Parodontax - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Parodontax

Para que serve Parodontax

Indicações de Parodontax
Prevencao da carie dental. nas periodontopatias (gengivites, periodontites). no pos-operatorio: gengivectomias, preparacao para a protese. estomatites. para o cuidado diario da boca e manutencao dos dentes sadios.


Contra-Indicações de Parodontax
Hipersensibilidade conhecida aos componentes da formula.


Princípios ativos Parodontax

Composição
Cada 100 g contem: titura de equinacea (echinacea angustifolia) 0,954 g; tintura de mirra (commiphora myrrha) 0,624 g; tintura de ratania (krameria triandra) 1,248 g; tintura de camomila (matricaria chamomilla) 0,624 g; carbonato acido de sodio 67,910 g; excipiente q.s.p. 100 g.


Considerações Parodontax

Como Usar (Posologia)
A) higiene bucal, prevencao de caries e de doencas gengivais: usar 2 a 3 cm de creme, escovando em sentido vertical de cima para baixo, massageando a gengiva, ate a ponta dos dentes; deixar o creme agir por alguns momentos e, em seguida, bochechar varias vezes. b) em casos de periodontose: escovar os dentes com movimentos verticais, durante 2 minutos. enxaguar e massagear as gengivas na altura dos alveolos com parodontax, usando o dedo indicador. deixe agir por 1 minuto, bochechando em seguida suavemente, de modo que fique alguma quantidade de creme para continuar sua acao. parodontax deve ser tomado de manha ao levantar, apos as refeicoes e a noite antes de deitar.


Laboratório
BYK Quím. e Farm. Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Albicon Po, Bucofaringe, Cerumin, Sinustrat, Suspirin
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Meronem Iv


Precauções
Nao ha. - interacoes medicamentosas: ate o momento nao foram relatados casos de interacao medicamentosa com o uso do produto.


Efeitos adversos Parodontax

Efeitos Colaterais de Parodontax
Ainda nao foram relatadas reacoes adversas com o uso do produto.


Apresentações de Parodontax

  • Parodontax Apresentação
    Bisnagas com 90 g.


Tem perguntas sobre Parodontax?

Nossos especialistas responderam 24 perguntas sobre Parodontax.

Paradontax é uma pasta de dente composta basicamente por Bicarbonato de Sódio e alguns componentes da flora medicinal. Ele pode ser usado como coadjuvante na escovação diária. Deve-se levar em conta a abrasividade do Bicarbonato de cálcio.

  • 3
  • 13
  • 7
Dr. Ronaldo César Borges

Dentista

Araguari

Olá caro paciente Nenhuma pasta dental elimina o mau hálito! E provavelmente a maioria dos dentistas nao as recomenda a não ser em tratamentos específicos , como certas sensibilidades , por exemplo. O que elimina o mau hálito é um tratamento profissional profundo de profilaxias para remoção de tártaro e eliminação de sangramentos associados a bochechos e super escovaçao SIM da pessoa em casa asociados tb a uso do fio dental E se puderes, comprar aquele jato caseiro Water pik que faz uma excelente higiêne ! Contate seudentista

  • 4
  • 4
  • 2
Dra. Eliane Gulko Caraver

Dentista

Porto Alegre

Querida, há várias pesquisas que mostram a interação entre gravidez e doença periodontal (doença da gengiva). Um dos principais motivos é a alteração hormonal presente na gravidez, o que faz com que uma simples quantidade de placa dental existente (podendo ser pequena) agravam a resposta dos tecidos periodontais na presença da mesma. Ou seja, uma reação dos tecidos muito maior do que normal numa presença pequena de placa bacteriana. Recomendo procurar seu dentista de confiança e começar um tratamento periodontal. Abraços.

  • 7
  • 1
  • 9
Dra. Juci de Paula

Dentista

São Luis

Olá! O dentista que recomendou não instruiu como fazer o uso? O paradontax é uma pasta que deve ser usada sob prescrição e acompanhamento do seu dentista! Ela é uma coadjuvante no tratamento de doenças periodontais, ou seja, ela não irá tratar ou melhorar as condições de saúde-doença da sua boca e gengivas! Procure um dentista de confiança para diagnosticar, planejar, tratar e acompanhar seu caso. Além disso o dentista clínico geral ou especialista em periodontia irá indicar técnicas e instrumentos adequados para garantir qualidade de tratamento. Siga as orientações e recomendações para manter seu sorriso saudável! Boa sorte!!

  • 119
  • 135
  • 158
Dra. Cristiane Cavalheiro

Dentista

Porto Alegre

Ver as 24 perguntas sobre Parodontax