Quadriderm - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Quadriderm

Para que serve Quadriderm

Indicações de Quadriderm
Quadriderm creme ou pomada é uma preparação dermatológica tópica altamente eficaz no tratamento de numerosas afecções cutâneas. Quadriderm* é indicado para uso tópico nas dermatoses causadas, complicadas ou ameaçadas por alguns tipos de infecção bacteriana ou fúngica, inclusive monilíase. É indicado para a prevenção e o tratamento de infecções causadas por bactérias ou fungos em grande variedade de eczemas e outras dermatoses alérgicas e inflamatórias. Foi usado com sucesso no tratamento da dermatose inguinal, das dermatoses crônicas das extremidades, eritrasma, otite do ouvido externo, balanopostite, herpes zóster, dermatite eczematóide, dermatite de contato, dermatite microbiana, dermatite folicular, disidrose, paraqueratose, paroníquia (cândida), prurido anal, eczema seborréico, intertrigo, dermatite seborréica, acne pustulosa, impetigo do couro cabeludo, neurodermatite, estomatite angular, zona occipital, dermatite por fotossensibilidade, dermatofitose inguinal liquenificada e infecções por tínea, como: Tinea pedis, Tinea cruris e Tinea corporis.


Contra-Indicações de Quadriderm
Quadriderm creme ou pomada é contra-indicado para pacientes com históricos de reações de hipersensibilidade a qualquer um de seus componentes. É também contra-indicado nos casos de lesões tuberculosas da pele, herpes simples agudo, vacínia e varicela.


Princípios ativos Quadriderm

Composição
Betametasona, Tolnaftato, Gentamicina e Clioquinol.


Considerações Quadriderm

Como Usar (Posologia)
Uma pequena quantidade de Quadriderm creme ou pomada deverá ser aplicada suavemente nas lesões, 2 ou 3 vezes por dia. A freqüência da aplicação deverá ser baseada na gravidade da afecção. A duração do tratamento será determinada pela resposta do paciente. Em casos de Tinea pedis pode ser necessário um tratamento mais prolongado (2 a 4 semanas).


Laboratório
Ind. Quím. e Farm. Schering-Plough S.A.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Adermikon C, Ciloxan, Colutóide, Diprogenta, Elocort
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Atapec, Cerumin, Diprogenta, Garasone, Postec


Precauções
Manchas leves nas roupas podem ocorrer devido ao clioquinol. Quadriderm creme ou pomada não é apropriado para uso oftálmico. Uso Durante a Gravidez e Lactação: como a segurança do uso de Quadriderm creme ou pomada em mulheres grávidas ainda não foi estabelecida, o produto apenas deverá ser usado sob supervisão médica.


Efeitos adversos Quadriderm

Efeitos Colaterais de Quadriderm
Reações adversas locais, relatadas com o uso de corticosteróides tópicos, especialmente sob curativos oclusivos, incluem queimação, coceira, irritação, secura, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite perioral, dermatite alérgica de contato, maceração da pele, infecção secundária, atrofia da pele, estrias e miliárias. Erupções da pele, irritação e hipersensibilidade foram relatadas com o uso tópico do sulfato de gentamicina e do clioquinol e, raramente, com o tolnaftato. Alterações de exames laboratoriais A absorcão sistêmica do clioquinol pode interferir com testes de função tireoidiana. O teste de cloreto férrico para a fenilcetonúria poderá revelar resultado falsamente positivo se o clioquinol estiver presente na urina.


Tem perguntas sobre Quadriderm?

Nossos especialistas responderam 61 perguntas sobre Quadriderm.

Pode cobrir com a pele sem problemas! Att

  • 2525
  • 366
  • 2079
Dr. Prof. Ricardo Alexandre Fernandes Ferro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

Brasilia

O quadriderm não deve ser usado para assaduras , pois contém corticoide, uma substância que quando utilizada de maneira inadequada , pode causar malefícios para a pele . O ideal é procurar um dermatologista que irá avaliar o quadro de assadura e indicar o melhor tratamento .

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 105
  • 32
  • 49
Dra. Kaliandra Vanni Cainelli Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Rio de Janeiro

Não é a pomada ideal. Quadriderm é uma pomada que combina antibióticos e corticoide, como um tiro no escuro. Pode acertar a causa certa ou causar uma m! Pra fissura certamente não é uma boa opção a menos que infectada! Tente Proctyl e procure um coloproctologista!

  • 8
  • 4
  • 4
Dr. Thales Bretas Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Rio de Janeiro

Bom dia!! Antes de usar qualquer medicamento tópico na região anal você deve ser avaliada por um médico coloproctologista para identificar a causa base do seu problema de saúde. Lembrando que por se tratar de uma região sensível deve-se evitar ao máximo a auto-prescrição pelo risco de efeitos adversos indesejados na área.

  • 3
  • 0
  • 1
Dra. Solange Emanuelle Volpato Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Florianópolis

Ver as 61 perguntas sobre Quadriderm