Gingilone - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Gingilone

Para que serve Gingilone

Indicações de Gingilone
Na fase aguda das infecções bucais por germes sensíveis à neomicina. Estomalites. Aftas. Lesões da mucosa bucal, lingual e gengival. Hemorragia das gengivas.


Contra-Indicações de Gingilone
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula, lesões tuberculosas, micóticas ou virais (herpes simples, vaccinia, varicela).


Princípios ativos Gingilone

Composição
Cada comprimido ou cada grama de pomada contémrespectivamente: acetato de hidrocortisona 5 mg e 5 mg, sulfato de neomicina (equivalente a 3,5 mg de neomicina base) 5 mg e 5 mg, troxerrutina 20 mg e 20 mg, ácido ascórbico 50 mg e 50 mg, benzocaína 10 mg e 2 mg, excipiente q.s.p. 1 comprimido e 1 g. Excipiente do comprimido basicamente constituído de manitol, ciclamato de sódio, mentol, essência de anis, celulose microcristalina, metabissulfito de sódio, talco, carbonato de cálcio, goma arábica e corante amarelo tartrazina. Excipiente de pomada basicamente constituído de mentol, essência de hortelã, essência de anis, edetato dissódico, metabissulfito de sódio, sacarina sódica, glicerol, polietilenoglicol, clorobutanol e sobitol.


Considerações Gingilone

Como Usar (Posologia)
Comprimidos: deixe dissolver lentamente na boca; 3 a 6 comprimidos diários, ou a critério médico ou odontológico. Pomada: friccione uma pequena quantidade de pomada no local afetado, 3 a 6 vezes por dia, ou a critério médico ou odontológico. Em tratamentos prolongados, recomenda-se reduzir gradativamente a dosagem, evitando-se a suspensão abrupta do produto.


Laboratório
Allergan Prods. Farms. Ltda.


Precauções
A segurança do uso de corticosteróides tópicos durante a gravidez ainda não foi estabelecida de modo definitivo. O uso prolongado de antibióticos pode favorecer o aparecimento de infecções secundárias por bactérias não sensíveis ou fungos. Atenção para o modo de usar o produto.


Efeitos adversos Gingilone

Efeitos Colaterais de Gingilone
O uso acentuado de corticosteróides topicamente, sob certas circunstâncias, pode originar os efeitos sistêmicos destes, ocorrendo uma desregulagem do equilíbrio eletrolítico, com retenção de sódio, edema e hipertensão, e ainda um aumento da excreção de potássio, com hipercalcemia e alcalose.


Apresentações de Gingilone

  • Gingilone Apresentação
    Embalagens com 10 comprimidos e pomada bucal em bisnaga contendo 10 g.


Tem perguntas sobre Gingilone?

Nossos especialistas responderam 21 perguntas sobre Gingilone.

Pode sim. O gingilone é indicado para aftas e outras lesões da mucosa bucal. Entretanto, por conter neomicina na composição, vc precisará de uma receita de seu dentista, que irá fazer uma avaliação do caso. Outros medicamentos indicados para aftas são o Omcilon A Orabase e o Bismujet.

  • 4
  • 6
  • 5
Dra Daniela Belisario Baroni

Dentista

Limeira

Olá, o ideal seria passar em consulta com um profissional para indicar o melhor tratamento para o seu problema bucal. Por estar grávida, é bom manter sua saúde em ordem, realizando acompanhamento adequado, e se necessário algum tratamento, específico para você. Algumas manifestações bucais são relacionadas a determinados agentes. Sem solucionar a causa, pode não te ajudar muito tratar apenas das consequências. Espero ter ajudado.

  • 20
  • 19
  • 15
Dra. Leticia Yumi Koseki

Dentista

Barueri

Não o gengilone serve como alívio para o início do rompimento dos dentes deciduos nos bebês . Apenas paleativo

  • 9
  • 1
  • 3
Fabio Rodrigo de Castro Melo Souza

Dentista

São José dos Campos

Não, não pode cortar o efeito do contraceptivo.

  • 27
  • 20
  • 9
Dr. David Barros

Dentista

Salvador

Ver as 21 perguntas sobre Gingilone