Parodontax - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Parodontax

Para que serve Parodontax

Indicações de Parodontax
Prevencao da carie dental. nas periodontopatias (gengivites, periodontites). no pos-operatorio: gengivectomias, preparacao para a protese. estomatites. para o cuidado diario da boca e manutencao dos dentes sadios.


Contra-Indicações de Parodontax
Hipersensibilidade conhecida aos componentes da formula.


Princípios ativos Parodontax

Composição
Cada 100 g contem: titura de equinacea (echinacea angustifolia) 0,954 g; tintura de mirra (commiphora myrrha) 0,624 g; tintura de ratania (krameria triandra) 1,248 g; tintura de camomila (matricaria chamomilla) 0,624 g; carbonato acido de sodio 67,910 g; excipiente q.s.p. 100 g.


Considerações Parodontax

Como Usar (Posologia)
A) higiene bucal, prevencao de caries e de doencas gengivais: usar 2 a 3 cm de creme, escovando em sentido vertical de cima para baixo, massageando a gengiva, ate a ponta dos dentes; deixar o creme agir por alguns momentos e, em seguida, bochechar varias vezes. b) em casos de periodontose: escovar os dentes com movimentos verticais, durante 2 minutos. enxaguar e massagear as gengivas na altura dos alveolos com parodontax, usando o dedo indicador. deixe agir por 1 minuto, bochechando em seguida suavemente, de modo que fique alguma quantidade de creme para continuar sua acao. parodontax deve ser tomado de manha ao levantar, apos as refeicoes e a noite antes de deitar.


Laboratório
BYK Quím. e Farm. Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Albicon Po, Bucofaringe, Cerumin, Sinustrat, Suspirin
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Meronem Iv


Precauções
Nao ha. - interacoes medicamentosas: ate o momento nao foram relatados casos de interacao medicamentosa com o uso do produto.


Efeitos adversos Parodontax

Efeitos Colaterais de Parodontax
Ainda nao foram relatadas reacoes adversas com o uso do produto.


Apresentações de Parodontax

  • Parodontax Apresentação
    Bisnagas com 90 g.


Tem perguntas sobre Parodontax?

Nossos especialistas responderam 24 perguntas sobre Parodontax.

Paradontax é uma pasta de dente composta basicamente por Bicarbonato de Sódio e alguns componentes da flora medicinal. Ele pode ser usado como coadjuvante na escovação diária. Deve-se levar em conta a abrasividade do Bicarbonato de cálcio.

  • 3
  • 13
  • 7
Dr. Ronaldo César Borges

Dentista

Araguari

Olá caro paciente Nenhuma pasta dental elimina o mau hálito! E provavelmente a maioria dos dentistas nao as recomenda a não ser em tratamentos específicos , como certas sensibilidades , por exemplo. O que elimina o mau hálito é um tratamento profissional profundo de profilaxias para remoção de tártaro e eliminação de sangramentos associados a bochechos e super escovaçao SIM da pessoa em casa asociados tb a uso do fio dental E se puderes, comprar aquele jato caseiro Water pik que faz uma excelente higiêne ! Contate seudentista

  • 4
  • 4
  • 2
Dra. Eliane Gulko Caraver

Dentista

Porto Alegre

Durante gestação, não é raro encontrar grávidas com alguma alteração periodontal, aconselho a procurar um cirurgião-dentista para a realização de um exame clínico e instruções de higiene bucal.

  • 7
  • 2
  • 1
Maylton Marciel

Dentista

Maceió

Olá! O dentista que recomendou não instruiu como fazer o uso? O paradontax é uma pasta que deve ser usada sob prescrição e acompanhamento do seu dentista! Ela é uma coadjuvante no tratamento de doenças periodontais, ou seja, ela não irá tratar ou melhorar as condições de saúde-doença da sua boca e gengivas! Procure um dentista de confiança para diagnosticar, planejar, tratar e acompanhar seu caso. Além disso o dentista clínico geral ou especialista em periodontia irá indicar técnicas e instrumentos adequados para garantir qualidade de tratamento. Siga as orientações e recomendações para manter seu sorriso saudável! Boa sorte!!

  • 119
  • 131
  • 152
Dra. Cristiane Cavalheiro

Dentista

Porto Alegre

Ver as 24 perguntas sobre Parodontax