Cintia Fernandes Leite

Cintia Fernandes Leite

Psicóloga

Especialista em: Terapia de Casal, Psicologia Sistemica, Terapia Cognitivo-Comportamental

Número de Identificação Profissional: CRP - 08/23079

Marcação de consultas

1

Em qual consultório você quer ser atendido?

2

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

Ampliar
1
2

Opiniões para Cintia Fernandes Leite

5

Baseado em 3 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Cintia Fernandes Leite?

Opinar

O melhor: "Atendimento bem personalizado e eficiente. A Dra Cintia é muito prestativa e competente. Agradeço a ela pelo foco na solução dos problemas que hoje não fazem mais parte do meu cotidiano. Melhor terapeuta que já consultei!!!"

Motivo da visita: Terapia de Casal

Paciente que marcou consulta com Cintia Fernandes Leite

Cintia Fernandes Leite respondeu a esta opinião

Muito obrigada Marceli! Lembrando que a postura e o comprometimento de vocês também foi essencial para essas mudanças, parabéns! Abraço

O melhor: "Gostei da atenção, do comprometimento e principalmente da forma de atendimento, pois me ajudou a enxergar como simples atitudes, que eu nem imaginava, podem fazer tanta diferença no relacionamento. O mais importante é que hoje compreendo muito melhor o meu marido e isso realmente nos ajudou muito."

Motivo da visita: Terapia de Casal

Paciente que marcou consulta com Cintia Fernandes Leite em Care Instituto de Psicologia

Cintia Fernandes Leite respondeu a esta opinião

Obrigada Luciana! Também fico muito satisfeita por ter contribuído para essa nova realidade. Abraço

O melhor: "Excelente terapeuta. Atenciosa, dedicada e muito profissional. Nos deixou à vontade, soube conduzir a terapia e conseguiu realmente nos ajudar em uma situação delicada. Mudou minha visão sobre terapia de casal. Sou muito grata e a recomendo com toda a certeza."

Poderia melhorar: "Gostaria apenas que aceitasse o meu plano de saúde."

Motivo da visita: Terapia de Casal

Paciente que marcou consulta com Cintia Fernandes Leite em Care Instituto de Psicologia

Cintia Fernandes Leite respondeu a esta opinião

Muito obrigada Rafaella! Para mim também também foi muito gratificante perceber esses resultados. Abraço

Experiência

Formação

  • Graduação em PsicologiaPontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR2005
  • Formação em Terapia de CasaisInstituto de Terapia e Centro de Estudos da Família – INTERCEF2006
  • Formação em Terapia do Esquema Wainer - NYC Institute for Schema Therapy2016

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRP - 08/23079

  • Profissional especializada em Terapia de Casais
  • Atendimento de Casais / Atendimento Individual de Adultos

  • Graduação em Psicologia pela PUCPR - 2005.
  • Formação em Terapia Sistêmica de Casais – Instituto de Terapia e Centro de Estudos da Família – INTERCEF.
  • Formação em Terapia do Esquema pela Wainer Psicologia Cognitiva - NYC Institute for Schema Therapy.
  • Curso de Terapia de Casais – Centro de Estudos Avançados de Psicologia – CEAP.
  • Atendimento com abordagem multidisciplinar, incluindo as duas abordagens consideradas mais eficientes para a Terapia de Casais: a Cognitivo-comportamental e a Terapia do Esquema, incluindo alguns conceitos da Teoria do Apego, da Gestalt , da Psicologia Sistêmica e da Psicologia Analítica.
  • Idealizadora e criadora do método "MASP Choices", que associa a renomada Metodologia de Análise e Solução de Problemas - MASP a diversas teorias de Psicologia e Comunicação, permitindo assim a aplicação desta metodologia na análise e resolução de conflitos dos relacionamentos amorosos, de forma simples, prática e eficiente.
  • Criadora do Workshop Choices - Coaching para Casais (com base no método MASP-Choices, abordando as 15 áreas de conflitos mais comuns nos relacionamentos e as estratégias para amenizá-los).
  • Palestrante.

