Pantogar - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Pantogar

Para que serve Pantogar

Indicações de Pantogar
Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não-maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor); cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV; prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).


Contra-Indicações de Pantogar
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.


Princípios ativos Pantogar

Composição
Cada cápsula contém: Pantotenato de cálcio 60 mg; Cistina 20 mg; Nitrato de tiamina 60 mg; Levedura medicinal 100 mg; Queratina 20 mg, Ácido aminobenzóico 20 mg. Excipientes: Celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, povidona, dióxido de silício.


Considerações Pantogar

Laboratório
Biolab Sanus Farm.
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Bio Caps e, Clusivol, Sustagen Pó, Trifacta, Vitasay


Modo de Usar e Posologia
Se não houver orientação médica contrária, seguir exatamente a dosagem a seguir: Adultos: 1 cápsula, 3 vezes ao dia, por via oral. Crianças maiores de 12 anos de idade: 1 a 2 cápsulas ao dia, de acordo com a idade, por via oral. A duração média do tratamento é de 3 a 6 meses. Se necessário, o tratamento pode ser continuado ou repetido.


Principais Interações Medicamentosas E/ou Alimentos
Não são conhecidos relatos de interação de PANTOGAR® com outros medicamentos, alimentos, tabaco ou álcool. Entretanto, caso tenha sido tratado com um medicamento que contenha uma sulfonamida (por exemplo: sulfabenzamida, sulfacetamida, sulfacloropiridazina, sulfacrisoidina, sulfadiazina, sulfametoxazol), informe o seu médico antes de usar PANTOGAR®.


Restrições a Grupos de Risco
Gravidez: Recomenda-se que PANTOGAR® seja utilizado apenas na segunda metade da gestação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Lactação: Não são conhecidas restrições para o uso do produto durante a lactação. Pediatria: Não se recomenda o uso do produto por crianças menores de 12 anos de idade, uma vez que não foram realizados estudos específicos para esta faixa etária. Geriatria (idosos): Não são conhecidas restrições para o uso do produto por pacientes idosos. Insuficiência renal/hepática: Não são conhecidas restrições para o uso do produto por pacientes com insuficiência renal ou hepática. Não há contra-indicação relativa a faixas etárias.


Efeitos adversos Pantogar

Advertências e Precauções
Uma vez que a formação dos cabelos ocorre lentamente, é importante tomar PANTOGAR® regularmente, na dose prescrita, por um período de 3 a 6 meses, para garantir o sucesso do tratamento. PANTOGAR® não é indicado para alopecia cicatricial ou androgenética/convencional (calvície masculina). Entretanto, nestes casos, PANTOGAR® pode fortalecer os cabelos remanescentes. A alopecia cicatricial se caracteriza pela ausência ou diminuição definitiva dos pêlos, podendo ser causada por traumas, queimaduras químicas ou físicas, infecções por fungos, bactérias, vírus ou outros parasitas, câncer interno e doenças, tais como: líquen plano pilar, lúpus eritematoso, esclerodermia, mucinose folicular. Se os sintomas persistirem ou se o objetivo do tratamento não for alcançado, consulte o seu médico.


Efeitos Colaterais de Pantogar
Foram relatados raros casos de reações de intolerância ao medicamento, tais como: aumento repentino de suor; pulso acelerado; reações dermatológicas, como coceira e urticária, ou desconforto gastrointestinal, como queimação, náuseas, gases e dor abdominal.


Apresentações de Pantogar

  • Pantogar Apresentações
    Caixas com 30 e 90 cápsulas.


Tem perguntas sobre Pantogar?

Nossos especialistas responderam 147 perguntas sobre Pantogar.

Olá! Não. Esse complemento não causa acne. Procure cuidar de uma alimentação saudável, beber muita água e consultar com um médico dermatologista para o seu tratamento adequado.

  • Obrigado 6
  • 1 especialista está de acordo
  • 62
  • 7
  • 32
Dra. Rochelle Frizon

Dermatologista

Belo Horizonte

Os nutracêuticos capilares (como é o caso do Pantogar) podem ajudar a melhorar certos tipos de queda de cabelo, mesmo que não haja deficiência daqueles nutrientes que ele está ofertando, sendo bons adjuvantes em uma parte dos quadros de queda. No entanto, é importante passar por uma avaliação com um Médico Dermatologista, afim de se tentar detectar a real causa dessa queda e abordá-la da melhor e mais efetiva forma possível. Por exemplo, a alopécia androgenética (calvice), que é uma frequente causa de queda de cabelo, pode até ter seu tratamento complementado com algum Nutracêutico, mas não seria a base principal desse tratamento, visto que não iria agir diretamente na causa da doença e sim tornando esses fios um pouco mais fortes.

  • 108
  • 22
  • 52
Dra. Érica Amarante Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

Belo Horizonte

Marcar consulta

Olá, primeiramente a queda de cabelo tem outra causa associada a alopecia androgenetica, que causa o afinamento e miniaturização dia fios, e não a queda propriamente dita. Em segundo o pantogar é um suplemento vitamínico e não cura a queda de cabelo apenas auxilia a suplementação. O caráter autocuravel de algumas causas de queda de cabelo foi a responsável pela parada da queda. Com esse diagnóstico dos cabelos é fundamental o tratamento por um dermatologista especialista em cabelos-médico tricologista. Disponha.

  • 332
  • 76
  • 174
Dr. Danilo Talarico Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

Campinas

Olá. Tudo bem? Utilizar medicamentos com apelo comerciai sem o acompanhamento médico é um risco. É muito diferente de se ter um medicamento formulado para cada paciente mediante consulta e análise de exames clínicos, porque o médico vai verificar o que é eficaz e o que é prejudicial ao paciente conforme o exame. Neste caso específico, pode ser uma reação ao medicamento, ou uma coincidência de fatores. Entretanto, não se pode afirmar nada sem examinar o paciente. Evite modismos e automedicação. Consulte sempre seu médico. Até breve!

  • 42
  • 6
  • 21
Dra. Pérola Gurfinkel Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Nutrólogo

São Paulo

Ver as 147 perguntas sobre Pantogar