Maria Teresa Barbosa Lopes Lauar

Maria Teresa Barbosa Lopes Lauar

Psicóloga

Experiência em: Terapia Cognitivo-Comportamental, Avaliação Psicológica, Transtornos em Crianças e Adolescentes, Depressão, Transtornos de Ansiedade

Número de Identificação Profissional: CRP/0435682

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Rua Boa Ventura , 1620 - Sala 05 - Jaragua/pampulha - Belo Horizonte /MG 31270350 JARAGUA / Pampulha Belo Horizonte

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Maria Teresa Barbosa Lopes Lauar

5

Baseado em 2 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Maria Teresa Barbosa Lopes Lauar?

Opinar

O melhor: "EXCELENTE PROFISSIONAL, MUITO BEM PREPARADA PARA ATENDER AS FRAGILIDADES DO SER HUMANO. É UMA PSICÓLOGA ENVIADA DE DEUS PARA AJUDAR AS PESSOAS NOS SEUS SOFRIMENTOS. MUITO OBRIGADO."

Paciente que marcou consulta com Maria Teresa Barbosa Lopes Lauar em Rua Boa Ventura , 1620 - Sala 05 - Jaragua/pampulha - Belo Horizonte /MG

Maria Teresa Barbosa Lopes Lauar respondeu a esta opinião

obrigada

O melhor: "Gostei da localização, da a abordagem, da acolhida, tem me ajudado. Muito."

Cirlene . marcou consulta com Maria Teresa Barbosa Lopes Lauar em Rua Boa Ventura , 1620 - Sala 05 - Jaragua/pampulha - Belo Horizonte /MG

Maria Teresa Barbosa Lopes Lauar respondeu a esta opinião

Obrigada . suas palavras me faz acreditar que profissionalmente fiz escolha certa. E a leitura que faço e que eu estou no caminho certo . como diz o grande Viktor Frankl, “Encontrei o significado da minha vida, ajudando os outros a encontrarem o sentido das suas vidas”.

Experiência

Formação

  • Titulo de especialista em Terapia Cognitiva ComportamentalUNIFIA2011

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRP/0435682

  Psicóloga  Clinica Especialista em  Terapia Cognitiva Comportamental e
  Especializanda em Neuropsicologia pela Ciências Médicas de Minas Gerais.

A abordagem utilizada no tratamento é de acordo com o perfil e melhor adaptação do paciente .  Os encontros são semanais espaçando de acordo com a melhora do sintoma. O tempo de duração é individual e depende do processo do paciente.
Os atendimentos são direcionados a crianças, adultos adolescentes e idosos.
 Contato : 031 996471962   /   Visitem meu site - www.mariateresapsicologa.com.br

Experiência em

Idiomas

  • Português

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Maria Teresa Barbosa Lopes Lauar

Transtorno Da Personalidade Histriônica

Como identificar um transtorno de personalidade histriônica:
O transtorno de personalidade histriônica caracteriza-se por uma emotividade excessiva e por a necessidade de chamar continuamente a atenção através de comportamentos impróprios para a situação. As pessoas com este transtorno precisam de se sentir o centro de atenção para se sentirem cômodas, costumam aborrecer-se rapidamente da rotina e têm um comportamento que se caracteriza pela sedução e provocação.

Ansiedade

O transtorno de ansiedade generalizada é basicamente uma preocupação ou ansiedade excessivas, ou com motivos injustificáveis ou desproporcionais ao nível de ansiedade observado. Para que se faça o diagnóstico de ansiedade generalizada é preciso que outros transtornos de ansiedade como o pânico e a fobia social- por exemplo- tenham sido descartadas. É preciso que essa ansiedade excessiva dure por mais de seis meses continuamente e precisa ser diferenciada da ansiedade normal.
Preocupar-se e ficar ansioso não é apenas uma reação normal, mas necessária para a boa adaptação individual à sociedade e ao ambiente.

Veja os 10 artigos escritos por Maria Teresa Barbosa Lopes Lauar

Respostas de Maria Teresa Barbosa Lopes Lauar

3 Respostas

0 Especialistas de acordo

1 Pacientes agradecidos

Maria Teresa Barbosa Lopes Lauar está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Não se sabe muito sobre o que dispara um ataque de pânico durante a noite, mas o que sabemos que o nosso cérebro não desliga durante o sono. É razoável supor que o processo é praticamente o mesmo que o processo de um ataque diurno,só que isso acontece de uma maneira menos consciente. E os sintomas de um ataque noturno são praticamente os mesmos sintomas que vc recebe durante o dia. Pela sua descrição sugiro que procure um Neurologista que irá investigar as causas das suas convulsões e o seu funcionamento cerebral. Após o diagnóstico vendo a necessidade ele fará os devidos encaminhamentos.

Maria Teresa Barbosa Lopes Lauar

Maria Teresa Barbosa Lopes Lauar

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Belo Horizonte

A compulsão sexual tem a ver com ansiedade. Ou seja, a compulsão por sexo é apenas uma das facetas decorrentes de um comportamento ansioso, e possivelmente a compulsão não está somente no sexo, mas também pode estar em outras áreas do seu cotidiano. A única maneira de resolver é tratar as causas psicológicas que geram este comportamento, diminuir a ansiedade e trabalhar os possíveis traumas. Isto requer ajuda preferencialmente de um profissional especialista em sexualidade humana associado com ajuda do profissional da psiquiatria caso seja necessário uma intervenção medicamentosa.

Maria Teresa Barbosa Lopes Lauar

Maria Teresa Barbosa Lopes Lauar

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Belo Horizonte

Sugiro que vc procure por um medico urologista, que é o especialista responsável pelo diagnóstico e tratamento de problemas relacionados com o sistema urinário M e FM. O tratamento é feito na maioria das vezes com o uso de antidepressivos que vão atuar na inervação da bexiga e fazer o controle da micção. Sendo de origem psicológica e funcional é facilmente tratada com psicoterapia e outros tratamentos alternativos como, por ex.; a homeopatia. mas se houver alterações anatômicas que causem a Enurese a homeopatia é ineficaz. Procure atrelar isso ao acompanhamento de um psicólogo para ver como está o teu emocional(ver com o médico a necessidade) . Sugiro também outros métodos como treinamentos de micção e alguns cuidados como : não ingerir líquidos e evitar produtos que contenham cafeina antes de dormir

Maria Teresa Barbosa Lopes Lauar

Maria Teresa Barbosa Lopes Lauar

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Belo Horizonte

Fotos

{0}{1}