Helmiben-Nf - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Helmiben-Nf

Para que serve Helmiben-Nf

Indicações de Helmiben-nf
Tratamento de helmintíase intestinal, em infestações simples ou mistas causadas por Trichuris trichiura, Enterobius vermicularis, Ascaris lumbricoides, Necator americanus, Taenia saginata, Taenia solium, Echinococcus granulosus, Echinococcus multilocularis e Dracunculus sp. Helmiben-NF também é eficaz na larva migrans cutânea. Na triquinose, Helmiben-NF pode aliviar os sintomas, febre e reduzir a eosinofilia durante o estágio de invasão. Seu efeito sobre a larva da Trichinella spiralis que tenha migrado para o músculo não é consistentemente eficaz.


Contra-Indicações de Helmiben-nf
Gravidez e lactação e em pacientes com hipersensibilidade ao mebendazol e/ou ao tiabendazol.


Princípios ativos Helmiben-Nf

Composição
Cada comprimido contém: mebendazol 200 mg,tiabendazol 332 mg. Excipiente: povidone, amido de milho, avicel pH 102, lauril sulfato de sódio, dióxido de silício coloidal, talco, estearato de magnésio, glicerina, polietilenoglicol 4000, aroma de hortelã, glicolato de amido sódico.


Considerações Helmiben-Nf

Como Usar (Posologia)
Adultos: 1 comprimido 2 vezes ao dia durante 3 dias. Crianças: 11 a 15 anos: 1/2 comprimido 3 vezes ao dia durante 3 dias. 5 a 10 anos: 1/2 comprimido 2 vezes ao dia durante 3 dias. Os comprimidos devem ser mastigados e engolidos com água.


Laboratório
Searle Monsanto do Brasil Ltda.


Precauções
Como a segurança do mebendazol e tiabendazol não foi determinada, Helmiben-NF não deve ser usado durante a gravidez e a lactação. Helmiben-NF não foi profundamente estudado em crianças abaixo de cinco anos, portanto, a relação risco/benefício deve ser considerada em crianças nesta faixa etária. Pacientes com disfunção renal ou hepática devem ser cuidadosamente controlados. Cristalúria com ou sem hematúria tem sido relata após descontinuar a terapia. Em alguns pacientes, a urina pode ter odor característico, similar àquele que ocorre após comer aspargos. O odor persistirá por um dia após descontinuar o tratamento. Como Helmiben-NF causa sonolência em alguns pacientes, deve-se evitar durante o tratamento, o manejo de veículos ou máquinas que requeiram atenta vigilância.


Efeitos adversos Helmiben-Nf

Efeitos Colaterais de Helmiben-nf
Incluem-se entre as mais comuns: anorexia, náusea, vômitos e tonturas. Dor abdominal, diarréia, sonolência e prurido ocorrem com menos frequência. Foram relatadas as seguintes reações de hipersensibilidade ao uso de tiabendazol: febre, calafrios, rubor facial, congestão conjuntival, erupções cutâneas, linfadenopatias e eritema multiforme. Raramente ocorrem tinnitus, visão turva, colapso, hiperirritabilidade, entorpecimento, enurese, hiperglicemia, hipotensão, colestase, lesão do parênquima hepático e leucopenia transitória. Raramente tem sido reportado aumento transitório da floculação de cefalina e TGO.


Apresentações de Helmiben-Nf

  • Helmiben-Nf Apresentação
    Embalagem com 6 comprimidos.


Tem perguntas sobre Helmiben-Nf?

Nossos especialistas responderam 3 perguntas sobre Helmiben-Nf. Estas são as mais populares:

o que pode ser feito para aliviar os efeitos adversos do helmib-nf?

Resposta de Dr. Ricardo da Silva Lourenço: Como qualquer medicação causando um efeito adverso, o mais sensato seria suspendê-la ou tracocar por algo equivalente, na medida do possíve é claro,

Após fazer o tratamento em criança de 11 anos por 03 dias consecutivos com Helmiben Nf será necessário repetir a dose?

Resposta de Dra. Evandra de Moura Rabello: Sim , com 21 dias.

Para adulto preciso repetir a dose de Helmiben depois de quanto tempo?

Resposta de Dr. Ricardo da Silva Lourenço: Boa noite. Não há necessidade do uso empírico desta medicação em adulto como é realizado em crianças em alguns casos. Mas caso haja risco este poderá ser repetido a cada 6 a 12 meses. Entretanto um acompanhamento médico é sempre recomendado.

Ver as 3 perguntas sobre Helmiben-Nf

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os especialistas recibirão a sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Especialistas relacionados: Coloproctologistas, Gastroenterologistas, Infectologistas