Cintia Fernandes Leite

Cintia Fernandes Leite

Psicóloga

Especialista em: Terapia de Casal, Psicologia Sistemica, Terapia Cognitivo-Comportamental

Número de Identificação Profissional: CRP - 08/23079

Marcação de consultas

1

Em qual consultório você quer ser atendido?

2

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

Ampliar
1
2

Opiniões para Cintia Fernandes Leite

5

Baseado em 8 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Cintia Fernandes Leite?

Opinar

O melhor: "Sou muito agradecido pela sua ajuda, competência e atenção. Esteve sempre a disposição para me ajudar em período muito difícil do meu casamento, e graças a Dra. Cintia, consegui superar. Muito obrigado."

Motivo da visita: Terapia de Casal

Paciente que marcou consulta com Cintia Fernandes Leite

Cintia Fernandes Leite respondeu a esta opinião

Obrigada pelo seu depoimento I*. Fico muito contente por tê-los ajudado nessa fase tão delicada. Mas lembre-se de que o seu envolvimento, comprometimento e sobretudo a sua nova postura também foram essenciais para esses resultados! Parabéns! Abs

O melhor: "A Dra. Cíntia é uma profissional muito competente, atenciosa e bastante sensível. Com muita paciência ela consegue perceber coisas que a gente não percebe. Várias vezes percebi que ela se emocionou em algumas situações, isto é sinal que ela realmente se envolve com o paciente."

Poderia melhorar: "Depois que comecei a terapia estou me sentindo bem melhor, muito mais leve. Acho que mudei para melhor, não só no meu relacionamento, mas também em todas as minhas relações.
Obrigada Cíntia!"

Motivo da visita: Terapia de Casal

Eda M. marcou consulta com Cintia Fernandes Leite em Av. República Argentina, 1.228. 8ª andar. 807 (100m após o Angeloni e a 1,5Km da Praça do Japão).

Marcou consulta na Doctoralia

Cintia Fernandes Leite respondeu a esta opinião

Muito obrigada Eda! Fico feliz por saber que essas mudanças positivas tem se estendido para todas os as suas relações. E isso tudo graças a vocês como marido e esposa e principalmente, a você. Abraço!

O melhor: "Extremamente atenciosa, sabe cuidar dos meus problemas com muita dedicação e carinho. Me sinto à vontade e confortável, saio da terapia com coração mais leve e com outra perspectiva. Sou grata por tudo que tem feito por mim e pelo meu relacionamento."

Motivo da visita: Terapia de Casal

Vania M. marcou consulta com Cintia Fernandes Leite em Av. República Argentina, 1.228. 8ª andar. 807 (100m após o Angeloni e a 1,5Km da Praça do Japão).

Marcou consulta na Doctoralia

Cintia Fernandes Leite respondeu a esta opinião

Obrigada Vânia, fico feliz por poder contribuir para você e para o seu relacionamento nessa fase difícil! Mas lembre-se também de que a sua percepção e envolvimento também tem feito parte desse processo. Abraço!

O melhor: "A atenção ao diagnóstico, condução dos encontros, formato dos encontros (uma ex com o casal, outra com cada pessoal individual)."

Poderia melhorar: "Ser exigente com os clientes em relacao horários para que o tratamento temha eficacia"

Motivo da visita: Terapia de Casal

Paciente que marcou consulta com Cintia Fernandes Leite em Exalt Psicologia

Ver as 8 opiniões sobre Cintia Fernandes Leite

Experiência

Formação

  • Graduação em PsicologiaPontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR2005
  • Formação em Terapia de CasaisInstituto de Terapia e Centro de Estudos da Família – INTERCEF2006
  • Formação em Terapia do Esquema Wainer - NYC Institute for Schema Therapy2016

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRP - 08/23079

  • Profissional especializada em Terapia de Casais
  • Atendimento de Casais / Atendimento Individual de Adultos
  • Parceria com Babá (caso necessário, possuo parceria com uma babá para cuidar dos seus filhos durante a sessão, e no mesmo local do atendimento - na recepção que fica dentro do consultório, com uma caixa de brinquedos). A recepção ficará trancada e a chave ficará apenas comigo, de forma que ninguém possa entrar ou sair, garantindo assim a segurança dos seus filhos e a sua tranquilidade). 
  • Atendo somente particular, porém, diversos convênios costumam reembolsar parte do valor das consultas, portanto, não deixe de verificar essa possibilidade. Alguns que reembolsam: Amil, Sul América, Bradesco Saúde, Porto Seguro, entre outros. Empresas que reembolsam: Volvo, Boticário, HSBC, Copel, Sanepar, entre outras.
  • Abatimento do valor da terapia no IR:  Também é possível entregar um recibo com o qual você poderá abater até 100% do valor da terapia no seu IR. Para mais informações, pesquise no Google "Despesas Médicas Dedutíveis no Imposto de Renda"

  • Graduação em Psicologia pela PUCPR - 2005.
  • Curso de Terapia de Casais na Abordagem Sistêmica – Instituto de Terapia e Centro de Estudos da Família – INTERCEF.
  • Formação em Terapia do Esquema pela Wainer Psicologia Cognitiva - - Com certificação pelo NYC Institute for Schema Therapy.
  • Curso de Terapia de Casais – Centro de Estudos Avançados de Psicologia – CEAP.
  • Atendimento com abordagem multidisciplinar, incluindo as duas abordagens consideradas mais eficientes para a Terapia de Casais: a Cognitivo-comportamental e a Terapia do Esquema, incluindo alguns conceitos da Teoria do Apego, da Gestalt , da Psicologia Sistêmica e da Psicologia Analítica.

