Dra. Rosane Corrêa

Dra. Rosane Corrêa

Oftalmologista

Experiência em: Cirurgia Refrativa, Ceratocone, Oftalmo-Pediatria, Retina

Número de Identificação Profissional: 5275532-0

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Largo do Machado 29, Sala 1012 22221020 Catete Rio de Janeiro

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Dra. Rosane Corrêa

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a avaliar Dra. Rosane Corrêa

Experiência

Formação

  • Gradução: MedicinaFaculdade de Medicina Souza Marques2003
  • Residência Médica e Título de Especialista em Oftalmologia pelo MEC E CBOInstituto Benjamin Constant 2007
  • Especialização em Catarata e Retina Clínica pela USP; Cirurgia Refrativa e Ceratocone.Grupo de Estudos Renato Ambrósio Jr2011

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 5275532-0

     Prestamos atendimento oftalmológico com eficiência, qualidade e tecnologia, respeitando a ética e os pacientes. Somos uma clínica de oftalmologia preparados para atender adultos e crianças de todas as faixas etárias.      
      Atendemos oftalmologia geral, com especializaçao em cirurgia refrativa, ceratocone, oftalmo-pediatria e retina clínica. Realizamos consulta oftalmológica (anamnese, acuidade visual, refração, biomicroscopia, fundoscopia e tonometria) e exames complementares. 

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: agosto 2017

Artigos escritos por Dra. Rosane Corrêa

Ceratocone

Doença de caráter hereditário, caracterizada pela falencia biomecanica crônica da córnea, que evolui c/ encurvamento e afinamento progressivos ocasionando baixa visual devido a miopia e astigmatismo elevados. Geralmente, inicia-se na adolescencia, podendo estabilizar na 4* década de vida.
COÇAR os olhos constitui um FATOR DE RISCO importante.
Inicialmente, óculos corrigem de forma satisfatória a acuidade visual. Em casos mais avancados, lentes de contato (lc) especiais podem proporcionar boa visão com conforto. Cirurgia de implante de anel corneano intra-estromal está indicada em casos selecionados, quando óculos ou lc não oferecem mais visão satisfatória. Cxl na doença em progressão.

Glaucoma

È uma neuropatia optica progressiva do nervo óptico, geralmente hereditária e assintomática (glaucoma primário de angulo aberto), que leva a perda irreversível da visão periférica inicialmente, podendo evoluir para cegueira total quando não tratada.
Os fatores de risco ao glaucoma incluem o aumento da pressão intraocular (PIO), histórico familiar, enxaqueca, miopia e obesidade. É a segunda causa de cegueira em todo o mundo (a primeira é a catarata) e acomete principalmente indivíduos idosos.
O tratamento é baseado na diminuiçao da pressão intra-ocular com colírios. Caso a doença não seja controlada com o uso de colírios, está indicada cirurgia para redução da pressão ocular.

Veja os 8 artigos escritos por Dra. Rosane Corrêa

Respostas de Dra. Rosane Corrêa

3 Respostas

0 Especialistas de acordo

0 Pacientes agradecidos

Dra. Rosane Corrêa está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Olá
O colírio de ciprofloxacina e dexametazona, consiste em antibiótico e corticóide, respectivamente. Deve ser utilizado conforme recomendação médica, em casos de inflamação/infecção ocular. A indicação deve ser avaliada pelo oftalmologista e individualizada, pois a formulação pode causar efeitos colaterais a longo prazo, como catarata e aumento da pressão ocular. O que pode agravar o ceratocone é o ato de coçar os olhos causado pelo prurido. Pacientes com ceratocone podem apresentar associadamente alergia ocular, ambos devem ser tratados e acompanhados periodicamente pelo oftalmologista. Adicionalmente, o ato crônico de coçar os olhos pode não só agravar a doença, como também induzir ao ceratocone. Em caso de piora/progressão da doença, está indicado o tratamento com Crosslinking de colágeno corneano, com o objetivo de fortalecer a córnea e, consequentemente, estabilizar a doença.

Dra. Rosane Corrêa

Dra. Rosane Corrêa

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

Rio de Janeiro

O principal objetivo da adaptação de lente de contato (lc) em criança é permitir o desenvolvimento da visão, evitando olho preguiçoso. Não existe idade minima p/ adaptação de lc. A criança deve ser avaliada, inicialmente, c/ exame oftalmológico completo p/ detecção de qualquer alteração que a contra- indique. Os pais devem ser orientados pelo oftalmologista quanto aos riscos e benefícios, cuidados, manutenção e descartabilidade para o uso c/ responsabilidade. Tambem está indicada em afacia, aniridia, albinismo, anisometropia etc. Há controversias sobre idade mínima p/a cirurgia refrativa. Há necessidade de 1 ano de estabilidade do grau, no entanto, nao existe um relógio biológico que determine qdo o grau vai parar de aumentar. Adicionalmente, é uma cirurgia eletiva e lc constitui uma boa alternativa terapeutica.

Dra. Rosane Corrêa

Dra. Rosane Corrêa

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

Rio de Janeiro

O crosslinking do colágeno de córnea está indicado na doenca ectásica em progressão. È um procedimento cirurgico, realizado sob anestesia tópica (colírio anestésico) em 2 etapas: retirada do epitélio corneano e instilação de riboflavina (agente fotossensivel), seguida por irradiação de luz ultravioleta (UVA). Tem como objetivo tornar a cornea mais rígida (através do aumento da quantidade de ligações entre as fibras de colágeno da córnea), e consequentemente, estabilizar a doença. Inúmeros trabalhos ja demonstraram ser um procedimento eficaz e com baixo indice de complicacoes.

Dra. Rosane Corrêa

Dra. Rosane Corrêa

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Fotos

{0}{1}