 2013 de Janeiro até julho, ela vivia no Hospital com crise de Bronquite e Asma, em Abril, ela teve até Pneumonia, ficamos num desespero danado, ela é filha unica cheia de dengo, era inadmissível aceitar estas crises quase que toda semana, ai ela ia no pronto socorro fazia inalação com Berotec e Atrovent, melhorava ficava so uma semana boa depois vinha a crise, Fizemos exame de alergia e nunca acusou nada, chegou até a atrapalhar o casamento com minha esposa, pois eu achava que a mãe não cuidava direito, Pensei em mudar de creche. Bom teve um dia que levei ela com uma crise em Maio ao pronto socorro pois ela tinha sarado a pouco tempo da pneumonia e tava dando constatemente crise de BRONQUITE e ASMA, eu como pai disse ao Médico que pelo amor de Deus receitasse um rémedio que curasse minha filha, ele disse que no hospital não se pode passar tratamento e sim solucionar o caso de imediato pediu que eu a levasse, no consultorio dele na segunda isto era na sexta feita. Na segunda ele receitou CLENIL 5O HFA, seria dado 3 doses de manhã e 3 doses a noite. Desde Maio de 2013 a Camila teve uma crise bem levisinha, quase nada mesmo. Nossa como Pai recomendo a todos vcs que peçam ao pediatra para o seu filho. Conseguimos o tratamento, e pra ajudar CLENIL é dado gratuitamente para qualquer pessoa em Farmacia com Receita. Depois disso ela inflamava a Guarganta direto. Esse mesmo pediatra Receitou tambem LEUCOGEM, este serve para evitar infecções na guarganta, e ajuda tambem contra a crise de bronquite. Só que esse LEUCOGEM é caro, custa em média 90 reais, mas vc liga no laboratorio vc ganha 50% de desconto no Leucogem ai eu pago 42 reais. Porem esse dura uma semana pois são 7.5 ml de manhã e 7.5 ml a noite. Vai tomar Leucogem até Fevereiro de 2014 e Clenil até 8 anos de idade. Só de pensar que a Camila ( nome da minha filha ), não adoeceu mais vale a pena. Mãe Pai , podem procurar e pedir LEUCOGEM e CLENIL INFANTIL . Não deem sem prescrição média, o desconto do Leucogem e o CLenil gratuito só com receita. Espero ajudar vc Pai e mão que estão desesperado iguel eu Fiquei. Moramos em Minas Gerais, na cidade de Itaúna.

• Denunciar CATY1 03/06/2014 12:56

estão fazendo uso contínuo deste medicamento???

• Denunciar nayane sales 07/06/2014 00:29

Meu filho usa o clenil 250 desde que tinha 8 meses 2 pufes pela manhã e 2 pufes a noite,porque o de 50 foi fraco para ele.claro que não gosto de dar esse medicamento tão forte para ele,ate mesmo porque ele também usa o aerolin nas crises que também e muito forte,mais e pro bem dele,mais não vejo a hora de parar logo,é um remédio muito forte mais necessário.

Responder