Clofen K - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Clofen K

Para que serve Clofen K

Indicações de Clofen K
Estados dolorosos inflamatórios pós-traumáticos como os entorses; Dor e inflamação no pós-operatório ortopédico ou odontológico; Ginecologia:dismenorréia primária ou anexite; Síndromes dolorosas da coluna vertebral; Reumatismo não articular; Como adjuvante no tratamento de processos infecciosos acompanhados de dor e inflamação de ouvido, nariz ou garganta como nas faringoamigdalites e otites.


Contra-Indicações de Clofen K
Úlcera gástrica ou intestinal. Hipersensibilidade conhecida ao diclofenaco.


Princípios ativos Clofen K

Composição
Cada drágea contém: Diclofenaco potássico 50 mg Excipientes qsp 1 drg Cada ml de suspensão oral gotas contém: Diclofenaco resinato equivalente a 15 mg de diclofenaco potássico (aproximadamente 0,5 mg/ gota) Excipientes qsp 1 ml


Considerações Clofen K

Como Usar (Posologia)
Adultos: Dose inicial/dia:100 a150 mg. Casos mais leves, pacientes acima de 14 anos:75 a 100 mg/dia. Dose diária prescrita deve ser fracionada em duas a três tomadas. Dismenorréia primária: dose diária deve ser individualmente adaptada; geralmente 50 a 150 mg.


Laboratório
CIMED Indústria de Medicamentos Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica A.a.s., Algifen, Alginac, Asalit, Bayro Gel
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Cataflam, Clofenak, Diclofen, Diclofenax, Diclo P


Referência
Cataflam* *Marca registrada do laboratório Novartis Biociências Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Reg. MS. 1.0481.0056


Apresentações de Clofen K

  • Clofen K Forma Farmacêutica e Apresentação
    Drágeas: Caixa com 20 drágeas Gotas: Frasco com 20 ml


Tem perguntas sobre Clofen K?

Nossos especialistas responderam 7 perguntas sobre Clofen K.

Vai depender da idade gestacional ( 1 e 3 trimestres é proibido). Melhor que troque por outra medicação.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 95
  • 17
  • 54
Dra. Lana de Lourdes Aguiar Lima Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Manaus

O Clofen K é um medicamento cujo princípio ativo é o Diclofenaco potássico. Este medicamento é um antiinflamatório não esteroidal, ou seja, não hormonal. Usualmente, esta droga consegue reduzir as dores oriundas de qualquer processo inflamatório, de forma inespecífica, inclusive no joelho, caso exista. No entanto, os antiinflamatórios NÃO devem ser utilizados indiscriminadamente por apresentarem inúmeros efeitos colaterais. Procure atendimento especializado para descobrir a origem da dor no joelho. Com certeza, a partir do diagnóstico correto, o melhor tratamento será empregado e poderá ser desnecessário o uso do antiinflamatório. Abraços.

  • 192
  • 36
  • 203
Dr. Mario Corrêa Netto Pacheco Jr Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

Rio de Janeiro

Toda medicação deve ser prescrita pelo profissional especialista na área. Recomendo que você procure um médico especialista.

  • 1
  • 0
  • 0
Laís Elias Ribeiro

Dentista

Morrinhos

Olá! A automedicação representa um grande risco à saúde e à qualidade de vida! Não! Clofen K não é um antibiótico! O princípio ativo do ClofenK pode representar risco a pacientes que sofram de alergia aos princípios contidos na sua composição ou que tenham problemas de rim, fígado, coração, que estejam grávidas, amamentando... Enfim, a diversos pacientes! Em caso de dor oi doenças procure auxílio do seu Dentista (para os casos relacionados a boca) ou médico de confiança!! Procure seguir a orientação conforme for prescrita! E nunca se automedique, isso pode representar um risco à sua qualidade de vida... À sua vida!!! Marque sua consulta e resolva seu problema! Boa sorte!

  • 119
  • 133
  • 156
Dra. Cristiane Cavalheiro

Dentista

Porto Alegre

Ver as 7 perguntas sobre Clofen K