Cintia Fernandes Leite

Cintia Fernandes Leite

Psicóloga

Experiência em: Terapia de Casal, Psicologia Sistemica, Terapia do Esquema, Terapia Cognitivo-Comportamental

Número de Identificação Profissional: CRP - 08/23079

Marcação de consultas

1

Em qual consultório você quer ser atendido?

2

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1
2

Opiniões para Cintia Fernandes Leite

5

Baseado em 11 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Cintia Fernandes Leite?

Opinar

O melhor: "So temos a agradecer a Dra Cintia com seu profissionalismo e a ajuda num momento dificil do nosso relacionamento. Uma grande profissional o qual adota varias ferramentas e tecnicas voltadas ao assunto em questao. Evoluimos muito em nosso relacionamento desde que começamos a terapia. Obrigado!!"

Motivo da visita: Terapia de Casal

Paciente que marcou consulta com Cintia Fernandes Leite em Av. República Argentina, 1.228. 8ª andar. 807 (100m após o Angeloni e a 1,5Km da Praça do Japão).

Cintia Fernandes Leite respondeu a esta opinião

Obrigada Jefferson! Fico feliz por poder ajudá-los, lembrando que a participação de vocês foi também responsável por uma grande parte esse resultado, o qual eu acredito que continuará perdurando aos longo dos anos. Abraço

O melhor: "Extremamente atenciosa e paciente. A Cintia ajudou muito em uma fase difícil do meu relacionamento e com as orientações dela conseguimos superar. O que eu acho muito positivo é que ela encaminha vários matérias para leitura e atividades por e-mail o que ajuda bastante a aproximar o casal em casa."

Motivo da visita: Terapia de Casal

Fabiane L. marcou consulta com Cintia Fernandes Leite em Av. República Argentina, 1.228. 8ª andar. 807 (100m após o Angeloni e a 1,5Km da Praça do Japão).

Cintia Fernandes Leite respondeu a esta opinião

Obrigada Fabiane! Fico feliz por ver a reaproximação e o fortalecimento de vocês como casal e lembro que isso se deve também ao comprometimento de vocês, tanto com o processo da terapia, como com a disposição em trabalhar estes materiais sugeridos para recuperar a intimidade entre vocês. Abraços

O melhor: "A princípio busquei o serviço para uma terapia de casal antes de me casar, porém fez tão bem ao meu relacionamento que permaneci por mais tempo. A terapia colaborou para aumentar minha auto percepção e percepção do próximo, Sou grato a Dr Cintia e a seu trabalho."

Motivo da visita: Terapia de casal

Paciente que marcou consulta com Cintia Fernandes Leite em Av. República Argentina, 1.228. 8ª andar. 807 (100m após o Angeloni e a 1,5Km da Praça do Japão).

Cintia Fernandes Leite respondeu a esta opinião

Obrigada pela sua opinião H.! Desejo que os benefícios da terapia continuem sempre influenciando positivamente o relacionamento de vocês. Abraço

O melhor: "Sou muito agradecido pela sua ajuda, competência e atenção. Esteve sempre a disposição para me ajudar em período muito difícil do meu casamento, e graças a Dra. Cintia, consegui superar. Muito obrigado."

Motivo da visita: Terapia de Casal

Paciente que marcou consulta com Cintia Fernandes Leite

Cintia Fernandes Leite respondeu a esta opinião

Obrigada pelo seu depoimento I*. Fico muito contente por tê-los ajudado nessa fase tão delicada. Mas lembre-se de que o seu envolvimento, comprometimento e sobretudo a sua nova postura também foram essenciais para esses resultados! Parabéns! Abs

Ver as 11 opiniões sobre Cintia Fernandes Leite

Experiência

Formação

  • Graduação em PsicologiaPontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR2005
  • Formação em Terapia de CasaisInstituto de Terapia e Centro de Estudos da Família – INTERCEF2006
  • Formação em Terapia do Esquema Wainer - NYC Institute for Schema Therapy2016

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRP - 08/23079

  • Profissional especializada em Terapia de Casais
  • Atendimento de Casais / Atendimento Individual de Adultos
  • Parceria com Babá (caso necessário, possuo parceria com uma babá para cuidar dos seus filhos durante a sessão, e no mesmo local do atendimento - na recepção que fica dentro do consultório, com uma caixa de brinquedos). A recepção ficará trancada e a chave ficará apenas comigo, de forma que ninguém possa entrar ou sair, garantindo assim a segurança dos seus filhos e a sua tranquilidade). 
  • Atendo somente particular, porém, diversos convênios costumam reembolsar parte do valor das consultas, portanto, não deixe de verificar essa possibilidade. Alguns que reembolsam: Amil, Sul América, Bradesco Saúde, Porto Seguro, entre outros. Empresas que reembolsam: Volvo, Boticário, HSBC, Copel, Sanepar, entre outras.
  • Abatimento do valor da terapia no IR:  Também é possível entregar um recibo com o qual você poderá abater até 100% do valor da terapia no seu IR. Para mais informações, pesquise no Google "Despesas Médicas Dedutíveis no Imposto de Renda"

  • Graduação em Psicologia pela PUCPR - 2005.
  • Curso de Terapia de Casais na Abordagem Sistêmica – Instituto de Terapia e Centro de Estudos da Família – INTERCEF.
  • Formação em Terapia do Esquema pela Wainer Psicologia Cognitiva - - Com certificação pelo NYC Institute for Schema Therapy.
  • Curso de Terapia de Casais – Centro de Estudos Avançados de Psicologia – CEAP.
  • Atendimento com abordagem multidisciplinar, incluindo as duas abordagens consideradas mais eficientes para a Terapia de Casais: a Cognitivo-comportamental e a Terapia do Esquema, incluindo alguns conceitos da Teoria do Apego, da Gestalt , da Psicologia Sistêmica e da Psicologia Analítica.