  • Idealizadora e criadora do método "MASP Choices", que associa a renomada Metodologia de Análise e Solução de Problemas - MASP a diversas teorias de Psicologia e Comunicação, permitindo assim a aplicação desta metodologia na análise e resolução de conflitos dos relacionamentos amorosos, de forma simples, prática e eficiente.
  • Criadora do Workshop Choices - Coaching para Casais (com base no método MASP-Choices, abordando as 15 áreas de conflitos mais comuns nos relacionamentos e as estratégias para amenizá-los).
  • Palestrante.

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Espanhol

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: março 2017

Artigos escritos por Cintia Fernandes Leite

Terapia de Casal

Sou especializada em Terapia de Casal e utilizo a abordagem considerada + moderna e eficiente para essa demanda - a Terapia dos Esquemas - que unifica conceitos e as melhores técnicas de diversas outras abordagens como a Terapia Cognitivo- Comportamental, a Teoria do Apego, a Gestalt, a Terapia Focada nas Emoções e também um pouco da Psicanálise. Esta abordagem considera não só a necessidade de resolver problemas do presente mas também de curar questões mal resolvidas mais antigas entre o casal, sendo prática (foco na solução) mas também duradoura, pois entra em aspectos relevantes referentes a afetividade, segurança emocional e diversas outras necessidades emocionais não atendidas.

Respostas de Cintia Fernandes Leite

31 Respostas

1 Especialistas de acordo

7 Pacientes agradecidos

Cintia Fernandes Leite está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

A Terapia de Casal pode ajudá-los sim. Vocês terão apoio para conseguir compreender melhor os motivos que causam essas discórdias. Essa compreensão mais profunda em relação à opinião do outro (mesmo que não concordem), os ajudará a passarem de uma posição de acusação e contrariedade para uma posição de união em busca da melhor solução para esses conflitos. Assim, com uma visão mais ampla e uma maior cumplicidade, vocês estarão aptos a se unirem para fortalecer a relação e então poderão passar para uma segunda etapa, que é a de procurar resolver os mais diversos conflitos, um de cada vez, mas agora de uma forma mais construtiva: duas pessoas unidas com esforços que convergem para um mesmo objetivo: amenizar conflitos e melhorar a qualidade da sua vida a dois. Lembrando que a terapia nunca estará em busca de "quem está certo e quem está errado" mas sim em busca de uma melhoria da INTERAÇÃO entre os parceiros, o que também depende da participação e comprometimento de ambos. Abraço.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
Cintia Fernandes Leite

Cintia Fernandes Leite

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Curitiba

Eu recomendaria, inicialmente, uma terapia de casal, pois assim você poderá mostrar a ele que não está procurando ajuda para ele mas sim para a relação. Provavelmente este terap. irá ajudá-los a amenizar os conflitos causados pelos ciúmes e por outras situações mas também irá encaminhá-lo para uma terapia individual. O importante é que, para ser convencido dessa necessidade, ele possa escutar a opinião de um profissional, e como ele tem essa resistência, levá-lo a um bom terapeuta de casal será o caminho mais rápido. Enquanto isso, diga a ela que você também irá aprender com a terapia e que, com isso, poderá também modificar comportamentos de forma a amenizar o desconforto emocional que ele sente. Lembre-o de que a função da terapia de casal é preservar a saúde emocional de ambos os parceiros e, que para isso, ambos deverão estar comprometidos com algumas mudanças. Perceber que você também terá que mudar alguns comportamentos poderá reduzir a resistência do seu marido. Boa sorte!

Cintia Fernandes Leite

Cintia Fernandes Leite

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Curitiba

Seria interessante que, antes de recorrer a um psiquiatra ela fizesse pelo menos uma avaliação e algumas sessões de psicoterapia breve (nesse caso a abordagem cognitivo-comportamental é uma das mais recomendadas) para amenizar desde já os sintomas mais graves e prevenir possíveis comportamentos impulsivos com base nos pensamentos suicidas. Durante essas sessões o psicólogo já poderá avaliar se será ou não necessário indicar alguma medicação, que deverá ser prescrita por um psiquiatra. A psicoterapia é sempre o tratamento mais indicado para casos relacionados à baixa autoestima, pois o tratamento visa auxiliar o paciente a compreender mais profundamente o seu funcionamento psicológico e a desvendar as causas de seu sofrimento emocional assim como a descobrir e utilizar melhor seus próprios recursos de cura interna. Um bom tratamento poderá proporcionar mais saúde emocional para a sua esposa e consequentemente, para o seu relacionamento familiar, conjugal e social. Boa sorte!!

Cintia Fernandes Leite

Cintia Fernandes Leite

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Curitiba

Ver as 31 perguntas respondidas por Cintia Fernandes Leite

Fotos

{0}{1}