Gingilone - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Gingilone

Para que serve Gingilone

Indicações de Gingilone
Na fase aguda das infecções bucais por germes sensíveis à neomicina. Estomalites. Aftas. Lesões da mucosa bucal, lingual e gengival. Hemorragia das gengivas.


Contra-Indicações de Gingilone
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula, lesões tuberculosas, micóticas ou virais (herpes simples, vaccinia, varicela).


Princípios ativos Gingilone

Composição
Cada comprimido ou cada grama de pomada contémrespectivamente: acetato de hidrocortisona 5 mg e 5 mg, sulfato de neomicina (equivalente a 3,5 mg de neomicina base) 5 mg e 5 mg, troxerrutina 20 mg e 20 mg, ácido ascórbico 50 mg e 50 mg, benzocaína 10 mg e 2 mg, excipiente q.s.p. 1 comprimido e 1 g. Excipiente do comprimido basicamente constituído de manitol, ciclamato de sódio, mentol, essência de anis, celulose microcristalina, metabissulfito de sódio, talco, carbonato de cálcio, goma arábica e corante amarelo tartrazina. Excipiente de pomada basicamente constituído de mentol, essência de hortelã, essência de anis, edetato dissódico, metabissulfito de sódio, sacarina sódica, glicerol, polietilenoglicol, clorobutanol e sobitol.


Considerações Gingilone

Como Usar (Posologia)
Comprimidos: deixe dissolver lentamente na boca; 3 a 6 comprimidos diários, ou a critério médico ou odontológico. Pomada: friccione uma pequena quantidade de pomada no local afetado, 3 a 6 vezes por dia, ou a critério médico ou odontológico. Em tratamentos prolongados, recomenda-se reduzir gradativamente a dosagem, evitando-se a suspensão abrupta do produto.


Laboratório
Allergan Prods. Farms. Ltda.


Precauções
A segurança do uso de corticosteróides tópicos durante a gravidez ainda não foi estabelecida de modo definitivo. O uso prolongado de antibióticos pode favorecer o aparecimento de infecções secundárias por bactérias não sensíveis ou fungos. Atenção para o modo de usar o produto.


Efeitos adversos Gingilone

Efeitos Colaterais de Gingilone
O uso acentuado de corticosteróides topicamente, sob certas circunstâncias, pode originar os efeitos sistêmicos destes, ocorrendo uma desregulagem do equilíbrio eletrolítico, com retenção de sódio, edema e hipertensão, e ainda um aumento da excreção de potássio, com hipercalcemia e alcalose.


Apresentações de Gingilone

  • Gingilone Apresentação
    Embalagens com 10 comprimidos e pomada bucal em bisnaga contendo 10 g.


Tem perguntas sobre Gingilone?

Nossos especialistas responderam 19 perguntas sobre Gingilone.

Olá, o ideal seria passar em consulta com um profissional para indicar o melhor tratamento para o seu problema bucal. Por estar grávida, é bom manter sua saúde em ordem, realizando acompanhamento adequado, e se necessário algum tratamento, específico para você. Algumas manifestações bucais são relacionadas a determinados agentes. Sem solucionar a causa, pode não te ajudar muito tratar apenas das consequências. Espero ter ajudado.

  • 13
  • 14
  • 10
Dra. Leticia Yumi Koseki

Dentista

Barueri

Não causará nenhum dano, porém, não irá acelerar a cicatrização. Para estimular a reparação tecidual pode-se utilizar o laser de baixa potência, que ajuda também na dor. Também é importante verificar a causa desta afta para fazer o tratamento correto.

  • 5
  • 3
  • 0
Marcella Gobbi

Dentista

São Paulo

Não, não pode cortar o efeito do contraceptivo.

  • 14
  • 12
  • 3
Dr. David Barros Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

Salvador

Olá! O F armacêutico não é o profissional habilitado para diagnosticar e medicar. Então procure 1profissional de confiança dentista ou até mesmo pediatra! Será que sua bebê está com aftas? Ou será outra alteração que se parece muito com afta, como a primoinfecção herpética ou outras estomatites? O gengilone é um tipo de CORTICÓIDE e só por isso já não seria a alternativa adequada! Contem benzocaína que é um ANESTÉSICO extremamente forte que pode causar diversa REAÇÕES ALÉRGICAS desde as mais simples, que piorariam o quadro da sua bebê, até as mais complicadas (como choque anafilático se usada em altas doses)! CONSULTE com o ODONTOPEDIATRA para fazer o diagnóstico correto! Pois é bem comum outras infecções oportunistas ocorram nessa fase que os dentes nascem! O dentista especialista em odontopediatria poderá indicar medicações e alternativa de tratamento (como chás e alimentos) e acompanhar da sua bebê! Assim vocês terão tratamento adequado e seguro! Boa sorte!

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 119
  • 131
  • 151
Dra. Cristiane Cavalheiro

Dentista

Porto Alegre

Ver as 19 perguntas sobre Gingilone