Para que serve Sulfiram

Indicações de Sulfiram
Profilaxia e tratamento da escabiose (sarna), pediculose (piolho), ftiríase (chato e carrapato).


Contra-Indicações de Sulfiram
Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.


Profissionais relacionados

Ver mais profissionais relacionados com Sulfiram em Brasil

Princípios ativos Sulfiram

Composição
Cada frasco de 100 ml da solução contém:monossulfiram 25 g. Excipientes: propilenoglicol, glicerina, tensoativo não iônico e etanol.


Considerações Sulfiram

Como Usar (Posologia)
Uso em escabiose (sarna): Tomar banho, preferivelmente morno. Em seguida juntar numa vasilha, uma parte de Sulfiram solução com duas (adultos) ou três (crianças) partes iguais de água (por exemplo: para cada colher do produto, acrescentar 2 (adultos) ou 3 (crianças) colheres de água. Usando uma esponja ou algodão, espalhar o líquido preparado por todas as regiões afetadas do corpo. Esperar secar bem, antes de se vestir. Normalmente uma aplicação é suficiente para eliminar a sarna, mas em alguns casos é necessário repetir a aplicação por 2 ou 3 dias seguidos. Uso em pediculoses (piolhos) e ftiríase (chatos e carrapatos): Lavar a área infestada e espalhar com esponja ou algodão, a solução de Sulfiram, previamente preparada conforme as instruções na parte sobre sarna, ou seja, para cada quantidade de Sulfiram Solução, juntar 2 vezes (adultos) ou 3 vezes (crianças) a mesma medida de água. Depois de 8 horas, lavar a área infestada para remover o líquido aplicado, em seguida, no caso de piolhos, passar pente fino, para remover os parasitas. Depois de 7 dias repetir o tratamento a critério médico. Deve-se tratar todos os familiares, para se evitar transmissão dos parasitas. Superdosagem: no caso de ingestão acidental de Sulfiram Solução o tratamento é sintomático.


Laboratório
Lab. Neo Quím. Com. e Ind. Ltda.


Precauções
Evite o contato com os olhos e a boca. Não ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento com o produto. Além disso, o consumo de álcool deve ser evitado 48 horas antes e depois do tratamento, pois causa o mesmo efeito que o dissulfiram. Não utilizar a sobra do líquido diluído para uma segunda aplicação. Conservar o produto em local fresco, mas não que proporcione precipitação de cristais. Quando isto ocorrer, colocar o frasco em água morna, agitando em seguida. Por ser inflamável, o produto não deve ser aquecido diretamente, nem manipulado perto do fogo.


Efeitos adversos Sulfiram

Efeitos Colaterais de Sulfiram
Os efeitos colaterais dentro da posologia recomendada são raros e resumem-se a alguns relatos particulares a respeito da irritação e sensibilidade cutânea ao monossulfiram. Raramente podem ocorrer tonturas, fadiga, cefaléia e dermatite.


Apresentações de Sulfiram

Sulfiram Apresentação
Frasco plástico opaco flexível com 100 ml.


Tem perguntas sobre Sulfiram?

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os profissionais especialistas em Sulfiram receberão sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

Últimas mensagens no fórum Sulfiram

Não há temas neste fórum. Seja o primeiro!

Gostaria de compartir com outros usuários alguma experiência relacionada com Sulfiram? Visite fórum de Sulfiram ou inicie um novo tema
Especialistas relacionados: Dermatologistas