Parodontax - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Parodontax

Para que serve Parodontax

Indicações de Parodontax
Prevencao da carie dental. nas periodontopatias (gengivites, periodontites). no pos-operatorio: gengivectomias, preparacao para a protese. estomatites. para o cuidado diario da boca e manutencao dos dentes sadios.


Contra-Indicações de Parodontax
Hipersensibilidade conhecida aos componentes da formula.


Princípios ativos Parodontax

Composição
Cada 100 g contem: titura de equinacea (echinacea angustifolia) 0,954 g; tintura de mirra (commiphora myrrha) 0,624 g; tintura de ratania (krameria triandra) 1,248 g; tintura de camomila (matricaria chamomilla) 0,624 g; carbonato acido de sodio 67,910 g; excipiente q.s.p. 100 g.


Considerações Parodontax

Como Usar (Posologia)
A) higiene bucal, prevencao de caries e de doencas gengivais: usar 2 a 3 cm de creme, escovando em sentido vertical de cima para baixo, massageando a gengiva, ate a ponta dos dentes; deixar o creme agir por alguns momentos e, em seguida, bochechar varias vezes. b) em casos de periodontose: escovar os dentes com movimentos verticais, durante 2 minutos. enxaguar e massagear as gengivas na altura dos alveolos com parodontax, usando o dedo indicador. deixe agir por 1 minuto, bochechando em seguida suavemente, de modo que fique alguma quantidade de creme para continuar sua acao. parodontax deve ser tomado de manha ao levantar, apos as refeicoes e a noite antes de deitar.


Laboratório
BYK Quím. e Farm. Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Albicon Po, Bucofaringe, Cerumin, Sinustrat, Suspirin
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Meronem Iv


Precauções
Nao ha. - interacoes medicamentosas: ate o momento nao foram relatados casos de interacao medicamentosa com o uso do produto.


Efeitos adversos Parodontax

Efeitos Colaterais de Parodontax
Ainda nao foram relatadas reacoes adversas com o uso do produto.


Apresentações de Parodontax

  • Parodontax Apresentação
    Bisnagas com 90 g.


Tem perguntas sobre Parodontax?

Nossos especialistas responderam 14 perguntas sobre Parodontax. Estas são as mais populares:

Posso usar a pasta Parodontax diariamente ..ou tenho que ter algum problema bucal para usa-lá?

Resposta de Dr. Ronaldo César Borges: Paradontax é uma pasta de dente composta basicamente por Bicarbonato de Sódio e alguns componentes da flora medicinal. Ele pode ser usado como coadjuvante na escovação diária. Deve-se levar em conta a abrasividade do Bicarbonato de cálcio.

A pessoa que sofre de hipertensão arterial pode usar parodontax?

Resposta de Dra. Alaise Vasconcelos Goiabeira: o parodontax é um creme dental a base de bicarbonato de sódio porém os proncípios ativos são naturais.Evite a ingestão do produto,não tem problema quanto ao uso.

Uma dentista me receito parodontax porque estava saindo umas coisinhas brancas no lado interno das bochechas e na boca, usei por um ano e agora o problema voltou, gostaria de saber o que causa esse problema? e quais são as pastas que eu posso usar? isso apareçe um pouco depois de escovar.

Resposta de Dra Daniela Belisario Baroni: Recomendo que procure um estomatologista, pois apenas com essa descrição não é possível dar um diagnóstico preciso. A paradontax é uma pasta que contém bicarbonato de sódio, sendo bastante indicada para pacientes com gengivite, pois auxilia na remoção da placa bacteriana que...

Por quanto tempo devo usar Parodontax para que diminua o sangramento da gengiva?

Resposta de Dra. Cristiane Cavalheiro: Olá! O Paradontax é um coadjuvante para melhora de alguns casos de doenças gengivais. Ou seja, é necessário um conjunto de medidas para que haja melhora real. Procure orientação de um dentista (clínico geral ou periodontista) para não gastar dinheiro a toa com tratamentos que...

Ver as 14 perguntas sobre Parodontax

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os especialistas recibirão a sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Especialistas relacionados: Dentistas