Dra. Claudia Maria Miranda Santos

  • Neurologia
1

Curriculum

Formação

  • Especializacao em NeurologiaUNIRIO1992
  • Mestrado em NeurologiaUniversidade Federal Fluminense2002
  • Doutourado em NeurologiaUniversidade Federal Fluminense2007

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Espanhol
  • Francês
  • Italiano

Opiniões para Dra. Claudia Maria Miranda Santos

Avaliação geral

Baseada em 7 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dra. Claudia Maria Miranda Santos?

Opinar

"Ótima médica, meu filho faz acompanhamento com ela e ta melhorando bastante, porém o ponto negativo é a marcação de consultas e informações via tel. Nenhum dos dois consultórios atende o tel, o de madureira então nem pensar, só consigo marcar consulta indo pessoalmente. Solicito melhora nesse ponto."

Hercules R. marcou consulta com Dra. Claudia Maria Miranda Santos em Est. do Portela, 99 - 713 (https://www.facebook.com/profile.php?id=100006358508403)

"É uma excelente profissional, sendo que a demora para o atendimento cansa um pouco, fora isso ela é ótima, além de tirar todas as dúvidas possíveis sobre os tratamentos adequados, para cada caso."

Paciente que marcou consulta com Dra. Claudia Maria Miranda Santos em Est. do Portela, 99 - 713 (https://www.facebook.com/profile.php?id=100006358508403)

"Fiz tratamento com a Dra. Claudia por dois anos. Excelente médica. Estou precisando dela agora, infelizmente moro muito longe."

Marilene L. marcou consulta com Dra. Claudia Maria Miranda Santos em Est. do Portela, 99 - 713 (https://www.facebook.com/profile.php?id=100006358508403)

"Fiz tratamento por 2 anos com Dra Claudia Miranda. Sempre foi uma excelente profissional."

Paciente que marcou consulta com Dra. Claudia Maria Miranda Santos em Est. do Portela, 99 - 713 (https://www.facebook.com/profile.php?id=100006358508403)

Ver as 7 opiniões sobre Dra. Claudia Maria Miranda Santos

Respostas de Dra. Claudia Maria Miranda Santos

1 Respostas

1 Especialistas de acordo

2 Pacientes agradecidos

Dra. Claudia Maria Miranda Santos está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

A esclerose multipla evolui basicamente de duas formas. Uma das formas e caracterizada pelas crises ou surtos onde ocorre a falta de funcao (paralisia de um braco, uma perna, ou de duas pernas, de um braco e uma perna, paralisia ocular, perda de visao de um dos olhos, desequilibrio para andar) que regredira de forma total ou parcial.
Esta forma e por isso chamada de forma em surto e remissao e pode melhorar ate espontaneamente, ou com remedios.
Ja a forma progressiva, diferentemente, evolui com piora dos sintomas, como por exemplo uma falta de forca que piora ao longo do tempo e a soma de 2 ou mais sintomas de perda de funcao (perda de forca nas pernas e perda de visao progressivamente pior). Para esta forma a melhora, apesar de possivel, e pequena com os medicamentos atualmente disponiveis.
Como ja dito pelos profissionais, quanto antes e realizado o diagnostico de certeza e o tratamento, melhor sera a evolucao.

Dra. Claudia Maria Miranda Santos

Dra. Claudia Maria Miranda Santos

{0}{1}