Quadriderm - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Quadriderm

Para que serve Quadriderm

Indicações de Quadriderm
Quadriderm creme ou pomada é uma preparação dermatológica tópica altamente eficaz no tratamento de numerosas afecções cutâneas. Quadriderm* é indicado para uso tópico nas dermatoses causadas, complicadas ou ameaçadas por alguns tipos de infecção bacteriana ou fúngica, inclusive monilíase. É indicado para a prevenção e o tratamento de infecções causadas por bactérias ou fungos em grande variedade de eczemas e outras dermatoses alérgicas e inflamatórias. Foi usado com sucesso no tratamento da dermatose inguinal, das dermatoses crônicas das extremidades, eritrasma, otite do ouvido externo, balanopostite, herpes zóster, dermatite eczematóide, dermatite de contato, dermatite microbiana, dermatite folicular, disidrose, paraqueratose, paroníquia (cândida), prurido anal, eczema seborréico, intertrigo, dermatite seborréica, acne pustulosa, impetigo do couro cabeludo, neurodermatite, estomatite angular, zona occipital, dermatite por fotossensibilidade, dermatofitose inguinal liquenificada e infecções por tínea, como: Tinea pedis, Tinea cruris e Tinea corporis.


Contra-Indicações de Quadriderm
Quadriderm creme ou pomada é contra-indicado para pacientes com históricos de reações de hipersensibilidade a qualquer um de seus componentes. É também contra-indicado nos casos de lesões tuberculosas da pele, herpes simples agudo, vacínia e varicela.


Princípios ativos Quadriderm

Composição
Betametasona, Tolnaftato, Gentamicina e Clioquinol.


Considerações Quadriderm

Como Usar (Posologia)
Uma pequena quantidade de Quadriderm creme ou pomada deverá ser aplicada suavemente nas lesões, 2 ou 3 vezes por dia. A freqüência da aplicação deverá ser baseada na gravidade da afecção. A duração do tratamento será determinada pela resposta do paciente. Em casos de Tinea pedis pode ser necessário um tratamento mais prolongado (2 a 4 semanas).


Laboratório
Ind. Quím. e Farm. Schering-Plough S.A.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Adermikon C, Ciloxan, Colutóide, Diprogenta, Elocort
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Atapec, Cerumin, Diprogenta, Garasone, Postec


Precauções
Manchas leves nas roupas podem ocorrer devido ao clioquinol. Quadriderm creme ou pomada não é apropriado para uso oftálmico. Uso Durante a Gravidez e Lactação: como a segurança do uso de Quadriderm creme ou pomada em mulheres grávidas ainda não foi estabelecida, o produto apenas deverá ser usado sob supervisão médica.


Efeitos adversos Quadriderm

Efeitos Colaterais de Quadriderm
Reações adversas locais, relatadas com o uso de corticosteróides tópicos, especialmente sob curativos oclusivos, incluem queimação, coceira, irritação, secura, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite perioral, dermatite alérgica de contato, maceração da pele, infecção secundária, atrofia da pele, estrias e miliárias. Erupções da pele, irritação e hipersensibilidade foram relatadas com o uso tópico do sulfato de gentamicina e do clioquinol e, raramente, com o tolnaftato. Alterações de exames laboratoriais A absorcão sistêmica do clioquinol pode interferir com testes de função tireoidiana. O teste de cloreto férrico para a fenilcetonúria poderá revelar resultado falsamente positivo se o clioquinol estiver presente na urina.


Tem perguntas sobre Quadriderm?

Nossos especialistas responderam 78 perguntas sobre Quadriderm.

Olá, td bem? Não é uma boa opção. Consulte seu dermatologista pois há tipos diferentes de foliculite do couro cabeludo, com tratamentos diferentes. O qudriderm não é um bom produto pra esse fim. Abraços

  • 47
  • 18
  • 43
Dra. Gabriela Pfitzer Schaefer Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Itajai

Olá, boa tarde. A pomada pode ser sim coberta pelo prepúcio. Entretanto, infelizmente a pomada quadriderm não é uma pomada adequada para utilizar nesta região. Sugiro que você converse com seu dermatologista ou, que caso esteja usando esta medicação por conta própria, suspenda seu uso e agende uma consulta com um dermatologista. Abraços.

  • Obrigado 2
  • 1 especialista está de acordo
  • 132
  • 93
  • 110
Dra. Gláucia Helena Labinas Bertoncini

Dermatologista

São Paulo

O quadriderme nunca é a melhor opção para ser usado na área genital, principalmente por conter betametasona que é muito potente para essa região. Essas infecções da glande e do prepúcio (balanopostites e balanites) costuma ser multifatoriais, incluindo infecções fúngicas, bacterianas e irritações locais. O diagnóstico é através do exame clínico e algumas vezes necessários exames complementares. Seu tratamento deve ser orientado por um dermatologista. Procure um especialista no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia: www.sbd.org.br

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 81
  • 34
  • 52
Dr. Flavio Leme Ferrari Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Rio Verde

Minha sugestão para os pacientes é que se você tiver uma doença de pele procure um dermatologista ele lhe indicará o melhor tratamento. Não use este medicamento.

  • 71
  • 24
  • 23
Dr. Flaviano da Silva Oliveira

Dermatologista

Manaus

Ver as 78 perguntas sobre Quadriderm