Dr. Marcio do Nascimento Silva

Reumatologista

Especialista em: Doenças do Tecido Conjuntivo, Fibromialgia e Fadiga Crônica

1
2

Consultório

Rua Gavião Peixoto 70 sala 1510 (Icaraí) 24000000 Niterói, Río de Janeiro RJ | mapa

3

Consultório

(INTO - INSTITUTO NACIONAL DE TRAUMATOLOGIA E ORTOPEDIA) 20940070 Rio de Janeiro, Río de Janeiro RJ | mapa

Curriculum

Formação

  • REUMATOLOGISTASANTA CASA RJ2010

Carreira

Número de Identificação Profissional: 52-865192

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados informados pelo profissional para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Opiniões para Dr. Marcio do Nascimento Silva

Avaliação geral

Baseada em 17 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dr. Marcio do Nascimento Silva?

Opinar

O melhor: "O primeiro médico ao longo dos meus 49 anos e 26 de dores articulares que fez um diagnóstico preciso e que acaba explicando outras deficiências ao longo da minha vida... relacionada à hipermobilidade articular..."

Poderia melhorar: "Acho que nada... rsrsrs."

Motivo da visita: dores articulares

Paciente que marcou consulta com Dr. Marcio do Nascimento Silva

O melhor: "Dr. Marcio é um profissional muito competente, comprometido, educado, que olha para nós, seus pacientes, como um todo, está sempre nos orientando, e buscando o melhor tratamento para o nosso caso, disposto a nos auxiliar, um ser humano incrível!"

Motivo da visita: doença auto imune

Paciente que marcou consulta com Dr. Marcio do Nascimento Silva em Rua Gavião Peixoto 70 sala 1510

O melhor: "Atendimento muito bem feito pelo Dr e pela enfermeira, o que facilita quando entramos no consultório. Higiene impecável! E a consulta com a extrema dedicação e comprometimento de sempre!"

Motivo da visita: artrite reumatóide

Paciente que marcou consulta com Dr. Marcio do Nascimento Silva em (INTO - INSTITUTO NACIONAL DE TRAUMATOLOGIA E ORTOPEDIA)

O melhor: "Dr Marcio é um excelente profissional. Quando comecei me tratar com ele sentia muitas dores nos membros superiores, nada resolvia. Ele se dedicou a descobrir o que eu tinha. Melhorei muito com o tratamento, mas infelizmente a imprensa a qual trabalho mudou o plano e voltei a sofrer com dores e inchaços..."

Poderia melhorar: "Dr Marcio poderia ter outro consultório que aceitasse Unimed, porque médico dedicado está difícil... Juliana Rosa"

Motivo da visita: Dores e inchaços nos membros superiores

Paciente que marcou consulta com Dr. Marcio do Nascimento Silva em Rua Gavião Peixoto 70 sala 1510

Ver as 17 opiniões sobre Dr. Marcio do Nascimento Silva

Respostas de Dr. Marcio do Nascimento Silva

4 Respostas

5 Especialistas de acordo

16 Pacientes agradecidos

Dr. Marcio do Nascimento Silva está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

A Fibromialgia é uma síndrome dolorosa caracterizada por apresentar diversos sinais e sintomas como; dor crônica. pontos dolorosos a palpação, alteração na qualidade do sono, fadiga, rigidez matinal, sensação de edema em extremidades (mãos , pés , tornozelos) não confirmado pelo médico ao exame, síndrome do colon irritável (diarréia persistente), parestesias (sensação de formigamento em mãos e pés), memória e concentração alteradas, cefaléia (dor de cabeça), piora dos sintomas com o frio.

Dr. Marcio do Nascimento Silva

Reumatologista

Niterói

Não, a cortisona não irá tratar a gota, em primeiro lugar deve retirar da dieta alguns alimentos que possam aumentar os níveis de ácido úrico no sangue como exemplo frutos do mar (camarão, siri, lagosta), miudos como moela, coração, peixes como o bacalhau , a sardinha,; embutidos (mortadela, salame, presunto,linguiça, bacon etc); frutos como coco, amendoim, abacaxi; vegetais como brócolis, espinafre, alho poró; além de bebidas alcoólicas principalmente a cerveja;
Para tratamento existem medicamentos como Alopurinol e Benzobromarona (não usados na crise) e Colchicina, Vitamina C ;Antiinflamatórios não hormonais ( diclofenaco, nimesulida, cetoprofeno, indometacina) e o próprio corticoide (prednisona, prednisolona, betametasona, deflazacort) durante a fase aguda . Mas o importante é marcar uma consulta com o reumatologista e receber a conduta individualizada.

Dr. Marcio do Nascimento Silva

Reumatologista

Niterói

A Fibromialgia é uma síndrome caracterizada por diversos sinais e sintomas como ; dor persistente, pontos sensíveis a pressão, fadiga, alteração na qualidade do sono, rigidez articular, sobretudo matinal, síndrome de intestino irritável(diarréia persisitente), cefaléia,sensação de inchaço nas extremidades(mãos, pernas, pés), parestesias(dormências), perturbação cognitiva (memória e concentração prejudicadas), ansiedade e por vezes depressão além da piora sintomática no frio.
Na Fibromialgia supõe que ocorra uma diminuição da concentração de serotonina (relacionada a sensação de bem estar) e um aumento da substância P (neurotransmissor relacionado a dor).A prática de atividade física ou participar de atividades que proporcionem prazer proporciona aumentando dos níveis de serotonina e endorfinas provocando bem estar na pessoa consequentemente reduzindo os sintomas de dor.

Dr. Marcio do Nascimento Silva

Reumatologista

Niterói

Ver as 4 perguntas respondidas por Dr. Marcio do Nascimento Silva

{0}{1}