  • Idealizadora e criadora do método "MASP Choices", que associa a renomada Metodologia de Análise e Solução de Problemas - MASP a diversas teorias de Psicologia e Comunicação, permitindo assim a aplicação desta metodologia na análise e resolução de conflitos dos relacionamentos amorosos, de forma simples, prática e eficiente.
  • Criadora do Workshop Choices - Coaching para Casais (com base no método MASP-Choices, abordando as 15 áreas de conflitos mais comuns nos relacionamentos e as estratégias para amenizá-los).
  • Palestrante.

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Espanhol

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: março 2017

Artigos escritos por Cintia Fernandes Leite

Terapia de Casal

Sou especializada em Terapia de Casal e utilizo a abordagem considerada + moderna e eficiente para essa demanda - a Terapia dos Esquemas - que unifica conceitos e as melhores técnicas de diversas outras abordagens como a Terapia Cognitivo- Comportamental, a Teoria do Apego, a Gestalt, a terapia focada nas emoções e também um pouco da psicanálise.
Esta abordagem considera não só a necessidade de resolver problemas do presente mas também de curar questões mal resolvidas mais antigas entre o casal, sendo prática (foco na solução) mas também duradoura, pois entra em aspectos relevantes referentes a afetividade, segurança emocional e diversas outras necessidades emocionais não atendidas.

Respostas de Cintia Fernandes Leite

36 Respostas

3 Especialistas de acordo

9 Pacientes agradecidos

Cintia Fernandes Leite está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Olá, com certeza esse acompanhamento nutricional adicional será de grande importância no seu tratamento, pois a cada dia descobre-se mais fatos que nos mostramo poder da influência da nutrição no equilíbrio do humor (pois ela interfere diretamente na produção de serotonina - o neurotransmissor do bem-estar), no bom funcionamento do sistema nervoso (alguns nutrientes ajudam a prevenir alguns tipos de disfunção nesse sistema), entre diversos outros benefícios, tanto no sentido de melhorar o funcionamento como de prevenir possíveis falhas no organismo como um todo, pois o problema não é só a falta de vitaminas, aminoácidos, etc, mas muitas vezes também o excesso de aditivos em alguns alimentos. Além disso, o apoio de um nutricionista poderá, em alguns casos, tornar menos necessário o uso de alguns medicamentos psiquiátricos, pois sabemos que estes devem ser sempre tomados com moderação. Abs

Cintia Fernandes Leite

Cintia Fernandes Leite

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Curitiba

A Terapia de Casal pode ajudá-los sim. Vocês terão apoio para conseguir compreender melhor os motivos que causam essas discórdias. Essa compreensão mais profunda em relação à opinião do outro (mesmo que não concordem), os ajudará a passarem de uma posição de acusação e contrariedade para uma posição de união em busca da melhor solução para esses conflitos. Assim, com uma visão mais ampla e uma maior cumplicidade, vocês estarão aptos a se unirem para fortalecer a relação e então poderão passar para uma segunda etapa, que é a de procurar resolver os mais diversos conflitos, um de cada vez, mas agora de uma forma mais construtiva: duas pessoas unidas com esforços que convergem para um mesmo objetivo: amenizar conflitos e melhorar a qualidade da sua vida a dois. Lembrando que a terapia nunca estará em busca de "quem está certo e quem está errado" mas sim em busca de uma melhoria da INTERAÇÃO entre os parceiros, o que também depende da participação e comprometimento de ambos. Abraço.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
Cintia Fernandes Leite

Cintia Fernandes Leite

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Curitiba

Eu recomendaria, inicialmente, uma terapia de casal, pois assim você poderá mostrar a ele que não está procurando ajuda para ele mas sim para a relação. Provavelmente este terap. irá ajudá-los a amenizar os conflitos causados pelos ciúmes e por outras situações mas também irá encaminhá-lo para uma terapia individual. O importante é que, para ser convencido dessa necessidade, ele possa escutar a opinião de um profissional, e como ele tem essa resistência, levá-lo a um bom terapeuta de casal será o caminho mais rápido. Enquanto isso, diga a ela que você também irá aprender com a terapia e que, com isso, poderá também modificar comportamentos de forma a amenizar o desconforto emocional que ele sente. Lembre-o de que a função da terapia de casal é preservar a saúde emocional de ambos os parceiros e, que para isso, ambos deverão estar comprometidos com algumas mudanças. Perceber que você também terá que mudar alguns comportamentos poderá reduzir a resistência do seu marido. Boa sorte!

Cintia Fernandes Leite

Cintia Fernandes Leite

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Curitiba

Ver as 36 perguntas respondidas por Cintia Fernandes Leite

Fotos

{0}{1}