Renan Marques Franklin

Renan Marques Franklin

Psicólogo

Especialista em: Fobias, Neuroses, Stress, Problemas de Relacionamento, Dependências, Depressão, Esquizofrenia, Gestalt, Transtornos em Crianças e Adolescentes, Transtornos de Ansiedade... ver mais

Número de Identificação Profissional: CRP 08/200

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Archés Psicologia Clínica

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

Ampliar
1

Opiniões para Renan Marques Franklin

5

Baseado em 3 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Renan Marques Franklin?

Opinar

O melhor: "Muito atencioso, e sempre me ajudando naquilo que preciso. Pontual em suas colocações, Sempre indico para meus amigos."

Poderia melhorar: "Gostaria de maior disponibilidade de horários nos finais de semana."

Motivo da visita: Transtorno De Pânico

Rosilda L. marcou consulta com Renan Marques Franklin em Archés Psicologia Clínica

O melhor: "correspondeu minhas expectativas, otimo profissional."

Poderia melhorar: "não tenho do que reclamar, está de parabéns!"

Motivo da visita: Transtorno da Ansiedade

Kátia M. marcou consulta com Renan Marques Franklin em Archés Psicologia Clínica

O melhor: "Comecei os atendimentos há pouco tempo, mas o Renan tem me ajudado muito. Domina bastante o assunto do álcool, e tem trabalhado bem também com problemas emocionais e familiares relacionados. É muito responsável, recomendo."

Poderia melhorar: "A clínica é um pouco escondida e difícil de encontrar na primeira vez. Embora bem localizada, falta uma placa!"

Motivo da visita: Problemas com álcool

Paciente que marcou consulta com Renan Marques Franklin em Archés Psicologia Clínica

Experiência

Formação

  • PsicólogoPontifícia Universidade Católica do Paraná2013
  • Máster en Prevención y Tratamiento de las Conductas AdictivasUniversitat de València2014
  • Especialista em Psicologia AnalíticaPontifícia Universidade Católica do Paraná2016

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRP 08/200

 O psicólogo Renan Franklin, CRP 08/20070, trabalha com adolescentes, crianças, adultos, idosos e casais, oferecendo acompanhamento psicológico, psicoterapias individuais e buscando promover o bem-estar psicológico dos clientes.

Especialidades

 Renan Franklin possui técnicas que auxiliam na busca do autoconhecimento e da capacidade de lidar com questões como depressão, vícios, transtornos de stress pós-traumático, auxílio com o luto, entre outros. O cliente sempre encontrará no espaço do consultório receptividade, atendimento ético e eficiente.

É formado em psicologia pela PUC do  em Paraná; possui mestradoprevenção e tratamento de condutas de vício pela Universidade de Valência (Espanha) e, atualmente, realiza uma especialização em psicologia analítica, pela PUC-PR. Além disso, possui cursos em instituições como Harvard, King's College of London, USP, Unifesp, UFSC, UFPR, entre outras.

Localização

 Os atendimentos são feitos no espaço da clínica Archés Psicologia, com ótima localização no bairro São Francisco, em Curitiba. A clínica possui espaço aconchegante e estacionamento próprio e gratuito. Entre em contato para informações complementares e para agendar um atendimento.

Experiência em

Idiomas

  • Português

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Respostas de Renan Marques Franklin

10 Respostas

10 Especialistas de acordo

24 Pacientes agradecidos

Renan Marques Franklin está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Olá, o psicólogo/psiquiatra saberão conduzir as perguntas e investigar seu caso da maneira adequada, não se preocupe em quais informações deve passar, pois eles irão questionar sobre os pontos importantes. Deve apenas tomar o cuidado para não evitar esconder informações, busque um profissional que lhe passe segurança para que você possa ser franco sobre as questões abordadas.
Espero ter ajudado, abraços.

Renan Marques Franklin

Renan Marques Franklin

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Curitiba

A recaída é comum nos casos de dependência, mas não deve ser menosprezada nem tida como uma derrota. Assim como em qualquer processo de aprendizagem (nesse caso, reaprendizagem de como viver sem a droga) é comum que hajam erros até que se aprenda a lidar com as situações de risco. A recaída deve sempre gerar uma aprendizagem, para que se retome o caminho para a abstinência mais preparado e mais consciente de seus limites e emoções envolvidas.

Independente de critérios de normalidade, a recaída deve ser entendida como um processo desagradável, mas que serve como oportunidade para aprender. Se ela ocorrer e gerar sentimento de derrota, ou não for acompanhado por um processo de autoconhecimento ou psicoterápico, ela torna-se um retrocesso no processo de abstinência.

Renan Marques Franklin

Renan Marques Franklin

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Curitiba

Ainda existem poucos estudos confiáveis sobre seu uso. A venda de tratamentos que utilizem a Ibogaína é proibida, apenas existe autorização para que ela ocorra de forma experimental, mas vemos que na prática algumas clínicas oferecem o uso de ibogaína como um "algo a mais" no tratamento, e embora sejam procuradas por este "diferencial", não realizam o acompanhamento científico adequado, que seria obrigatório. Ainda assim, tive acesso a casos de pessoas que tiveram consideráveis melhoras e atingiram a abstinência por este meio, e outras que tiveram prejuízos psíquicos,
Seu uso altera consideravelmente a forma de pensar e agir do sujeito, gerando diversas reflexões em pouco tempo. O certo é que em hipótese alguma deve ser realizado o uso sem um acompanhamento, e sem uma psicoterapia pré e pós uso, que possa fornecer ao sujeito estrutura psicológica necessária para conseguir lidar com tantas informações.
Aconselharia que buscasse outras formas de tratamento com menores riscos antes.

Renan Marques Franklin

Renan Marques Franklin

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Curitiba

Ver as 10 perguntas respondidas por Renan Marques Franklin

Fotos

{0}{1}