Dr. Tiago Bastos de Moura

Dr. Tiago Bastos de Moura

Psicólogo

Especialista em: Stress, Terapia de Casal, Depressão, Transtornos em Crianças e Adolescentes, Transtornos de Ansiedade

Número de Identificação Profissional: 04/39288

Consultório

Ampliar
1

Opiniões para Dr. Tiago Bastos de Moura

4,9

Baseado em 29 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dr. Tiago Bastos de Moura?

Opinar

O melhor: "Muito atencioso, acolhedor e preocupado com o bem estar e melhora do estado de saúde do paciente. Recomendo o tratamento com o Tiago para toda a vida, sempre há algo a pensar e melhorar para resolver nossós conflitos internos. Agradeço muito pela acolhida. Excelente profissional !"

Poderia melhorar: "Ter mais horários disponíveis!"

Paciente que marcou consulta com Dr. Tiago Bastos de Moura em Rua Bernardo Guimarães, 1209, sala 301, Funcionários (próximo ao Detran e Praça da Liberdade)

O melhor: "Tiago é um profissional bastante pontual e atencioso. Fiz seis meses de psicoterapia com ele e posso dizer que todas as sessões foram transformadoras. O tratamento contribuiu para que eu desenvolvesse um outro olhar sobre mim mesma e pudesse tomar decisões que temia. Recomendo!"

Motivo da visita: Psicoterapia

Ana P. marcou consulta com Dr. Tiago Bastos de Moura em Rua Bernardo Guimarães, 1209, sala 301, Funcionários (próximo ao Detran e Praça da Liberdade)

O melhor: "Excelente profissional. Atencioso e prestativo. Recomendo."

Paciente que marcou consulta com Dr. Tiago Bastos de Moura em Rua Bernardo Guimarães, 1209, sala 301, Funcionários (próximo ao Detran e Praça da Liberdade)

O melhor: "O atendimento foi além das minhas expectativas. Tiago, além de um ótimo ouvinte, é atencioso com seus clientes; preocupa- se com eles. Passar por ele me ensinou a lidar melhor com meus problemas , supera- lós e enfrenta-los. Recomendo- o muito!"

Paciente que marcou consulta com Dr. Tiago Bastos de Moura em Rua Bernardo Guimarães, 1209, sala 301, Funcionários (próximo ao Detran e Praça da Liberdade)

Ver as 29 opiniões sobre Dr. Tiago Bastos de Moura

Experiência

Formação

  • Graduado em psicologia com ênfase em psicologia clínica e psicoterapiaUniversidade Fumec2012
  • Especialista em psicoterapia humanista - fenomenológico - existencialUniversidade Fumec2015

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 04/39288

PSICOTERAPIA PARA CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ADULTOS E CASAIS 

 

SOBRE A MARCAÇÃO DE SESSÃO

Para marcar uma sessão inicial, você pode fazer o agendamento através do site ou entrar em contato comigo pelo telefone / whatsapp (31) 99120-9711. A marcação também pode ser feita pelo email tiagobastospsicologia@gmail.com. Se eu não puder lhe atender naquele momento ou retornar imediatamente, entrarei em contato com você o mais breve possível. Nesta primeira sessão, será um grande prazer te receber e poderemos nos conhecer e conversar. Além disso, poderei esclarecer dúvidas em relação aos atendimentos psicológicos, horários disponíveis, preço e duração das sessões, etc. Caso você se sinta à vontade comigo nesse primeiro contato e decida iniciar a terapia, poderemos construir juntos nosso compromisso. Diferentes pessoas possuem diferentes necessidades e se encontram em diferentes situações, e por isso farei tudo que eu puder para lhe atender mesmo diante de quaisquer obstáculos ou dificuldades que houverem, para que não sejam impecílios para sua terapia. Caso você tenha urgência, agendaremos de forma que você possa ser atendido (a) o mais rapidamente possível.  

ATENDIMENTO INFANTIL: Entre em contato para agendar uma entrevista inicial, realizada com os pais da criança

ATENDIMENTO DOMICILIAR: Entre em contato para verificar disponibilidade

 

 

     

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

 

2013 - 2014 - CLÍNICA ESPAÇO ABERTO - Psicoterapia individual para todas as idades e casais  

2014 - ENTREVISTA AO PROGRAMA OPINIÃO MINAS (REDE MINAS) - Entrevista realizada em janeiro de 2014, defendendo a importância de casais discutirem sua relação (o video se encontra logo abaixo)

2013 - ATENDIMENTO PSICOLÓGICO DOMICILIAR - Atendimento psicológico particular a domicílio em Belo Horizonte, mediante disponibilidade

2012-2013 - SERVIÇO DE PLANTÃO PSICOLÓGICO - Psicólogo da Associação dos Moradores da Vila do Cafezal em parceria com o Centro de Saúde da Vila Cafezal no Aglomerado da Serra em Belo Horizonte, oferecendo atendimento psicológico gratuito à comunidade e acolhendo pessoas em situação de vulnerabilidade emocional e sofrimento psíquico, em caráter de urgência e sem prévia marcação de consultas

2012-2013 - PESQUISADOR BOLSISTA DE APOIO TÉCNICO - Bolsista de projeto de pesquisa acadêmica desenvolvido pela Universidade Fumec e fomentado pela FAPEMIG

2011 - PSICOTERAPIA DE GRUPO - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) -  Coordenador/facilitador de grupo de psicoterapia com jovens e adultos realizado na ONG FEMAM na Vila Acaba Mundo em Belo Horizonte, produzindo-se reflexões sobre temas como criminalidade, sexualidade, dependência química, aspirações profissionais, inserção no mercado de trabalho e projetos de realização pessoal, enfatizando as possibilidades e potencialidades de cada pessoa e a construção de novos sentidos em suas vidas.  

