Rafael Barreto Campos

Rafael Barreto Campos

Psicólogo

Especialista em: Psicologia Clínica, Psicologia Junguiana, Dependências, Problemas de Relacionamento

Número de Identificação Profissional: 06/127373

Consultório

Ampliar
1

Consultório

Rua Ferreira de Araújo, 1059 (próximo ao Largo da Batata e estações Faria Lima e Pinheiros do metrô) (Pinheiros, Vila Madalena) 05428-002 São Paulo, São Paulo SP | Veja o consultório no mapa

Opiniões para Rafael Barreto Campos

5

Baseado em 2 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Rafael Barreto Campos?

Opinar

O melhor: "Rafael foi muito atencioso e profissional, me senti acolhida e foi possível conversar sobre minhas questões de uma maneira muito confortável. Nunca tinha passado por consulta psicológica e fui surpreendida positivamente, com certeza darei continuidade ao tratamento."

Poderia melhorar: "Rafael poderia aceitar convênios médicos (porém, foi possível reembolso de uma porcentagem do valor com o meu convênio)."

Motivo da visita: Problemas no relacionamento

Paciente que marcou consulta com Rafael Barreto Campos em Rua Ferreira de Araújo, 1059 (próximo ao Largo da Batata e estações Faria Lima e Pinheiros do metrô)

Rafael Barreto Campos respondeu a esta opinião

Muito obrigado pelo retorno!

O melhor: "Estava enfrentando sérios problemas por conta da bebida. Com a ajuda de Rafael, consegui passar por este momento e resolver esse problema. Ele foi muito disponível e dedicado ao longo desse trabalho juntos."

Motivo da visita: Alcoolismo

Cláudio K. marcou consulta com Rafael Barreto Campos em Rua Ferreira de Araújo, 1059 (próximo ao Largo da Batata e estações Faria Lima e Pinheiros do metrô)

Rafael Barreto Campos respondeu a esta opinião

Obrigado pelo retorno.

Experiência

Formação

  • Intercâmbio (um semestre de Graduação em Psicologia)University of Groningen, Holanda2014
  • PsicologiaUSP2015
  • Aperfeiçoamento na Clínica das DependênciasInstituto Sedes Sapientiae2016
  • Curso de Expansão Cultural: Introdução à Clínica Junguiana do Psicodiagnóstico à Intervenção ClínicaSedes Sapientiae2016
  • Curso de aperfeiçoamento: Drogas e Contexto: A redução de danos na práticaÉ de Lei2016

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 06/127373

Psicólogo graduado pela USP. Aperfeiçoamento na clinica das dependências. Trabalho como psicólogo no Programa de orientação e atendimento a dependentes (PROAD - Unifesp).

Ofereço atendimento psicológico individual de orientação analítica, com a proposta de acompanhar o paciente no processo de compreensão e ressignificação de suas questões. Voltado tanto para aqueles que buscam autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, quanto para aqueles que desejam tratar de questões como: ansiedade, depressões, angústias conflitos nos relacionamentos, estresse, dependências, compulsões, ou quaisquer outras vivências que estejam causando sofrimento.

O tratamento é focado no reconhecimento da experiência do outro a partir de uma abertura e autentico interesse em ouvi-lo, criando possibilidades para uma reflexão critica sobre si mesmo. É esperado que a partir de uma escuta livre de preconceitos e julgamento, o paciente seja estimulado a pensar sobre o próprio cuidado. É necessário que seja respeitado o momento, o tempo e o limite do indivíduo para que o processo ganhe sentido e assim seja possível que o sujeito dê novos significados para suas experiências.

Atendimento para adolescentes e adultos. Inicialmente é agendada uma primeira entrevista, na qual será avaliado o caso para que seja feita uma proposta de projeto terapêutico individual.

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Respostas de Rafael Barreto Campos

1 Respostas

0 Especialistas de acordo

0 Pacientes agradecidos

Rafael Barreto Campos está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Olá! Lendo seu relato pensei que seria bem importante tentar entender junto do seu filho qual o significado desses jogos para ele, o que será que ele encontra nessa experiência que a torna tão mais atraente que todas as outras? Além disso, é interessante pensar se esse espaço para ele tem uma função de socialização (onde pode conversar com amigos e trocar experiências) ou de fuga da realidade. Essas e outras questões podem ser analisadas e aprofundadas com a ajuda de um psicólogo.

Rafael Barreto Campos

Rafael Barreto Campos

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

São Paulo

Fotos

{0}{1}