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Espanhol

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: junho 2016

Artigos escritos por Cintia Fernandes Leite

Terapia de Casal

Sou especializada em Terapia de Casal e utilizo a abordagem considerada + moderna e eficiente para essa demanda - a Terapia dos Esquemas - que unifica conceitos e as melhores técnicas de diversas outras abordagens como a Terapia Cognitivo- Comportamental, a Teoria do Apego, a Gestalt, a Terapia Focada nas Emoções e também um pouco da Psicanálise. Esta abordagem considera não só a necessidade de resolver problemas do presente mas também de curar questões mal resolvidas mais antigas entre o casal, sendo prática (foco na solução) mas também duradoura, pois entra em aspectos relevantes referentes a afetividade, segurança emocional e diversas outras necessidades emocionais não atendidas.

Respostas de Cintia Fernandes Leite

20 Respostas

0 Especialistas de acordo

5 Pacientes agradecidos

Cintia Fernandes Leite está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Conforme mencionado pelo colegas um bom neurologista poderá fazer uma primeira avaliação e se necessário, encaminhá-lo para um especialista em outra área, que dependendo do caso, pode ser um psicólogo; porém ainda assim resolvi respondê-la para sugerir que, enquanto não descobrem as causas e tratamento para essa situação, procurem manter todas as tarefas que ele deve fazer anotadas em um bloco de bolso e se ainda assim ele não consultar esse bloco, que programem alarmes no celular com os lembretes. Dessa forma, enquanto procuram pelo tratamento ideal, vocês já poderão tomar alguma providência para amenizar os conflitos que esses esquecimentos costumam causas a ambos os parceiros...protegendo também a saúde do relacionamento, que também deve estar bem para contribuir com o bom andamento de qualquer outro tratamento. Espero ter ajudado! Abs

Cintia Fernandes Leite

Cintia Fernandes Leite

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Curitiba

Eu recomendaria primeiramente uma terapia de casal pois as falhas na comunicação são de longe as principais causas das mágoas, desentendimentos, agressividade e afastamento emocional e/ou físico entre os casais, o que pode sim causar depressão em um ou ambos. Na terapia vocês poderão compreender de que forma os comportamentos de cada um de vocês tem contribuído, mesmo que sem intenção, para esse afastamento, sempre lembrando que nunca iremos buscar "culpados" mas sim as soluções para cada um dos conflitos que costumam permear o dia-a-dia de vocês. E para incentivá-lo a aceitar pelo menos uma 1ª sessão de TC, é importante que você explique que a intenção principal não é "fazê-LO" mudar, mas sim encontrar soluções para garantir que o relacionam. se torne mais satisfatório para ambos, o que exige a participação dos DOIS. Mas lembre-se também que muitas vezes esposas e maridos acabam descontando insatisfações individuais no relacionamento, então nem sempre é algo pessoal com você.. Abs

Cintia Fernandes Leite

Cintia Fernandes Leite

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Curitiba

Olá, com certeza um bom psicólogo poderá lhe ajudar a lidar com esse sentimento de falta (seja por luto de morte ou outro tipo de separação). Algumas mensagens, mesmo que simples, muitas vezes nos oferecem um importante insight sobre o que sentimos e nesse caso me lembrei desta: " saudades é a nossa alma nos indicando para onde ela quer voltar", portanto, enquanto procura por um bom profissional para atendê-la, você já pode ir refletindo sobre quais emoções a convivência com essa pessoa causava em você: ela te fazia se sentir amada? admirada? protegida? compreendida? importante para ela? (você irá se surpreender com a magnitude de emoções que as diferentes relações podem nos causar). Revelar essas emoções para si mesma irá lhe ajudar a compreender de forma + profunda o motivo pela qual essa saudade não está apenas incomodando mas também "atrapalhando a sua vida" e com essa descoberta você poderá também encontrar outras formas de satisfazer as mesmas necessidades emocionais. Abs

Cintia Fernandes Leite

Cintia Fernandes Leite

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Curitiba

Ver as 20 perguntas respondidas por Cintia Fernandes Leite

Fotos

{0}{1}