Para que serve Pyr-pam

Contra-Indicações de Pyr-pam
Durante o primeiro trimestre de gravidez.


Princípios ativos Pyr-pam

Composição
PYR-PAM Drágeas: Cada drágea contém; Pamoato de pírvinio 100 mg; Excipiente qs.p. 1 drágea. PYR-PAM Suspensão; Cada 5 ml da suspensão contém; Pamoato de pirvínio 50 mg; Veículo q.s.p. 5 ml.


Considerações Pyr-pam

Como Evitar a Verminose
Beber somente água fervida ou filtrada; lavar com água fervida ou filtrada as frutas, verduras e legumes; não comer carne crua ou malcozida; ferver as chupetas e bicos de mamadeira antes de usá-los; manter limpas as instalações sanitárias; ferver as roupas íntimas e de cama; andar sempre com os pés calçados; conservar as unhas cortadas e limpas, lavar as mãos antes das refeições e após usar os sanitários.


Informações ao Paciente
Conservar o produto ao abrigo do calor excessivo, da luz e da umidade; agitar bem a suspensão antes do uso; não utilizar o produto fora de seu prazo de validade, sob o risco de não produzir os efeitos desejados; não tome remédio sem conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.


Informações Técnicas
A enterobíase, ou oxiuríase, infestação causada pelo Enterobius vermicularis, constitui verminose amplamente disseminada acometendo, sobretudo, as crianças. Algumas vezes é tolerada, mas freqüentemente é responsável por manifestações intensas e desagradáveis, entre as quais a mais comum é o prurido anal. Com o emprego do PYR-PAM, de fácil administração em dose única e sem necessidade de recomendação de cuidados complementares, o tratamento da oxiuríase poderá ser realizado de maneira simples e eficaz. Vários trabalhos clínicos confirmaram que os índices de cura com o pamoato de pirvínio vão de 96% a 100%.


Laboratório
Uci-farma Indústria Farmacêutica Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Alben, Amplium, Ascaridil, Averpan, Bendrax


Posologia e Modo de Usar
Via oral: A dose adequada para o tratamento da oxiuríase é de 5 a 10 mg/kg de peso corporal, não devendo ultrapassar a dose total de 600 mg. Drágeas: 1 drágea para cada 10 kg de peso. Suspensão: 5 ml (ou uma colher das de chá) para cada 5kg de peso. Não há necessidade de jejum ou de uso de purgativos. O medicamento poderá ser ministrado pela manhã, de uma só vez. A suspensão, de paladar agradável, poderá ser tomada pura ou diluída no leite, em sucos de frutas etc. Após intervalo de 2 a 3 semanas, a critério médico, repetir a medicação, conside rando-se a possibilidade de persistência de formas larvárias do Enterobius vermicularis.


Efeitos adversos Pyr-pam

Advertência
O PYR-PAM, por sua natureza corante, tinge as fezes de vermelho.


Efeitos Colaterais de Pyr-pam
O pamoato de pirvínio não é significativamente absorvido pelo trato intestinal e o PYR-PAM é geralmente bem tolerado. Raros casos foram constatados de náuseas, vômitos e diarréias. Foram também relatados casos de reações alérgicas e de fotossensibilidade, de curta duração.


Apresentações de Pyr-pam

Pyr-pam Apresentações
Blister com 6 drágeas. Frasco contendo 40 ml da suspensão. UCI-FARMA Indústria Farmacêutica Ltda.


Tem perguntas sobre Pyr-pam?

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os profissionais especialistas em Pyr-pam receberão sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

Nossos especialistas responderam 3 perguntas sobre Pyr-pam. Estas são as mais populares:

Pyr-pam pode dar diarreia e dores abdominais?

Resposta de Dr. Marcon Censoni De Avila e Lima: Sim.

Pyr-pam serve para infecção urinária?

Resposta de Dr. Daniel Luís Pinto Ferreira: Consulte um medico.

Ver as 3 perguntas sobre Pyr-pam

Últimas mensagens no fórum Pyr-pam

Gostaria de compartir com outros usuários alguma experiência relacionada com Pyr-pam? Visite fórum de Pyr-pam ou inicie um novo tema