Dolamin - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Dolamin

Para que serve Dolamin

Indicações de Dolamin
Todos os processos em que a dor é o sintoma principal ou secundário, qualquer que seja seu tipo, intensidade e localização. Assim, pode ser usado para aliviar as algias cefálicas, musculares, articulares, pós-traumáticas (fraturas, artroses, rupturas musculares, pós-cirúrgicas e cólicas dolorosas).


Contra-Indicações de Dolamin
É desaconselhável seu uso por pacientes portadores de úlcera péptica ativa ou hemorragia gastroduodenal. Embora não tenham sido constantes os efeitos teratogênicos nos estudos em animais, a segurança para o uso de clonixinato de lisina durante a gravidez ou no período de gestação não foi estabelecido.


Princípios ativos Dolamin

Composição
Cada comprimido revestido contém: clonixinatode lisina 125 mg.


Considerações Dolamin

Como Usar (Posologia)
Adultos e crianças maiores de 10 anos: 1 comprimido 3 a 4 vezes ao dia a intervalos regulares, sendo as doses ajustadas de acordo com a intensidade da dor. Os comprimidos devem ser tomados inteiros, sem mastigar e com líquido. Dose máxima diária: 6 comprimidos. Superdosagem: em caso de intoxicação aguda (acidental ou voluntária), os transtornos gastrintestinais são os mais comuns e consistem em ardor e dor epigástrica, náuseas e vômitos. Podem aparecer enjôos, sonolência, insônia, zumbidos e cefaléia. Estas manifestações aparecem entre 1,5 a 2 horas depois da ingestão do fármaco, que é quando se atinge os níveis sangüíneos máximos da droga. As manifestações da intoxicação com clonixinato de lisina emergem de observações toxicológicas e clínicas, não sendo claro seu mecanismo fisiopatológico. A lavagem gástrica é útil durante a primeira hora de ingestão do fármaco.


Laboratório
Laboratórios Sintofarma S.A.


Precauções
O medicamento deve ser administrado com cautela a pacientes com histórico de antecedentes digestivos de úlcera péptica gastroduodenal ou gastrites. - Interações medicamentosas: não foram descritas interações do clonixinato de lisina com outros medicamentos nem com alimentos.


Efeitos adversos Dolamin

Efeitos Colaterais de Dolamin
Ocasionalmente, quando se administra em altas doses e a indivíduos predispostos, podem aparecer náuseas, vômitos, gastrites e sonolência.


Apresentações de Dolamin

  • Dolamin Apresentação
    Caixas com 16 e 30 comprimidos revestidos.


Tem perguntas sobre Dolamin?

Nossos especialistas responderam 21 perguntas sobre Dolamin.

Dolamin é um dos nomes comerciais sob o qual a lisina é comercializada. Em algumas associações está associado a relaxantes musculares, cujo efeito pode ser sedativo, e desta forma deve ser evitado em crianças. Este é um dos motivos pelo qual eu acredito que não existam formulações em gotas, mais apropriadas as crianças.

  • 17
  • 16
  • 185
Dr. Marcos Oliveira Siebra Coelho

Cirurgião geral, Urologista

Rio de Janeiro

Dolamin não, mas o DOLAMIN-FLEX que contém CICLOBENZAPRINA sim, pode dar sono.

  • 117
  • 64
  • 330
Dra. Viviane Silva Batlle Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Reumatologista

Belo Horizonte

Sim. São dois anti-inflamatórios e o uso concomitante deles pode potencializar os seus efeitos colaterais, entre eles, dor e sangramento no estômago.

  • 15
  • 3
  • 8
Daniela Castelo Azevedo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Reumatologista

Belo Horizonte

Dolamim é um anti-inflamatório não esteroidal e os medicamentos dessa classe podem precipitar insuficiência renal, sobretudo em idosos, pessoas que usam medicamentos para pressão alta, que tem problema no coração. Converse melhor com seu médico sobre os possíveis riscos e benefícios dessa medicação para você.

  • 15
  • 3
  • 8
Daniela Castelo Azevedo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Reumatologista

Belo Horizonte

Ver as 21 perguntas sobre Dolamin