Clayton dos Santos Silva

Clayton dos Santos Silva

Psicanalista, Psicólogo

Especialista em: Freudiana, Psicanálise com Adolescentes, Kleiniana, Conversões Somáticas, Psicanálise com Adultos, Distúrbios Psicossomáticos, Orientação Profissional, Psicoterapia... ver mais

Número de Identificação Profissional: 06/103012

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Rua Verissimo Gloria, 165. (Zona Oeste, próximo ao Metrô Sumaré, Av. Dr. Arnaldo e Pinheiros) 01251-140 Sumaré São Paulo

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

Ampliar
1
2

Opiniões para Clayton dos Santos Silva

5

Baseado em 1 opinião

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Clayton dos Santos Silva?

Opinar

O melhor: "Gostei da disponibilidade dele e do interesse em me ajudar."

Poderia melhorar: "Não tenho nada a sugerir para melhorar."

Motivo da visita: Depressão

Paciente que marcou consulta com Clayton dos Santos Silva em Rua Verissimo Gloria, 165. (Zona Oeste, próximo ao Metrô Sumaré, Av. Dr. Arnaldo e Pinheiros)

Clayton dos Santos Silva respondeu a esta opinião

Agradeço a avaliação positiva. Entendo ser importante para todo psicólogo ser disponível e interessado em ajudar aqueles que procuram ajuda. Muito obrigado.

Experiência

Formação

  • PsicólogoUniversidade de São Paulo2010
  • Aperfeiçoamento em Orientação Profissional e de CarreiraInstituto de Psicologia da Universidade de São Paulo2011
  • Mestre em Psicologia ClinicaInstituto de Psicologia da Universidade de São Paulo2014

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 06/103012

Número de Identificação Profissional: 06/103012

Psicólogo e orientador profissional.

Atende em dois locais:

Na zona oeste de São Paulo, próximo ao metrô Sumaré, na linha verde, e a Av. Dr. Arnaldo. 

Na cidade de Limeira-SP.

Atendimento a adolescentes, adultos e idosos em Psicodiagnóstico, Psicoterapia e Orientação Profissional.

Psicólogo e orientador profissional pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Psicologia Clinica pela Universidade de São Paulo (USP). Membro do Laboratório Sujeito e Corpo do IP-USP e Membro do Grupo de Pesquisa CNPq, credenciado pela USP, “Psicossomática, psiconeurologia e promoção de saúde” desde 2009; Membro do Labor - Laboratório de Estudos sobre Trabalho e Orientação Profissional da USP desde 2011. Trabalhou no Hospital Universitário da USP de 2011 a 2015, onde, além de atender aos pacientes e familiares na clinica cirúrgica e na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, realizava supervisão clinica de atendimentos psicológicos desenvolvidos por estudantes e psicólogos. 

Atualmente é docente no curso de Formação em Psicanálise Clinica na instituição Psicanálise Educa.

O método terapêutico com o qual trabalha se fundamenta na Psicossomática, mais especificamente o modelo biopsicossocial, com foco na Psicanálise de Freud e da linha inglesa.


Linhas de trabalho:

  • Tratamento de transtornos e desordens mentais: Ansiedade, Depressão, Fobias, Pânico, Estresse, Luto, Crise Conversiva, etc.
  • Tratamento de pacientes com doenças somáticas: Câncer, Síndrome do Intestino Irritável, Fístulas Intestinais, Alergias, Doenças Idiopáticas, Doenças Reumáticas, Doenças Autoimunes.
  • Orientação Profissional.
  • Orientação de Carreira.
  • Tratamento de pacientes com questões relativas a espiritualidade e religiosidade.

Experiência em

Idiomas

  • Português

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Clayton dos Santos Silva

Orientação profissional

Orientação profissional é o tipo de atendimento focado nas escolhas que a pessoa realiza durante a sua carreira. Tradicionalmente é mais comum em jovens vestibulandos, mas também é recomendado para todos aqueles que estão sofrendo devido a escolhas profissionais nas várias fases da vida.
Nesses casos trabalho utilizando as técnicas mais atualizadas ajudando a pessoa a desenvolver o autoconhecimento, a conhecer as informações profissionais sobre as opções de curso ou mercado de trabalho, e por fim os desejos e/ou projetos de vida que a pessoa tem. Através da maior consciência sobre esses fatores o cliente poderá realizar decisões mais tranquilas e satisfatórias para a sua vida e carreira.

Consulta psicológica do adolescente

A adolescência também é passível de angustias e sofrimento. Contudo, nessa fase da vida é difícil o jovem perceber e aceitar que precisa de ajuda. Além disso, é muito comum que por estar se afastando da visão de mundo dos pais que ele tenha dúvidas da capacidade de um adulto ter interesse e capacidade de ajudá-lo. Por me propor a atende-los busco lidar com tal dificuldade mostrando-me atento a eles, ao seu mundo e as suas preferencias juvenis. De forma que mesmo sendo um adulto, consigo partilhar do mundo adolescente o suficiente para que eles consigam se interessar pelo tratamento, assim como confiar em mim e me mostrar a sua maneira o que estão vivendo.

Veja os 3 artigos escritos por Clayton dos Santos Silva

Respostas de Clayton dos Santos Silva

120 Respostas

49 Especialistas de acordo

26 Pacientes agradecidos

Clayton dos Santos Silva está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Recomendo que você abra aos seus pais o que está lhe acontecendo. Muito provavelmente eles buscarão ajuda profissional (de um médico, por exemplo) e através deste serão orientados a também procurar um psicólogo para lhe atender.
Uma outra alternativa é buscar ajuda no seu local de estudo. Os profissionais de tal local também poderiam orientar os seus pais sobre a ajuda que você está precisando atualmente.
O importante é não continuar a passar por tal sofrimento só.

Clayton dos Santos Silva

Clayton dos Santos Silva

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Podemos lhe ajudar, você não precisa sofrer sozinho. Assim como as outras compulsões, a compulsão por sexo também tem tratamento. Tanto um psiquiatra, quanto um psicólogo podem dar inicio a esse tratamento, já que a melhor terapêutica se compõe da colaboração dessas duas especialidades.
O tratamento psiquiátrico para esses casos normalmente é feito com antidepressivos, já o psicoterápico pode ser feito de diversas formas. As mais recomendadas são aqueles que usam técnicas cognitivas-comportamentais.
Procure algumas dessas ajudas. Cuide-se.

Clayton dos Santos Silva

Clayton dos Santos Silva

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Não há terapia que apague memórias ruins. A psicoterapia poderá te auxiliar a lidar melhor com esse fato desagradável que lhe aconteceu, de maneira que isso lhe faça sofrer menos e permitindo que seja mais feliz. Pelo visto tentar lidar com isso só não está funcionando, recomendo que procure a ajuda de um psicólogo e comece a sua psicoterapia.

Clayton dos Santos Silva

Clayton dos Santos Silva

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Ver as 120 perguntas respondidas por Clayton dos Santos Silva

Fotos

{0}{1}