2011 - PSICOTERAPIA DE GRUPO - ESCOLA ESTADUAL PEDRO ALEIXO - Coordenador/facilitador de 2 grupos de psicoterapia de alunos de 12 a 16 anos selecionados pela escola, criando-se um espaço terapêutico com liberdade, reflexões sobre suas vidas e relações familiares, realização de dinâmicas de grupo e discussão sobre diversos temas.

2010 - PSICOTERAPIA DE GRUPO - CENTRO MINEIRO DE TOXICOMANIA (CMT) - Coordenador/facilitador de grupo de psicoterapia com pessoas em cumprimento de pena sócio-educativa estabelecida pela justiça por terem sido presas por porte e uso de drogas. Criação de um espaço de escuta diferenciada gerando reflexões sobre suas vidas, sobre a drogadição e suas implicações sociais e jurídicas.     

2010-2011 - VOLUNTÁRIO DO PROJETO DE EXTENSÃO "PASSAPORTE PARA A LEITURA" - Projeto realizado com turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Pedro Aleixo, cujo objetivo foi criar o interesse pela leitura e trabalhar os gêneros literários. Encontros semanais com aulas, brincadeiras, música, reflexões, apresentações teatrais, leitura de textos e poesias, e entrega de um "passaporte" em que os alunos registravam resumos e dados das leituras que faziam.

2009 - ESCOLA MUNICIPAL PADRE GUILHERME PETERS - Reuniões com o corpo docente da escola cujo objetivo principal foi debater sobre a sexualidade na infância e na adolescência. Realização de pesquisas, entrevistas, observação participante e elaboração de uma apostila própria com o material teórico utilizado.  

 

PALESTRAS E SEMINÁRIOS MINISTRADOS

2012 - PSICOLOGIA E RELIGIÃO -  Organizador e palestrante de mesa redonda realizada no "Seminário de Ênfase III - Tópicos Contemporâneos em Psicologia" sobre a religiosidade e suas relações com a psicologia, a transcendência, o diálogo inter-cultural, a experiência religiosa e sua presença na clínica psicológica

2012 - SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO 2012 - Apresentação de banner sobre os resultados de projeto de pesquisa à comunidade acadêmica da Universidade Fumec 

2011 - "NO MEIO DO CAMINHO TINHA UMA PEDRA" - Seminário ministrado na Universidade Fumec sobre as experiências vividas em psicoterapia de grupo realizada no Centro Mineiro de Toxicomania, abordando-se temas sociais e culturais e suas implicações no mundo da drogadição

2010 - SEXUALIDADE E ADOLESCÊNCIA NA ESCOLA - Palestra ministrada para o corpo docente da Escola Estadual Pedro Aleixo em Belo Horizonte sobre o tema sexualidade e suas manifestações, assim como formas construtivas dos professores lidarem com essa questão no contexto escolar

2009 - AGRESSIVIDADE E AFETIVIDADE - Palestra ministrada para pais, mães e outros familiares, realizada na Creche Nosso Abrigo em Belo Horizonte, abordando as temáticas da agressividade e afetividade na infância

 

PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS

Uma análise de concepções sobre a criança e a inserção da infância no consumismo (2013). Revista Psicologia Ciência e Profissão, 33 (2), p. 474-489.

A propaganda e as crianças: um estudo dos argumentos utilizados pelos comerciais e a reação do público infantil aos estímulos (2010). Revista Mediação, 12 (11), p. 117-128.

 

PREMIAÇÕES

Agraciado com o "Prêmio Momento de Iniciação Científica" concedido pela Universidade Fumec no Seminário de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão 2012 aos projetos de pesquisa de destaque no ano de 2012.

 

PROJETOS DE PESQUISA

2012-2013 - Personalidade, valor e amor à marca: uma aplicação do modelo 3M de Mowen (em andamento)

2012 - Eficiência do processo e maximização dos resultados da comunicação no setor automobilístico: proposição e teste de um modelo de avaliação do mix de mídia convencional e interativa (concluído)

2011 - Análise da depressão e da ansiedade em estudantes de psicologia: Um estudo de prevalência (concluído)

2010 -  Marketing Infantil: as estratégias das empresas para atuar no segmento infantil e atrair as crianças ao consumo (concluído)

 

Palavras-Chave: psicologo bh, psicólogo bh, psicologo belo horizonte, terapia, depressão, psicologos em belo horizonte, BH, atendimento psicologico bh, terapia de casal bh, profissional, psicologia infantil, adolescente, ansiedade, psicologia clínica bh, atendimento criança bh 

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: abril 2017
  • Primeira consulta Psicologia A partir de R$ 100
  • Consulta domiciliar Psicologia
  • Psicoterapia
  • Psicoterapia de Grupo
  • Terapia de Casal
  • Terapia existencial
  • Tratamento Psiquiatrico Em Hospital Especializado - B Nivel I

Respostas de Dr. Tiago Bastos de Moura

1 Respostas

2 Especialistas de acordo

11 Pacientes agradecidos

Dr. Tiago Bastos de Moura está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Nos casos de depressão moderada e grave, é recomendável o tratamento medicamentoso prescrito pelo psiquiatra, em conjunto com a psicoterapia. Em meu ponto de vista, essa combinação de tratamentos pode proporcionar ótimos resultados e melhorar significativamente a qualidade de vida do paciente. Em todos os casos de depressão, há um ponto fundamental que deve ser considerado: o paciente precisa se comprometer e se envolver com o tratamento, levando-o realmente a sério.

Dr. Tiago Bastos de Moura

Dr. Tiago Bastos de Moura

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Belo Horizonte

Fotos

{0}{1}