Gingilone - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Gingilone

Para que serve Gingilone

Indicações de Gingilone
Na fase aguda das infecções bucais por germes sensíveis à neomicina. Estomalites. Aftas. Lesões da mucosa bucal, lingual e gengival. Hemorragia das gengivas.


Contra-Indicações de Gingilone
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula, lesões tuberculosas, micóticas ou virais (herpes simples, vaccinia, varicela).


Princípios ativos Gingilone

Composição
Cada comprimido ou cada grama de pomada contémrespectivamente: acetato de hidrocortisona 5 mg e 5 mg, sulfato de neomicina (equivalente a 3,5 mg de neomicina base) 5 mg e 5 mg, troxerrutina 20 mg e 20 mg, ácido ascórbico 50 mg e 50 mg, benzocaína 10 mg e 2 mg, excipiente q.s.p. 1 comprimido e 1 g. Excipiente do comprimido basicamente constituído de manitol, ciclamato de sódio, mentol, essência de anis, celulose microcristalina, metabissulfito de sódio, talco, carbonato de cálcio, goma arábica e corante amarelo tartrazina. Excipiente de pomada basicamente constituído de mentol, essência de hortelã, essência de anis, edetato dissódico, metabissulfito de sódio, sacarina sódica, glicerol, polietilenoglicol, clorobutanol e sobitol.


Considerações Gingilone

Como Usar (Posologia)
Comprimidos: deixe dissolver lentamente na boca; 3 a 6 comprimidos diários, ou a critério médico ou odontológico. Pomada: friccione uma pequena quantidade de pomada no local afetado, 3 a 6 vezes por dia, ou a critério médico ou odontológico. Em tratamentos prolongados, recomenda-se reduzir gradativamente a dosagem, evitando-se a suspensão abrupta do produto.


Laboratório
Allergan Prods. Farms. Ltda.


Precauções
A segurança do uso de corticosteróides tópicos durante a gravidez ainda não foi estabelecida de modo definitivo. O uso prolongado de antibióticos pode favorecer o aparecimento de infecções secundárias por bactérias não sensíveis ou fungos. Atenção para o modo de usar o produto.


Efeitos adversos Gingilone

Efeitos Colaterais de Gingilone
O uso acentuado de corticosteróides topicamente, sob certas circunstâncias, pode originar os efeitos sistêmicos destes, ocorrendo uma desregulagem do equilíbrio eletrolítico, com retenção de sódio, edema e hipertensão, e ainda um aumento da excreção de potássio, com hipercalcemia e alcalose.


Apresentações de Gingilone

  • Gingilone Apresentação
    Embalagens com 10 comprimidos e pomada bucal em bisnaga contendo 10 g.


Tem perguntas sobre Gingilone?

Nossos especialistas responderam 12 perguntas sobre Gingilone. Estas são as mais populares:

criança de 10 meses pode usar gingilone?

Resposta de Dra. Andrea De Avilez Calmon: Não ! Nesta idade a deglutição do medicamento vai ocorrer muito rápido e pode, provocar algum efeito colateral não desejado ao paciente. Se o motivo for a quantidade de aftas procure especializado em tratamento para bebe., se for erupção dentaria fazer o uso do laser é mto bom

para que serve gingilone?

Resposta de Dra. Marcela Camera Carreirão: Afecções bucais como estomatites, aftas, lesões da mucosa oral, lingual e gengival.

Minha filha tem 4 anos e está com afta embaixo da língua e gostaria de saber se posso passar gingilone para aliviar a dor?

Resposta de Beatriz Simões: Olá. Não indicaria o uso de gingilone para criança de 4 anos. Sua composição apresenta corticoide- tipo de anti-inflamatório- e substância antibiótica, além de outros componentes. o uso indiscriminado pode diminuir seu efeito quando bem indicado. Para aftas, evite traumatiza-la...

Ginglonr. Meu filho tem dois anos pode usar a pomada na boca?

Resposta de Dra. Simone Souza: Possivelmente você está se referindo a pomada Gingilone. Ela só deve ser usada em situações bastante específicas e muito bem indicada, principalmente em crianças. Ela é uma mistura de antibiótico, corticoide e outras substâncias. Não deve ser usada somente para aliviar o...

Ver as 12 perguntas sobre Gingilone

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os especialistas recibirão a sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Especialistas relacionados: Otorrinolaringologistas, Infectologistas, Dentistas