Dramavit - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Dramavit

Para que serve Dramavit

Indicações de Dramavit
Náuseas e vômitos da gravidez; profilaxia e tratamento das cinetoses e suas manifestações: enjôos devido a viagens marítimas, terrestres e aéreas; controle profilático e na terapêutica das perturbações vestibulares; perturbações observadas após os tratamentos radioterápicos intensivos; prevenção e tratamento de náuseas e vômitos no pré e pós-operatório; tratamento das labirintites e nos estados vertiginosos de origem central.


Contra-Indicações de Dramavit
Pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. Pela dosagem, Dramavit não deve ser administrado a crianças menores de 12 anos.


Princípios ativos Dramavit

Composição
Cada comprimido contém: dimenidrinato 100,0 mg.Excipiente (amido, lactose, talco, estearato de magnésio) q.s.p. 1 comprimido.


Considerações Dramavit

Como Usar (Posologia)
Via oral: adultos: 1 comprimido a cada 5 horas. Em caso de viagem, 1 comprimido meia a uma hora antes da mesma. - Superdosagem: a superdose causa, mais freqüentemente, sonolência. Podem ocorrer convulsões, coma e depressão respiratória. Não se conhece um antídoto específico. Recomenda-se adotar medidas habituais de controle das funções vitais.


Laboratório
Luper Ind. Farm. Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Bromoprida (genérico), Digerex, Digestina, Eucil Gotas, Kytril
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Amplavit, Aziac, Basilan, Benormal, Clusivol


Precauções
Como o produto pode causar sonolência, recomenda-se cuidado no manejo de automóveis e máquinas e também não utilizar o produto quando da ingestão de álcool, sedativos e tranqüilizantes. Cuidados devem ser observados em pacientes asmáticos, com glaucoma, enfisema, doença pulmonar crônica, dificuldades em respirar e dificuldades em urinar.


Efeitos adversos Dramavit

Efeitos Colaterais de Dramavit
Os efeitos secundários são em geral leves e incluem sonolência, sedação e até mesmo sono, variando sua incidência e intensidade de paciente a paciente, raramente requerendo a suspensão da medicação. Pode ocorrer também tontura, turvação visual, insônia, nervosismo, secura da boca, da garganta, das vias respiratórias e retenção urinária. Pode tornar-se necessário, às vezes, a redução da posologia. - Interações medicamentosas: recomenda-se não utilizar o produto quando da ingestão de álcool, sedativos e tranqüilizantes. Potencialização dos depressores do S.N.C. Evitar o uso concomitante com inibidores da MAO. Evitar o uso com medicamentos ototóxicos, pois podem mascarar os sintomas de ototoxicidade.


Apresentações de Dramavit

  • Dramavit Apresentação
    Caixa contendo 25 blisters com 4 unidades.


Tem perguntas sobre Dramavit?

Nossos especialistas responderam 12 perguntas sobre Dramavit. Estas são as mais populares:

Se eu beber energetico com mais de 6 comprimidos do Dramavit, o que pode acontecer comigo?

Resposta de Dr. Marcelo Naoki Soki: Esta dose de medicação não é recomendável de ser tomada de uma vez, e mistura-las com substâncias estimulantes podem potencializar as reações adversas. Se pretende fazer isso, não faça, não é recomendável!!! Se já fez, deveria consultar imediatamente um pronto-atendimento para...

o uso diario pode me causar algum dano serio?

Resposta de Dr. Fabiano Malzac Franco: Não.

Dramavit em excesso pode causar alucinações?

Resposta de Dr. Fabiano Malzac Franco: Depende esse excesso. Mas pode causar efeito extrapiramidal que pode dar a sensação de alucinações.

é verdade que o Dramavit provoca esquecimento ?

Resposta de Dr. Fabiano Malzac Franco: Nao e verdade, costuma dar um pouco de sonolencia, mas nao amnesia

Ver as 12 perguntas sobre Dramavit

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os especialistas recibirão a sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Especialistas relacionados: Cirurgiões gerais, Ginecologistas, Otorrinolaringologistas, Gastroenterologistas